27-01-2026, 07:47 AM
(26-01-2026, 08:58 PM)dorival Escreveu: Então, eu colecionava quando era menor (por volta de 12/14 anos) e rapidamente percebi que virou uma espécie de vício e não de fato apreciação pela mídia que eu tanto amava. Eu gastava comprando jogos que nunca jogava só pelo fato de ter eles em mãos (ou no caso, no fundo do armário) e quando queria de fato jogar algo, eu abria um emulador e jogava uma ROM pirata. Desde então venho me distânciando desse tipo de comportamento.Tenho um pouco de medo de perder o controle disso, e confesso que já acabei gastando umas quantias bem altas nesse tipo de coisa kkkkkk, mas eu procuro hoje em dia mais por bandas que eu realmente gosto bastante pra evitar que sejam só mais uma pilha de coisas que vão pegar muita poeira. Além disso eu planejo ter um espacinho mais dedicado pra esses CDs em casa.
Mas ainda tenho alguns por memória afetiva ou porque de fato jogo. O resto eu tenho para ripar ou por utilizar mesmo.
Amanhã posto umas fotos da minha coleção e acervo.
Agora em questão de jogos em mídia física, eu infelizmente acabei me desfazendo de vários jogos de PlayStation 3 que eu tinha e me arrependo para um caralho, mas eu não olho tanto essa perda justamente pela maioria dos consoles que eu tenho sendo desbloqueados, mas faz falta mesmo...
Um jogo que eu realmente quero muito ter em mídia física pro PS3 é o famoso Skate 3, mas resellers jogaram o preço desse jogo lá na órbita da Lua, então...

![[Imagem: button_rike.gif]](https://hnrikaster.neocities.org/button_rike.gif)