Classificação do tópico:
  • 1 Voto(s) - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Filmes por País
Pensei muito no que responder nesse tópico, pois queria muito debutar minha cinefilia na nova NeoSampa!!
Mas não acho que tenho repertório suficiente pra falar nem do melhor filme do Brasil, quando mais outro país geográfico.
Mas se eu fosse pra além do mapa mundi, ao país do mise-en-scène, diria com certeza que o rei é o Bergman. E pra provar isso ele precisou de duas atrizes e 90 minutos.

[Imagem: 150d85cbb8fe46d80cacf3df9dd2c0c0ce036859.gifv]

τὴν περιφρυγομένην ψυχὴν ἂν πολλάκι καίῃς,
φεύξετ᾽, Ἔρως: καὐτή, σχέτλι᾽, ἔχει πτέρυγας.

Se amiúde queimas uma alma que esvoaça à tua volta,
  Eros, ela foge – também tem asas, mesquinho.
Responder
(25-02-2026, 01:11 AM)tevito Escreveu: [...] diria com certeza que o rei é o Bergman. E pra provar isso ele precisou de duas atrizes e 90 minutos.

do Bergman só assisti The Seventh Seal (O Sétimo Selo) e achei genial. precismo muito rever esse filme ainda, e assistir os outros dele. Wild Strawberries já tá na minha lista desde que assisti o Seventh Seal, mas Persona esteve no meu radar a anos! espero conseguir assistir um dia desses, e aí retorno aqui pra dar o meu palpite

real life and postcard views
Responder
Confesso que não assisto muitos filmes, mas tenho até que bastante coisa na minha watchlist. Um dia desses tava pesquisando sobre cinema de taiwan e acabei botando Um Dia Quente de Verão do Edward Yang na lista. Alguém tem mais filmes pra recomendar? Tava lendo um pouco sobre o bergman tb, tinha chegado nele lendo uma thread no reddit sobre o tarkovski (que eu ja conhecia ha mais tempo mas infelizmente nunca assisti mais do que a metade de solaris), vou levar em conta as recomendações do @GioCk e do @tevito
Responder
Topic Options
Pular para o Fórum:

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)