Classificação do tópico:
  • 4 Voto(s) - 4.75 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
thread dos apreciadores de achocolatado
eu AMO beber achocolatado então eu fiz essa thread pra quem também ama essa maravilha da humanidade compartilhar seu jeito favorito de fazer/tomar Tongue

pra mim qualquer marca de achocolatado serve, mas o leite TEM que ser líquido pq sempre q eu tento fazer com leite em pó o negoço fica ralo e horrível e horroroso
Responder
Além dos achocolatados que você faz em casa, misturando o pó com leite, gosto bastante também daqueles já prontos, tipo toddynho, mas o melhor, na minha humilde opinião é Chocoleite sabor original. MEU DEUS QUE NEGÓCIO BOM, não é enjoativo, é doce na medida certa, em resumo, uma perfeição. 
Ainda pretendo em algum momento fazer um ranking de melhores achocolatados.

Sobre os achocolatados em pó, o melhor para mim é o ovomaltine, apesar de eu tomar bem raramente já que é caro pra dedéu.

Responder
Sim! Sim! Sim!

Vou parecer metido a besta por falar isso, mas, como um grande apreciador de achocolatado, eu acho que o melhor é feito com cacau em pó 50%, mas isso é um hábito criado pelo fato da minha mãe ser confeiteira, então sempre foi mais fácil roubar cacau dela do que comprar achocolatado à parte Tongue

Sobre o que você disse do leite em pó ficar terrível, é a pura verdade, mas vou confessar que aquele gosto vagamente aguado era meio que uma guilty pleasure minha quando criança...

Mas, cavalheiros, não estão esquecendo de abordar uma questão milenar sobre esse assunto? Algo sobre duas marcas muito difundidas e bem sucedidas?

τὴν περιφρυγομένην ψυχὴν ἂν πολλάκι καίῃς,
φεύξετ᾽, Ἔρως: καὐτή, σχέτλι᾽, ἔχει πτέρυγας.

Se amiúde queimas uma alma que esvoaça à tua volta,
  Eros, ela foge – também tem asas, mesquinho.
Responder
leite em pó é horroroso. toda vez que vou tomar um café na casa dos meus pais, eles só tem leite em pó. gosto muito de café com leite, mas lá eu tomo só com açúcar mesmo.

sobre o tópico de achocolatado, devo admitir que parei com o costume assim que o café entrou na minha vida. substituiu quase que completamente. tomava achocolatado de manhã e as vezes de tarde, e desde então, tem sido café na veia. não é fácil. mas nada preenche aquele vazio como um chocolate quente no inverno, feito com chocolate em pó natural mesmo. esse eu ainda faço questão.

também acho interessante aquelas variantes de achocolatado. lembro que vi uma edição limitada da Nescau de achocolatado de chocolate branco. experimentei, e era bem enjoativo, mas interessante. vocês tem opiniões sobre esses?

real life and postcard views
Responder
Raramente bebo achocolatado hoje em dia, mas sempre gostei. Infelizmente, desde a minha adolescência, tenho um pouco de receio de ficar com espinhas no rosto por consumir qualquer coisa com chocolate.

Não sou expert em nenhuma marca de achocolatado. Existem pessoas que preferem Toddy do que Nescau, e vice-versa. Eu gosto de qualquer achocolatado que acabe diluindo bem no leite, que não deixe "pedacinhos" flutuando na superfície.

"You always were a kidder, Steve."
Responder
Esse papo de achocolatado me lembrou da vez que minha irmã passou mal na nossa viagem para o Rio Grande do Sul. Ela é alérgica a ovo e na época fomos para uma cafeteria; resultado: ela pediu chocolate quente, não sabia que pegava ovo (sim, tem como essa mistura existir) e passou mal kkkkkk
Hoje em dia nós rimos, mas quando isso aconteceu minha família ficou muito nervosa kkkkk

"Aɢᴏʀᴀ ᴇᴜ sᴇɪ ǫᴜᴇ ᴛᴇɴʜᴏ ᴜᴍ ᴄᴏʀᴀᴄ̧ᴀ̃ᴏ, ᴘᴏʀǫᴜᴇ ᴇʟᴇ ᴇsᴛᴀ́ ᴅᴏᴇɴᴅᴏ".
Responder
E melhor que café!

Eu as vezes coloco uma ou duas colheres de açúcar pra dar aquele *HUMPF* extra quando preciso de energia.

Btw, sobre o leite em pó, você pode fazer com leite pra deixar ele mais consistente.

Se tá rodando, eu tô jogando.  Cool
Responder
(10-03-2026, 02:25 AM)tevito Escreveu: Mas, cavalheiros, não estão esquecendo de abordar uma questão milenar sobre esse assunto? Algo sobre duas marcas muito difundidas e bem sucedidas?

hmm eu nn tenho preferencia entre toddy ou nescau, mas confesso que os gostos dos dois é um tanto diferente

(10-03-2026, 04:54 PM)GioCk Escreveu: também acho interessante aquelas variantes de achocolatado. lembro que vi uma edição limitada da Nescau de achocolatado de chocolate branco. experimentei, e era bem enjoativo, mas interessante. vocês tem opiniões sobre esses?

esse eu nunca vi, deu vontade de provar

(10-03-2026, 08:21 PM)AbcTheHuman Escreveu: tenho um pouco de receio de ficar com espinhas no rosto por consumir qualquer coisa com chocolate.

vixe eu sofro desse problema e realmente é triste Panicked

(10-03-2026, 11:58 PM)Kibi Escreveu: (sim, tem como essa mistura existir)

queeeeeeee????? quem em sã consciência olha pra uma caixa de ovo e acha uma boa ideia colocar no achocolatado mds

(11-03-2026, 12:22 AM)Nyakout Escreveu: E melhor que café!

a mais pura verdade
Responder
Tongue 

(10-03-2026, 11:58 PM)Kibi Escreveu: (sim, tem como essa mistura existir)

queeeeeeee????? quem em sã consciência olha pra uma caixa de ovo e acha uma boa ideia colocar no achocolatado mds

Pois é kkkkkkk coisa de sulista, eu acho Huh só lembro que nem deu tempo de eu apreciar meu achocolatado Dodgy

"Aɢᴏʀᴀ ᴇᴜ sᴇɪ ǫᴜᴇ ᴛᴇɴʜᴏ ᴜᴍ ᴄᴏʀᴀᴄ̧ᴀ̃ᴏ, ᴘᴏʀǫᴜᴇ ᴇʟᴇ ᴇsᴛᴀ́ ᴅᴏᴇɴᴅᴏ".
Responder
Topic Options
Pular para o Fórum:

Usuários navegando neste tópico: 3 Convidado(s)