Classificação do tópico:
  • 2 Voto(s) - 4 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Thread pros seus mods favoritos de minecraft
Aight man, eu queria fazer uma thread sobre mods favoritos de mine soq pra ser sincero eu n consigo pensar em quais de tantos mods de mine que eu colocaria aq kkkkkkk, ent eu vou fazer a thread pra quem quiser tbm falar sobre seus mods favoritos e talvez futuramente eu adiciono mais doq falar sobre os meus (e talvez mais mods tbm), so yeah, quais seus mods favoritos? oq vc gosta neles e pq ele é especial pra vc?

From the top of my head eu consigo me lembrar de alguns mas realmente os que eu mais gosto são de magia tipo Thaumcraft, Botania ou Ars Noveau. Mas acho que um dos mods que eu mais gosto de jogar pq muda o jogo inteiramente de um jeito mais casual que eu gosto é Cobblemon, real adoro esse mod e espero anxiosamente pra cada update novo e oq ele pode trazer mucho bão!

And that's the tale of the NeoSampa Cretin  Sleepy
Responder
Cobblemon eu ainda tenho que jogar, joguei só o antigo Pixelmon na época e sempre fiquei interessado já que o Cobblemon parece ser beeeem melhor!

Pessoalmente nunca fui muito do mine modado, mas recentemente criei um grande carinho pelo Create já que na minha cabeça faz muito mais sentido do que Redstone.

Jogando com o @GioCk o TerraFirmaCraft e depois o TerraFirmaGreg criei mais carinho ainda para com esse mod. Nunca fui muito de modos "aventura" e "magia" como o Thaumcraft que você mencionou mas também vem de um lugar de ignorância por minha parte, já que eu nunca nem cheguei a testar esses mods.

Minecraft é um jogo que ainda sinto que não experienciei por completo por sempre ser um vanillafraco pra ser honesto.

Construindo o alicerce de uma web alternativa

[Imagem: murinho.webp]
Responder
Eu vou ser aquele cara e dizer que o Orespawn é o mod de Minecraft que mais me marcou, por mais ultrapassado, janky e desbalanceado que ele é!
Na época lá para 2014/2015 onde eu acompanhava a série Survival do AuthenticGames, eu ficava encantado com toda a quantidade de mobs, recursos, ferramentas, armamentos e armaduras, e entre tantas coisas que esse mod tinha a oferecer, e eu sempre quis poder jogar aquilo e experienciar aquele mundo maluco que era esse mod! 
Era tanta coisa maluca; era a Mothra gigantesca, as formigas te levavam pra dimensões malucas, as espadas gigantes, os equipamentos Ultimate, o Mobzilla, o Kraken, parecia tudo tão mágico e inovador!! Mas hoje em dia dá pra ver que os dias de glória já foram e a idade começa a dar as caras bastante coisa do mod já tem aquela cara datada que é coberta pela memória afetiva e nostálgica... mas realmente, era um mod para a 1.7.10 e já estamos caminhando para a 1.22 nesse ponto! o tempo passa muito rápido hein.

Inclusive, aproveito pra levantar um tópico menor dentro do assunto: Qual é o mod "clássico" favorito de vocês?

"12pm and my dusty telephone rings
heavy head up from my pillow, who could it be?

[Imagem: lavaanim.gif]

Responder
(01-03-2026, 11:49 AM)rike Escreveu: Eu vou ser aquele cara e dizer que o Orespawn é o mod de Minecraft que mais me marcou, por mais ultrapassado, janky e desbalanceado que ele é!
Na época lá para 2014/2015 onde eu acompanhava a série Survival do AuthenticGames, eu ficava encantado com toda a quantidade de mobs, recursos, ferramentas, armamentos e armaduras, e entre tantas coisas que esse mod tinha a oferecer, e eu sempre quis poder jogar aquilo e experienciar aquele mundo maluco que era esse mod! 
Era tanta coisa maluca; era a Mothra gigantesca, as formigas te levavam pra dimensões malucas, as espadas gigantes, os equipamentos Ultimate, o Mobzilla, o Kraken, parecia tudo tão mágico e inovador!! Mas hoje em dia dá pra ver que os dias de glória já foram e a idade começa a dar as caras bastante coisa do mod já tem aquela cara datada que é coberta pela memória afetiva e nostálgica... mas realmente, era um mod para a 1.7.10 e já estamos caminhando para a 1.22 nesse ponto! o tempo passa muito rápido hein.

Inclusive, aproveito pra levantar um tópico menor dentro do assunto: Qual é o mod "clássico" favorito de vocês?

Eu acho que nasci chato. Até quando era menor, via esses vídeos e ficava pensando "seloko nem faz sentido" (mesmo assim achava o King Mobzilla muito foda diga-se de passagem)

Mas nos mods clássicos acho que o único que eu conseguia jogar com meus amigos era o Mo' Creatures, mas o mais velho que eu curtia era o Elemental Creepers, já que sentia que fazia sentido no jogo por algum motivo.

