Classificação do tópico:
  • 2 Voto(s) - 4.5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Mídia Física
o que vocês acham de mídia física? seja LP, CD, DVD, jogos (de console ou PC), VHS, Cassete, gibis, livros, mangás, etc.

por mais que eu goste muito de fisicamente ter um filme (tanto salvo no meu HD quanto o DVD mesmo) eu subestimei quanto espaço eles ocupam. meu apartamento não é muito grande, e do jeito que as coisas tão indo, jaja não vou ter mais espaço pra guardar os DVDs e CDs que eu ando comprando. mas honestamente não tem sensação melhor.

compartilhem a coleção de vocês e pensamentos!
Responder
Falou minha língua agora, Gio!! Acho que vai fazer uns 4 anos já desde que eu comecei a colecionar mídia física! Numa grande maioria eu coleciono CDs e DVDs de música, e é sempre gratificante pra krl achar aquele específico daquela banda que você gosta desde cedo, ou começou a gostar pra caralho recentemente, até mídia física de bandas menores e locais, e nada explica a sensação de achar algum artista ou banda super obscura e ir atrás de achar informações na net!
Vou ser sincero que também subestimei o quanto colecionar esse tipo de coisa ocupa espaço kkkkk, eu deixo os meus discos numa parte aberta do meu armário, mas já não cabe mais nada ali direito, tô com planos inclusive de ou colocar algumas prateleiras no meu quarto pra deixar mais exposto e bonitinho, ou liberar alguma gaveta para guardar tudo aquilo organizadinho.
Infelizmente não tenho nenhum registro recente da minha coleção, mas minhas aquisições mais recentes foram esses dois CDs de uma banda que eu posso dizer que é uma das (ou se não, a minha atual) banda(s) favorita(s)!
[Imagem: gpfy44.jpg]
São dois álbuns da banda Incubus, o Make Yourself sendo prensagem nacional e o Morning View de prensagem estadunidense.
Meu melhor amigo me apresentou essa banda há uns 2 anos atrás e desde então ela tem sido uma trilha sonora da minha vida, recomendo muito pra quem curte um roque mais diferente!

Responder
Eu curto, infelizmente já vi que isso não é para mim.

Tenho atualmente menos de 10 jogos em mídia física e por volta de 70 Discos de Vinil que estou digitalizando, mas concordo com você na questão de espaço.

O ideal mesmo é ter um móvel que não ocupe espaço na casa para conseguir guardar suas mídias, por exemplo, o pai de uma ex-namorada tinha um armário de parede interiça onde ele guardava todos os DVDs e VHS dele. Perdendo um pouco de metragem mas conseguindo expor e armazenar tudo.

No caso de apartamentos os "life-hack" sempre foi prateleiras e armários de parede para elevar o seu armazenamento. Colocar algo acima das pessoas para que elas não se sintam claustrofóbicas mas ao mesmo tempo um lugar para 'jogar tudo e tirar do caminho.' 

Atualmente meu uso para mídia física é única e totalmente utilitário. Eu pego somente mídias que não tenho um backup e/ou não acho um de alta qualidade na internet. Assim que conseguir vou tirar fotos de algumas coisas que tenho aqui em casa.
Responder
(26-01-2026, 08:34 AM)dorival Escreveu: Eu curto, infelizmente já vi que isso não é para mim.

Atualmente meu uso para mídia física é única e totalmente utilitário. Eu pego somente mídias que não tenho um backup e/ou não acho um de alta qualidade na internet.
não lembro se você já me explicou o porquê disso, mas aproveitando o embalo, vou perguntar novamente. por quê?

(26-01-2026, 08:34 AM)dorival Escreveu: O ideal mesmo é ter um móvel que não ocupe espaço na casa para conseguir guardar suas mídias, por exemplo, o pai de uma ex-namorada tinha um armário de parede interiça onde ele guardava todos os DVDs e VHS dele. Perdendo um pouco de metragem mas conseguindo expor e armazenar tudo.
sim, tenho uma estante e um móvel de sala guerreiros. mas já vi que no futuro vou ter que expandir. se eu não ficar comprando mais DVDs acho que sobrevivo até lá. mas me conhecendo, difícil.

