25-02-2026, 02:32 PM
(Este post foi modificado pela última vez em: 25-02-2026, 02:35 PM por Laki.)
(19-02-2026, 04:46 PM)scargo☆ Escreveu: Animês, mangás e mídia japonesa!
um dos meus maiores interesses sempre foi isso, desde que eu me lembre como gente, então decidi criar ela já que vi que (ainda) não tinha nada parecido por aqui.
thread feita pra compartilhar qualquer coisa que seja relacionada ao título dela!\(≧▽≦).
pode ser reviews de animês, mangás que você comprou/leu, visual novels interessantes, recomendações, teorias, etc etc etc.
não tenha vergonha de falar as suas opiniões, mesmo se alguém acabar te chamando de weeb ou de fedido ( ̄ヘ ̄).
recentemente eu estou revendo fullmetal alchemist: brotherhood com uns amigos depois de tanto tempo.
na minha cabeça eu tinha uma memória afetiva com a dublagem brasileira, mas vendo agora ela era realmente meio ruinzinha...
algumas vozes são legais, tipo a do bradley, mas outras são só straight up goofy tipo a do armstrong.
acabei só vendo a da alamo e não a da funimation, então talvez seja um pouco diferente.
mesmo assim, assistindo só 4 episódios, posso concluir que a qualidade do anime não era só devaneio da minha cabeça
Fullmetal é um dos favoritos do meu namorado, mas eu nunca peguei pra ver. De anime eu so assisti inteiro evangelion (the end tb) e lain, alem de ver sla metade de death note e uns 15 eps de monster na casa dum amigo meu. Tb to pra ver madoka por causa do meu namorado, graças a deus esse é curtinho pq tenho dificuldade com anime/serie longas, acho que a serie com mais episodios que eu cheguei ver foi twin peaks (que eu AMEI mas ainda to devendo de ver o filme e a temporada 3). Acho que eu so consegui terminar a season 2 do twin peaks pq eu realmente gostei muito kkkk
Recentemente vi tb uns filmes da ghibli no cinema, ponyo ano passado e contos de terramar esse ano
(24-02-2026, 01:05 PM)rike Escreveu:(23-02-2026, 11:36 PM)dorival Escreveu: Vi que o tópico fala mídia japonesa então vou falar de Casiopea e fusion japones em geral
Ô negocinho daora do cacete, curto muito como eles conseguem encapsular a vibe de "verão maneiro cara bora correr" em solos constantes onde nenhum instrumento sobrepõe o outro, cada um com seu próprio espaço.
Falando em fusion japonês...
Takanaka é rei, não tem nem o que comentar a respeito, só ouvir.
Adoro esse álbum autointitulado e o Brasilian Skies são meus favoritos, mas faz tempo que não os reescuto!
TAKANAKA MENCIONADO! quando eu descobri que um amigo que eu tinha recuperado contado dps de anos curtia jazz fusion foi tipo aqueles momentos de "perai entao eu nao sou o unico que curte isso" kkkkkk. Confesso que não ouço muito mas é muito bom