(20-02-2026, 01:42 PM)scargo☆ Escreveu: talvez quando o mangá terminar de vez eu pegue pra ler novamente.
quando você ler, faça uma review para eu considerar pensar em talvez provavelente dar uma chance a sentar para daí então tentar assistir
Construindo o alicerce de uma web alternativa
![[Imagem: murinho.webp]](https://dorival.neocities.org/img/murinho.webp)
Kaiji (Anime/Mangá/Filmes)
É honestamente um dos meus animes/mangás favoritos, tem tanta tensão a cada jogo que ele participa, momentos emocionantes mostrando a natureza humana por trás do desespero de pessoas afogadas em dívidas. O anime é muito bom e para num ponto bacana. Já o mangá vai continuando e chega a ficar bem mais emocionante.
Até os jogos que aparecem são interessantes, como E-card, One Poker, Minefield Majhong. Infelizmente o mangá parou no meio de um arco bem tenso e faz um tempo.
Além do anime tem umas adaptações em Live Action, as primeiras que seguem a história até o final do anime são "decentes" pra uma adaptação de anime. Já o que vem depois disso com a história original não tem nada haver e foge muito a premissa original.
Se tá rodando, eu tô jogando. 
21-02-2026, 07:19 PM
(Este post foi modificado pela última vez em: 21-02-2026, 08:09 PM por scargo☆.)
andei pensando comigo mesmo sobre as coisas que eu li e tive uma ideia
Qual é seu animê/mangá ruim favorito?
sabe aquele animê que você sabe que tem seus pontos fracos, sendo na arte, na história, na animação, ou sei lá, mas que por algum motivo você tem aquele afeto pessoal por?
compartilhe conosco para sabermos o porquê e também o quão ruim seus gostos podem ser! ( = ⩊ = )
o meu com certeza seria Watamote, ou Watashi ga Motenai no wa Dō Kangaetemo Omaera ga Warui! (que nome longo!).
pra quem não conhece, é aquele mangá da menina esquisita, a Tomoko, que quer ser popular fazendo um monte de baboseira que nunca dá certo...
acabei só lendo o mangá invés de ver o animê, já q o coitado só tem 12 episódios enquanto o original tem mais de 200 capítulos e ainda está sendo produzido, mas eu sinto que não perdi nada de diferente.
acabei me atraindo por ele pelos meus gostos peculiares e pela personagem ser uma loner esquisita, sendo até hoje foi uma das leituras mais engraçadas que eu já tive.
os malabarismos mentais que ela faz pra evitar algumas situações, como ela sempre tenta se convencer que é melhor que os outros, as mentiras descaradas e até mesmo o quão tarada a Tomoko é, como no exemplo abaixo, me faziam realmente rir invés de só soltar arzinho pelo nariz.
A reação dela ao ver as 3 medidas das alunas de outra sala, fuçando no computador da enfermaria
o que faz esse mangá ser ruim é que ele realmente não é nada demais além de uma comédia escrachada e momentos absurdos. Eu tive que ler uns 80 capítulos pra Tomoko ter alguma evolução de personagem, e essa evolução só foi ela ser forçada em um grupo numa viagem de sala e fazendo 2 amigas, que no começo só não gostavam dela.
a arte também é simples e em alguns momentos do começo até um pouco feia. expressões exageradas e uma anatomia meio nonsense, mas é perceptível a evolução com o decorrer dos anos, tanto para a Tomoko tanto para nós.
piada com teor sexual mais fraca do mangá inteiro
algumas partes são realmente desagradáveis, ou por algumas falas e ações out of touch ou pelo humor cringe de algumas cenas que te fazem querer arrancar os olhos da cara, mas ainda sim, eu acho muito divertido.
atualmente, parece que o mangá está num lugar mais confortável e tranquilo, já que a Tomoko está no terceiro ano e o seu grupo de amigas aumentou bastante, mas eu ainda preciso chegar lá pra ver.
(─‿‿─)
21-02-2026, 08:48 PM
(Este post foi modificado pela última vez em: 21-02-2026, 08:48 PM por Cygnus.)
