Classificação do tópico:
  • 4 Voto(s) - 4.75 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Mídia Física
o papo é midia fisica iupi!! esse ano consegui chegar na marca de 100 lps colecionados,,,, mas cd não mi piace muito, eu tenho poucos. hot topic mas sou do time lp antigo, nao curto mto os coloridos..

Responder
(23-02-2026, 09:17 PM)futabasakura Escreveu: o papo é midia fisica iupi!! esse ano consegui chegar na marca de 100 lps colecionados,,,, mas cd não mi piace muito, eu tenho poucos. hot topic mas sou do time lp antigo, nao curto mto os coloridos..

não tem muito haver LP antigo com a cor. o uso de cor nos LPs começou desde os anos 60, e os artistas utilizavam muito especialmente em singles pra chamar a atenção de DJs de rádio.
curto muito vinil também, mas ando colecionando só CD recentemente porque eu não tenho um toca disco ainda. ando com outras prioridades desde que me mudei da casa dos meus pais.

real life and postcard views
Responder
lp antigo do tipo pretinho! não curto muito os coloridos pq acho eles meio feinhos ... não sabia que tinha começado essa onda de coloridos na epoca de 60! eu corro longe dos coloridos + recentes, por exemplo o remastered de 2025 de fruto proibido da rita lee ouvi dizer que a qualidade n é tão boa qto a de 75 e ele é um rosa choque horrivel  Really agora sobre o toca disco, eu já tive uma audiotechnica, depois q deu problema eu comprei uma raveo maple que eu to maluca pra trocar, mas ela da pro gasto. dei uns ajustes pra ela não estragar tanto os lps!!

Responder
(23-02-2026, 09:40 PM)futabasakura Escreveu: agora sobre o toca disco, eu já tive uma audiotechnica, depois q deu problema eu comprei uma raveo maple que eu to maluca pra trocar, mas ela da pro gasto. dei uns ajustes pra ela não estragar tanto os lps!!

Audiotechnica faz uns negócio maneiro, to com uma agulha elíptica deles. Muito boa.

Fotos da coleção quando? quero veeer

Construindo o alicerce de uma web alternativa

[Imagem: murinho.webp]
Responder
(23-02-2026, 09:17 PM)futabasakura Escreveu: o papo é midia fisica iupi!! esse ano consegui chegar na marca de 100 lps colecionados,,,, mas cd não mi piace muito, eu tenho poucos. hot topic mas sou do time lp antigo, nao curto mto os coloridos..

Também prefiro lps pretos clássicos. Sobre os coloridos, é algo que depende muito para mim, gosto muito quando tem padrões e cores que combinam com a capa e a sonoridade do disco, como é o caso do lançamento recente da primeira parte da ost de Ultrakill, mas em outros casos, os discos coloridos são apenas uma cor sólida nada a ver, como é o caso das prensagens recentes da maioria dos discos do Slipknot, o autointutulado, por exemplo, vem num amarelo meio fosforescente horrível.

Responder
Lembro que o @GRR tinha uns lps (vinils? vinis?) do Twenty One Pilots coloridos muito maneiros, vamos ver se ele tem algo a compartilhar

Construindo o alicerce de uma web alternativa

[Imagem: murinho.webp]
Responder
(23-02-2026, 09:40 PM)futabasakura Escreveu: lp antigo do tipo pretinho! não curto muito os coloridos pq acho eles meio feinhos ... não sabia que tinha começado essa onda de coloridos na epoca de 60! 

tá certo, cada um cada um. só queria corrigir que colorido não é necessariamente novo :>
aliás como um curtidor de vinil colorido devo dizer que irei morrer defendendo este castelo! acho muito foda os designs de vinil, e acho o vinil tradicional preto um pouco chato até. entretanto, lembro de ler uma vez que vinil colorido podia afetar a qualidade do vinil. não sei se está certo, mas nesses casos, prefiro o clássico.

real life and postcard views
Responder
Curto bastante, é mt bom vc ter um negocio tangivel que vc pode ver e expor assim, além de que fica muito bonito. Tenho uns jogos físicos de play 3, play 4 e xbox 360, não uma quantidade absurda mas suficiente pra ficar legal no móvel aqui. Também gosto bastante de CDs, tenho uns originais dos beatles (aquele dos singles e o let it be) e outros que são piratex (beatles, pink floyd, nirvana), e uns de música clássica (um deles que era pra ser de bach mas como comprei num sebo e nao olhei dentro pra ver o cd em si, veio um de natal no lugar KKKKKK). Já vinil eu tenho dois de música clássica q eu peguei por 30 reais cada ha uns 2 anos se não me engano, só que eu não tenho vitrola e de lá pra cá o preço delas só subiu :p. DVD tb tenho alguns, acho q oq eu mais gosto de ter aq é um de Solaris do Andrei Tarkovski que eu achei por pura cagada numa livraria em SP, eu já tinha lido o livro um tempo antes e gostado pra caramba e realmente não esperava achar um dvd assim do nada KKKKKK

Acho que o que eu mais tenho em mídia física são livros, tinha uma época que eu comprava meio compulsivamente mas tava saindo caro demais pra mim kkkk. Atualmente to lendo (depois de um tempo sem ler muito) um do Arthur Clarke digital mesmo, o maior motivo foi não ter que esperar chegar da amazon e eu não ter achado na livraria que eu vou.