real life and postcard views
Responder
(23-01-2026, 11:33 AM)rike Escreveu: Vou ser sincero que também subestimei o quanto colecionar esse tipo de coisa ocupa espaço kkkkk, eu deixo os meus discos numa parte aberta do meu armário, mas já não cabe mais nada ali direito, tô com planos inclusive de ou colocar algumas prateleiras no meu quarto pra deixar mais exposto e bonitinho, ou liberar alguma gaveta para guardar tudo aquilo organizadinho.
não curto muito guardar em gaveta honestamente, curto deixar a mostra pras pessoas verem. mas no caso vai do que fica mais prático pra você mesmo.
(23-01-2026, 11:33 AM)rike Escreveu: Infelizmente não tenho nenhum registro recente da minha coleção, mas minhas aquisições mais recentes foram esses dois CDs de uma banda que eu posso dizer que é uma das (ou se não, a minha atual) banda(s) favorita(s)!
CDs bonitos! comprou aqui em SP ou pela net?
inclusive, algo que eu acho interessante conversar é como fazer essa questão do registro. pensei em catalogar tudo que tenho e deixar escrito bonitinho, com direito a foto, data de compra e local e tudo. mas honestamente parece um trabalhinho pra "nada".
(23-01-2026, 11:33 AM)rike Escreveu: São dois álbuns da banda Incubus, o Make Yourself sendo prensagem nacional e o Morning View de prensagem estadunidense. [...] recomendo muito pra quem curte um roque mais diferente!
não posso dizer que conheço a banda, infelizmente. é rock alternativo? qual a pegada? não tá muito dentro do tema do tópico, mas se quiser dar uma elaborada, o chão é teu.

real life and postcard views
Responder
(26-01-2026, 03:02 PM)GioCk Escreveu: não curto muito guardar em gaveta honestamente, curto deixar a mostra pras pessoas verem. mas no caso vai do que fica mais prático pra você mesmo.
No caso eu também preferiria deixar a mostra em prateleiras mesmo no meu quarto ou em algum espaço meio reservadinho, futuramente eu planejo dar um up no meu quarto e eu vou arrumar tudo, sinto as vezes que meu quarto não tem tanto a "minha cara", quero mudar isso!

(26-01-2026, 03:02 PM)GioCk Escreveu: CDs bonitos! comprou aqui em SP ou pela net?
inclusive, algo que eu acho interessante conversar é como fazer essa questão do registro. pensei em catalogar tudo que tenho e deixar escrito bonitinho, com direito a foto, data de compra e local e tudo. mas honestamente parece um trabalhinho pra "nada".
Esses em específico foram pela internet, foram um presente dos meus tios! Eu diria que maior parte dos meus CDs foram presentes de amigos ou parentes kkkk
Nesse caso de registros eu realmente dependo bastante da minha memória pra lembrar a origem de cada CD, quem me deu ou onde eu comprei e tals! Eu gosto de contar e relembrar as histórias de cada CD, memórias de presentes de aniversário, garimpos em sebos ou lojas de disco sempre são minhas favoritas.

(26-01-2026, 03:02 PM)GioCk Escreveu: não posso dizer que conheço a banda, infelizmente. é rock alternativo? qual a pegada? não tá muito dentro do tema do t
tópico, mas se quiser dar uma elaborada, o chão é teu.
É um rock alternativo sim! Na época quando eles estavam começando a ficar maix conhecidos eles foram colocados naquela caixa das "bandas de nu-metal" do final dos anos noventa ao início dos anos 2000, por terem um DJ na banda mas principalmente por causa do álbum SCIENCE de 1997 deles (que é sim um disco de nu-metal lmao), mas o som desses dois discos são bem únicos e característicos.
O Make Yourself é um disco bem intenso e energético, ele tem uma pegada bem animada e otimista com um groove absurdo entre todos da banda; nesse álbum é bem visível a influência de bandas tipo o Faith No More na dinâmica das músicas, principalmente dos vocais! Uma coisa que eu gosto muito do som deles e como o DJ da banda (como quase toda banda de rock dos anos 2000 também tinhakkkkk) consegue implementar e agregar com a ambiência e dinâmica da guitarra da banda, que também é cheia de efeitos de modulação e de ambiência.
O Morning View continua nessa pegada bem intensa, mas ele é mais emocional, eu poderia entrar muito mais em detalhes mais eu iria desvirtuar do sentido do tópicokkkkk, mas esse é o disco que eu facilmente digo que é o magnum opus da banda. Ele tem muito peso, energia e groove mas ele também tem faixas que mostram um lado mais pessoal, mais calmo e sensível da banda, tendo aquela energia de moleque mas com uma maturidade maior e com uma amplitude musical muito maior.

Não sei se faz muito sentido mas eu sou muito bitolado no som desses caras e eu gosto muito deles, eu recomendo d+!!

Responder
Tava escrevendo e perdi o rascunho é foda
(26-01-2026, 02:56 PM)GioCk Escreveu: não lembro se você já me explicou o porquê disso, mas aproveitando o embalo, vou perguntar novamente. por quê?

Então, eu colecionava quando era menor (por volta de 12/14 anos) e rapidamente percebi que virou uma espécie de vício e não de fato apreciação pela mídia que eu tanto amava. Eu gastava comprando jogos que nunca jogava só pelo fato de ter eles em mãos (ou no caso, no fundo do armário) e quando queria de fato jogar algo, eu abria um emulador e jogava uma ROM pirata. Desde então venho me distânciando desse tipo de comportamento.
Responder
Tava escrevendo e perdi o rascunho é foda
(26-01-2026, 02:56 PM)GioCk Escreveu: não lembro se você já me explicou o porquê disso, mas aproveitando o embalo, vou perguntar novamente. por quê?

