24-02-2026, 11:46 PM
(Este post foi modificado pela última vez em: 24-02-2026, 11:59 PM por tevito.)
(24-02-2026, 07:34 PM)scareev Escreveu: Eu estive fora por alguns dias devido a faculdade. POREM não pude esperar em mandar uma mensagem neste tópico, gosto muito do RYM para descobrir várias músicas lá. Tem um álbum que eu curti MUITO que é o what is your name? - the now now and never que é simplesmente uma obra prima shoegaeziana na minha opinião. Eu acho que só postei review deste álbum até então, mas quero fazer umas reviews de uns álbuns que eu escutei no passado, como o Genesis - The Lamb Lies Down On Broadway e Sufjan Stevens - Illinois (que é bem conhecido por lá)
Mas por em quanto estou averiguando resenha
SHOEGAZE! Gosto muito!! Ele e o Dreampop (se é que possam ser separados) são gêneros que eu acho bem especiais. Esses dias ouvi o que eu acho que é o álbum posterboy oficial dos olhadores de sapato, Souvlaki do Slowdive
(24-02-2026, 10:00 PM)dudalog Escreveu: Que delícia de tópico! Só queria parar pra dizer isso mesmo. Mas vou comentar sobre tudo que li aqui:
@tevito Caroline Polachek é brabíssima (mãe, serviu demais no "Desire..."). [...]
Esse disco é bom demais da conta!! Eu tô muito animado pro que for que ela lançar daqui pra frente
O pessoal do NeoSampa parece gostar de videogames bastante. né? Um fun fact relacionado a isso é que o Hideo Kojima é muito fã da Caroline, e eles, em conjunto com o Danny L Harle (produtor principal da Caroline), trabalharam pra uma peça de trilha sonora pro Death Stranding 2 que tá entre as minhas coisas preferidas desses três artistas fodassos!
Também existe uma lenda urbana relacionada à vinda dela pro Brasil no Primavera Sound de 2023. Tem um barzinho daqui de SP, na Vila Buarque, chamado El Kabrón, que inclusive vou nele muito com uns amigos. Dizem as más línguas que ela tomou uma lá durante a estadia aqui. Se é real ou não? Gosto de crer que sim!
(24-02-2026, 10:00 PM)dudalog Escreveu: E o que eu estou escutando ultimamente? how i'm feeling now, da prima Charli. Conheço há tempos, mas tá crescendo em mim agora. Talvez eu acabe gostando mais do que do Charli (2019) mesmo, que tá no meu core de meu discos favoritos (foi o que me abriu a um pop mais contemporâneo e tem cada pedrada)
AAAAAAH!!! Que memória desbloqueada! Eu era fã muito assíduo de PC Music e da Charli na minha adolescência. Na pandemia (época que o HIFN foi lançado, pra quem não tá ligado) eu matei aula pra ouvir/assistir os lançamentos dos singles e clipes da Charli e da Rina Sawayama (descanse em paz a amizade dessas rainhas...)
Um dos clipes do HIFN, na verdade o da minha música preferida dele, 'Forever', é composto de gravações caseiras da Charli e dos fãs, que enviaram vídeos pra produção por e-mail. Um fã brasileiro fez questão de enviar vídeos da Diana Cristina de Medeiros, uma figura bem antiga da cultura de memes LGBT. E ela aparece justo no clímax do clipe!
τὴν περιφρυγομένην ψυχὴν ἂν πολλάκι καίῃς,
φεύξετ᾽, Ἔρως: καὐτή, σχέτλι᾽, ἔχει πτέρυγας.
Se amiúde queimas uma alma que esvoaça à tua volta,
Eros, ela foge – também tem asas, mesquinho.
φεύξετ᾽, Ἔρως: καὐτή, σχέτλι᾽, ἔχει πτέρυγας.
Se amiúde queimas uma alma que esvoaça à tua volta,
Eros, ela foge – também tem asas, mesquinho.