(21-02-2026, 07:19 PM)scargo☆ Escreveu: Qual é seu animê/mangá ruim favorito? Uh Oh... EDIT : DESCULPAS PELA IMAGEM ENORME EU N SEI COMO RESIZE ELA NESSA CAIXINHA DE TEXTO  ob:
Well now eu diria que pra mim é "Vanitas no carte"/"The case study of vanitas", eu n acho ele particularmente bom mas eu n diria que ele é all bad tbm, ele é bem problematico though kkkkkk
O anime e o manga começam bem forte no departamento de historia e a arte é remarkeable, sendo feito pela Jun Mochizuki que fez Pandora Hearts tbm (nunca assisti mas é bonito, ouvi dizer quem é bom mas eu n assisti pra confirmar hihi~  ) porem even though ele tem um começo forte ele tbm se caga all the way through pq logo dps ele começa a perder seu tempo com bastante coisa que é bem irrelevante e played for laughs, pouco doq vem dps do começo é realmente bom ou tem substancia e infelizmente grande parte doq vem dps é bem sexualizado onde n devia, pq 1, ele realmente sexualiza horas que n precisavam ser sexualizadas e estraga um pouco a historia pq os personagens se colocam em situações que fazem absolutamente nenhum sentido e 2, já que o anime tem vampiros como grande parte da cast, chupar sangue é algo extremamente sexual (por nenhuma razão) oq realmente é ruim quando eles mostram um vampiro matando alguem chupando o sangue delas, começa a ficar meio estranho kkkkkk.
Dando o minimo de spoilers o possivel (se eu interessei alguem nesse anime), eu acho que ele é ruim no aspecto de world building pq ele fala um conceito, n explica nada diretamente ou indiretamente e sempre te deixa pensando sem absolutamente nenhum payoff, sem contar que da season 1 e season 2 parece bastante que a historia n tem nenhuma substancia e n vai pra lugar nenhum, sempre volta pro aspecto que esse anime perde seu tempo sem nenhuma razão boa ou desenvolvimento futuro, POREM, eu diria que o final da season 2 (ultimos 3 eps) são realmente muito bons e se fosse um anime melhor, eu poderia considerar peak kkkkkkkkk, infelizmente não é o caso.
Pessoalmente eu acho que esse anime é uma merda kkkkkkk, mas assim como outras midias que são meio merda sempre tem uma coisa boa nelas e eu diria que nesse aspecto é os conceitos que ele apresente pq msm se ele faz um trabalho HORRIVEL em explicar em explicar o seu mundo e tals, ele apresenta conceitos bem interessantes along the way que te fazem pensar, e na minha opinião, uma historia boa é uma historia que te deixa pensando kkkkkk, ent msm se eu acho que ele é uma merda eu pessoalmente gosto dele :3 (mas eu pessoalmente não recomendo...)
And that's the tale of the NeoSampa Cretin 
como eu escrevi no meu tópico de Filmes por País, eu gostaria de me aprofundar um pouco mais no cinema japonês também. já mergulhei os pés assistindo Furuhata Ninzaburo, que é uma série japonesa sobre um detetive bem excêntrico. claramente inspirada em Columbo, dado o grande sucesso da série no Japão, descobri ela e a assisti por conta disso. não diria que a qualidade se compara ao seu equivalente ocidental, talvez por conta da duração de cada episódio ser em torno de 30 a 50 minutos menor do que um episódio de Columbo, impedindo que a história de cada episódio tenha o devido tempo para se desenrolar. mas ainda sim, é uma série bem única e foi legal assistir. recomendo ver um episódio ou outro para aqueles weebs que gostam de detetives.
voltando ao o que eu estava dizendo sobre cinema japonês, comecei a assistir Ikiru, do Kurosawa, ontem, mas tive que parar no meio infelizmente. voltarei a assistir depois, mas devo dizer que estou gostando. se vocês tiverem recomendações do cinema japonês que vão além do Kurosawa, por favor me digam, tenho um interesse.
e aqui acaba, por enquanto, minha contribuição com esse tópico de mídia japonesa. mas eu voltarei uma hora para falar dos (poucos) animes que já vi (e da miríade de música que já ouvi). aguardem-me.
real life and postcard views
Eu nunca fui de assistir muito anime (e nem séries ocidentais num geral) por conta do meu padrão de comportamento esquisito vendo série: eu vejo direto, paro no meio e fico meses sem assistir. Foi exatamente com o primeiro anime que peguei pra ver, fullmetal alchemist, eu comecei a ver o clássico lá pra 2019, parei no meio, assisti o brotherhood na pandemia e depois terminei o clássico.
Atualmente eu peguei pra ver Dragon Ball Z depois do anúncio do retorno de DBS e também Cowboy Bebop (provavelmente meu mais novo favorito).
SEE YOU SPACE COWBOY...