Então, eu colecionava quando era menor (por volta de 12/14 anos) e rapidamente percebi que virou uma espécie de vício e não de fato apreciação pela mídia que eu tanto amava. Eu gastava comprando jogos que nunca jogava só pelo fato de ter eles em mãos (ou no caso, no fundo do armário) e quando queria de fato jogar algo, eu abria um emulador e jogava uma ROM pirata. Desde então venho me distânciando desse tipo de comportamento. 

Mas ainda tenho alguns por memória afetiva ou porque de fato jogo. O resto eu tenho para ripar ou por utilizar mesmo.

Amanhã posto umas fotos da minha coleção e acervo.
Responder
(26-01-2026, 08:58 PM)dorival Escreveu: Então, eu colecionava quando era menor (por volta de 12/14 anos) e rapidamente percebi que virou uma espécie de vício e não de fato apreciação pela mídia que eu tanto amava. Eu gastava comprando jogos que nunca jogava só pelo fato de ter eles em mãos (ou no caso, no fundo do armário) e quando queria de fato jogar algo, eu abria um emulador e jogava uma ROM pirata. Desde então venho me distânciando desse tipo de comportamento. 

Mas ainda tenho alguns por memória afetiva ou porque de fato jogo. O resto eu tenho para ripar ou por utilizar mesmo.

Amanhã posto umas fotos da minha coleção e acervo.
Tenho um pouco de medo de perder o controle disso, e confesso que já acabei gastando umas quantias bem altas nesse tipo de coisa kkkkkk, mas eu procuro hoje em dia mais por bandas que eu realmente gosto bastante pra evitar que sejam só mais uma pilha de coisas que vão pegar muita poeira. Além disso eu planejo ter um espacinho mais dedicado pra esses CDs em casa.
Agora em questão de jogos em mídia física, eu infelizmente acabei me desfazendo de vários jogos de PlayStation 3 que eu tinha e me arrependo para um caralho, mas eu não olho tanto essa perda justamente pela maioria dos consoles que eu tenho sendo desbloqueados, mas faz falta mesmo...
Um jogo que eu realmente quero muito ter em mídia física pro PS3 é o famoso Skate 3, mas resellers jogaram o preço desse jogo lá na órbita da Lua, então... Sad

Responder
(27-01-2026, 07:47 AM)rike Escreveu: Tenho um pouco de medo de perder o controle disso, e confesso que já acabei gastando umas quantias bem altas nesse tipo de coisa kkkkkk, mas eu procuro hoje em dia mais por bandas que eu realmente gosto bastante pra evitar que sejam só mais uma pilha de coisas que vão pegar muita poeira. Além disso eu planejo ter um espacinho mais dedicado pra esses CDs em casa.
Agora em questão de jogos em mídia física, eu infelizmente acabei me desfazendo de vários jogos de PlayStation 3 que eu tinha e me arrependo para um caralho, mas eu não olho tanto essa perda justamente pela maioria dos consoles que eu tenho sendo desbloqueados, mas faz falta mesmo...

Consigo te entender nesse sentido. Acho que o problema é somente quando de fato se torna consumismo e se perde a apreciação da mídia. Algumas pessoas vão mais longe e fazem a personalidade inteira ser X mídia como os fanboys da nintendo (calvos de 36 anos)*

(27-01-2026, 07:47 AM)rike Escreveu: Um jogo que eu realmente quero muito ter em mídia física pro PS3 é o famoso Skate 3, mas resellers jogaram o preço desse jogo lá na órbita da Lua, então... Sad

Pô cara, um dia cola em sampa que você consegue pegar em feiras por um preço bom. Eu comprei para meu cunhado esse aí na versão "Greatests Hits" por 60 mais ou menos. Comprar online só se for naqueles grupos de whatsapp de venda rápida, MercadoLivre, OLX, esses sites são horrendos para comprar jogos usados.

Fiz a coleção da minha namorada inteira pagando em média 50 reais por jogo. Máximo que paguei foi 130 num King of Fighters XIII que é relamente mais difícil de achar aqui no brasil.

Falando em comprar coisa barata, sebos. Tenho que evitar essas desgraças pois toda vez que entro em um quero levar até as coisas mais futéis na minha vida. Uma vez fui no sebo do messias em são paulo e quase levei uma edição de A Odisseia em capa azul parecendo uma enciclopédia. Tava a preço de banana e eu pensei 'cara isso é muito louco'-EU NEM GOSTO DA ODISSEIA TANTO ASSIM 

PS:. Nada contra os calvos de 36 anos e sim tudo contra fanboys da nintendo.
PS2:. Eu esqueci de falar que era um fanboy da nintendo
PS3:. O console que o rike vendeu
Responder
Topic Options
Pular para o Fórum:

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)