(27-01-2026, 07:47 AM)rike Escreveu:
(26-01-2026, 08:58 PM)dorival Escreveu: Então, eu colecionava quando era menor (por volta de 12/14 anos) e rapidamente percebi que virou uma espécie de vício e não de fato apreciação pela mídia que eu tanto amava. Eu gastava comprando jogos que nunca jogava só pelo fato de ter eles em mãos (ou no caso, no fundo do armário) e quando queria de fato jogar algo, eu abria um emulador e jogava uma ROM pirata. Desde então venho me distânciando desse tipo de comportamento. 

Mas ainda tenho alguns por memória afetiva ou porque de fato jogo. O resto eu tenho para ripar ou por utilizar mesmo.

Amanhã posto umas fotos da minha coleção e acervo.
Tenho um pouco de medo de perder o controle disso, e confesso que já acabei gastando umas quantias bem altas nesse tipo de coisa kkkkkk, mas eu procuro hoje em dia mais por bandas que eu realmente gosto bastante pra evitar que sejam só mais uma pilha de coisas que vão pegar muita poeira. Além disso eu planejo ter um espacinho mais dedicado pra esses CDs em casa.
Agora em questão de jogos em mídia física, eu infelizmente acabei me desfazendo de vários jogos de PlayStation 3 que eu tinha e me arrependo para um caralho, mas eu não olho tanto essa perda justamente pela maioria dos consoles que eu tenho sendo desbloqueados, mas faz falta mesmo...
Um jogo que eu realmente quero muito ter em mídia física pro PS3 é o famoso Skate 3, mas resellers jogaram o preço desse jogo lá na órbita da Lua, então... Sad

Não sei se vc é da capital mas eu comprei skate 3 de ps3 lá na loja do tiozão, a casa do videogame, e não foi tão caro la. Pior que ainda veio com problema o disco, mas foi super dboa pra trocar, só levei na loja e disseram pra eu trocar por outro.
Responder
acho uma tristeza enorme os notebooks não virem mais com leitor de disco ótico. os PCs também estão vindo assim?
gosto muito dos três CDs que tenho em posse, sendo dois deles presentes de amigas minhas ^_^

acho LPs muito bonitos, mas pra mim o peak de mídia física são os discos óticos. não só porque imagino que eles sejam os que menos sofrem ação do uso ou tempo (como o desgaste das ranhuras de um LP), mas também pela facilidade que tem em ripar ou gravar num disco desses com um computador. nesse último ponto talvez cartões SD sejam os mais úteis e seguros, principalmente hoje em dia, mas eles não têm tanta aura :/

>100 lps

roubando a maioria do avô fica fácil..!!! a minha coleção consiste em um LP da maria bethânia que comprei porque tava a venda na paulista por 15 reais, mas pelo menos é honesto!

(contexto: sou amigo irl da magi e conheço todas as FARSAS que ela esconde atrás dessa franjinha ruiva de futaba)

τὴν περιφρυγομένην ψυχὴν ἂν πολλάκι καίῃς,
φεύξετ᾽, Ἔρως: καὐτή, σχέτλι᾽, ἔχει πτέρυγας.

Se amiúde queimas uma alma que esvoaça à tua volta,
  Eros, ela foge – também tem asas, mesquinho.
Responder
(23-02-2026, 11:37 PM)Laki Escreveu: Não sei se vc é da capital mas eu comprei skate 3 de ps3 lá na loja do tiozão, a casa do videogame, e não foi tão caro la. Pior que ainda veio com problema o disco, mas foi super dboa pra trocar, só levei na loja e disseram pra eu trocar por outro.

Não sou de SP capital mas não moro muito longe dela! Geralmente dá 1h20 até 1h40 de viagem daonde eu moro pra lá, essa Casa do Videogame não me é estranha de nome mas não sei onde fica, é pela região da Santa Efigênia ou é mais afastado?
Queria muito dar um rolê por SP sem ser o bairro da Liberdade ou pra ir em show, conheço bem pouco da cidade em si!

"12pm and my dusty telephone rings
heavy head up from my pillow, who could it be?

[Imagem: lavaanim.gif]

Responder
Topic Options
Pular para o Fórum:

Usuários navegando neste tópico: 2 Convidado(s)