Vi que o tópico fala mídia japonesa então vou falar de Casiopea e fusion japones em geral
Ô negocinho daora do cacete, curto muito como eles conseguem encapsular a vibe de "verão maneiro cara bora correr" em solos constantes onde nenhum instrumento sobrepõe o outro, cada um com seu próprio espaço.
(23-02-2026, 11:36 PM)dorival Escreveu: Vi que o tópico fala mídia japonesa então vou falar de Casiopea e fusion japones em geral
Ô negocinho daora do cacete, curto muito como eles conseguem encapsular a vibe de "verão maneiro cara bora correr" em solos constantes onde nenhum instrumento sobrepõe o outro, cada um com seu próprio espaço.
Falando em fusion japonês...
Takanaka é rei, não tem nem o que comentar a respeito, só ouvir.
Adoro esse álbum autointitulado e o Brasilian Skies são meus favoritos, mas faz tempo que não os reescuto!
"12pm and my dusty telephone rings
heavy head up from my pillow, who could it be?
![[Imagem: lavaanim.gif]](https://hnrikaster.neocities.org/lavaanim.gif)
(24-02-2026, 01:05 PM)rike Escreveu: Adoro esse álbum autointitulado e o Brasilian Skies são meus favoritos, mas faz tempo que não os reescuto!
Eu curto muito Takanaka e Himiko Kikuchi. Mas mudando de genero, eu curto TANTO Yuji Ohno, o cara simplesmente compõe cada Jazz tão louco que é absurdo.
Tanto que é ele que faz até hoje boa parte das OSTs de Lupin the Third, que é meu anime favorito.
Desafio Tente Não se Apaixonar
dificuldade: IMPOSSÍVEL
25-02-2026, 02:32 PM
(Este post foi modificado pela última vez em: 25-02-2026, 02:35 PM por Laki.)
(19-02-2026, 04:46 PM)scargo☆ Escreveu: Animês, mangás e mídia japonesa!
um dos meus maiores interesses sempre foi isso, desde que eu me lembre como gente, então decidi criar ela já que vi que (ainda) não tinha nada parecido por aqui.
thread feita pra compartilhar qualquer coisa que seja relacionada ao título dela!\(≧▽≦).
pode ser reviews de animês, mangás que você comprou/leu, visual novels interessantes, recomendações, teorias, etc etc etc.
não tenha vergonha de falar as suas opiniões, mesmo se alguém acabar te chamando de weeb ou de fedido ( ̄ヘ ̄).
recentemente eu estou revendo fullmetal alchemist: brotherhood com uns amigos depois de tanto tempo.
na minha cabeça eu tinha uma memória afetiva com a dublagem brasileira, mas vendo agora ela era realmente meio ruinzinha...
algumas vozes são legais, tipo a do bradley, mas outras são só straight up goofy tipo a do armstrong.
acabei só vendo a da alamo e não a da funimation, então talvez seja um pouco diferente.
mesmo assim, assistindo só 4 episódios, posso concluir que a qualidade do anime não era só devaneio da minha cabeça
Fullmetal é um dos favoritos do meu namorado, mas eu nunca peguei pra ver. De anime eu so assisti inteiro evangelion (the end tb) e lain, alem de ver sla metade de death note e uns 15 eps de monster na casa dum amigo meu. Tb to pra ver madoka por causa do meu namorado, graças a deus esse é curtinho pq tenho dificuldade com anime/serie longas, acho que a serie com mais episodios que eu cheguei ver foi twin peaks (que eu AMEI mas ainda to devendo de ver o filme e a temporada 3). Acho que eu so consegui terminar a season 2 do twin peaks pq eu realmente gostei muito kkkk
Recentemente vi tb uns filmes da ghibli no cinema, ponyo ano passado e contos de terramar esse ano
(24-02-2026, 01:05 PM)rike Escreveu: (23-02-2026, 11:36 PM)dorival Escreveu: Vi que o tópico fala mídia japonesa então vou falar de Casiopea e fusion japones em geral
Falando em fusion japonês...
Takanaka é rei, não tem nem o que comentar a respeito, só ouvir.
Adoro esse álbum autointitulado e o Brasilian Skies são meus favoritos, mas faz tempo que não os reescuto!
TAKANAKA MENCIONADO! quando eu descobri que um amigo que eu tinha recuperado contado dps de anos curtia jazz fusion foi tipo aqueles momentos de "perai entao eu nao sou o unico que curte isso" kkkkkk. Confesso que não ouço muito mas é muito bom
|