Hoje em dia eu consigo entender que mods de mine realmente são experiências por sí só, transformando o Minecraft em um sandbox de sandbox, o que é muito irado, mas na época pra mim era só "memes em forma de código", coisas não oficiais e sem muito polimento.

Espero que com a jogatina do Mine b1.7.3 que estão organizando tenha a oportunidade de testar coisas novas com o Mine, já que sinto que estou bem saturado com o jogo como um todo.

Responder
(01-03-2026, 01:17 PM)dorival Escreveu: Espero que com a jogatina do Mine b1.7.3 que estão organizando tenha a oportunidade de testar coisas novas com o Mine, já que sinto que estou bem saturado com o jogo como um todo.

oloko tao organizando um server de mine beta? Eu tinha um mundo q eu nn jogo ha um tempão mas era bem daora, hoje em dia nn sou mt engajado na comunidade "golden age" mas ainda acho mt massa (ata vi agora a outra thread aq). Falando em mods "classicos", sou obrigado a falar do mod de mudar o fov na beta 1.7.3 KKKKKKKK
Responder
(01-03-2026, 04:37 PM)Laki Escreveu:
(01-03-2026, 01:17 PM)dorival Escreveu: Espero que com a jogatina do Mine b1.7.3 que estão organizando tenha a oportunidade de testar coisas novas com o Mine, já que sinto que estou bem saturado com o jogo como um todo.

oloko tao organizando um server de mine beta? Eu tinha um mundo q eu nn jogo ha um tempão mas era bem daora, hoje em dia nn sou mt engajado na comunidade "golden age" mas ainda acho mt massa (ata vi agora a outra thread aq). Falando em mods "classicos", sou obrigado a falar do mod de mudar o fov na beta 1.7.3 KKKKKKKK

ah mas esse tipo de coisa é client-side se não me engano, não acho que dê problema.

vamos ver como vai ser o servidor já que será vanilla+ pelo que eu vi, podendo discutir sobre uma provável instância compartilhada no prism.

Faz tempo que não jogo mods da beta também, gostaria de ver como estão os projetos mencionados aqui.

Responder
Jenny Mod (é mentira kkkkkkk)

Ok, falando sério agora, eu gosto bastante desses mods aqui:
  • Brazil and Things: adiciona mobs, roupas e outras coisinhas inspiradas na cultura do nosso país.
  • Pixelmon: como o nome já indica, é mod de Pokémon.
  • Small Ships: mod que permite você construir o seu próprio navio.
  • Simple Planes: mod para construir e pilotar aviões e helicópteros.
  • Ultimate Car Mod: te permite construir e pilotar carros.
  • Xaero's Minimap: mod que adiciona um minimapa ao jogo.

"You always were a kidder, Steve."
Responder
(01-03-2026, 11:39 PM)AbcTheHuman Escreveu: Jenny Mod (é mentira kkkkkkk)

Piadas a parte esse brazil and things eu nunca vi, ele presta?

Responder
(01-03-2026, 11:52 PM)dorival Escreveu: Piadas a parte esse brazil and things eu nunca vi, ele presta?
Assim, acredito que é um mod bom. Ele não adiciona nada de incrível ao jogo, mas ainda assim é bem divertido.

É um mod simples que adiciona animais como capivaras e quero-queros, o Saci-pererê, camisas de time e da seleção brasileira, cadeiras e mesas de plástico de boteco, entre outras coisas.

Qualquer coisa, existe uma página para esse mod lá no CurseForge.

"You always were a kidder, Steve."
Responder
-Forestry
-Pam's Harvestcraft
-Thaumcraft
-Tinkerer's (Tools/Armor's/XP)
-Mettalurgy
-Chisel
-Mystical Agriculture
-Minecolonies

Minecraft fica um pouco bloated de conteúdo com esses mods, com a variedade de árvores, plantas e ores. Mas não sei, é meio que o charme you know?

Agora Thaum e Minecolonies são casos a parte.

Mine Colonies é só sobre manejar uma vila e crescer ela aos poucos, deixando ela cada vez mais auto-suficiente. Mas é algo sobre ter "pessoas" indo e vindo fazendo suas tarefas, ver as construções sendo aos poucos erguidas não só deixa tudo mais "vivo", mas é satisfatório de ver.

Agora o Thaum, o que posso dizer, um mod mágico bem simples e intuitivo nas suas mecânicas, o tomo em particular sendo preenchido por pesquisa faz a gente se sentir um mago de verdade.

Se tá rodando, eu tô jogando.  Cool
Responder
Topic Options
Pular para o Fórum:

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)