25-02-2026, 12:17 PM
(24-02-2026, 05:29 PM)tevito Escreveu: Sei bem como é. Mudei há uns meses do Sbostify pro Apple Music, então fiquei um tempão sem scrobblar até perceber que era só usar extensão no firefox e o aplicativo do LastFM no celular. Mas não levo muito a sério, é só pra ter uma ideia de como os meus gostos evoluem.
eu usava a extensão no Fire Fox também, mas aí ele começa a pegar vídeos que não são músicas, e eu preciso ir lá no LastFM excluir os scrobbles depois. e se eu ativar a opção de só scrobblar vídeos na categoria Música, eu acabo não scrobblando aquele vídeo de 17 anos atrás que alguém postou de uma música ultra desconhecida do Aphex Twin na categoria culinária.
o app do celular funcionava bem melhor, porque ele me falava de antemão o que ele tava scrobblando na notificação, e eu podia só impedir ele caso ele pegasse um vídeo nadaver.
mas sim isso é o maneiro do LastFM, essas estatísticas. levar a sério só o RYM, e com cautela.
(24-02-2026, 05:29 PM)tevito Escreveu: Cuidado com o que você pergunta, tem risco de eu não parar de escrever… mas a Caroline é bem diversa. Ela tem treino vocal de canto lírico e coleciona umas referências musicais bem diversas, o que eu acho um diferencial grande. O trabalho solo dela, que é bem recente na carreira, acho que dá pra ser encaixado em Pop Alternativo, apesar de cada vez mais se desenvolver pra algo mais próprio. Ela era parte do duo Chairlift, que talvez você conheça, já que era bem conhecido no meio indie.
infelizmente também não posso dizer que conheço. já dei uma mergulhada de leve no indie antes por causa de um ex, mas pra mim foi bem mediano. a qualidade do genero é nítida, mas não posso dizer que tudo dele é pra mim. certamente há exceções, apesar. mas independente, vou dar uma olhadinha nesses dois nomes no RYM mais tarde pra averiguar.
(24-02-2026, 10:00 PM)dudalog Escreveu: @GioCk Boards of Canada é daora, me acompanhou por momentos de estudo em 2019.
Boards of Canada tá quase tomando o lugar do Aphex Twin como meu artista favorito. é uma dupla que eu mantenho no meu coração. e realmente dependendo do mix, ajuda muito no estudo mesmo. afinal, eles são os low-fi hip hop beats originais kkkkkkk
real life and postcard views