Forum NeoSampa
Radio Amadorismo - Versão para impressão

+- Forum NeoSampa (https://forum.neosampa.org)
+-- Fórum: Papo Convencional (https://forum.neosampa.org/forumdisplay.php?fid=4)
+--- Fórum: Nichos Marotos (https://forum.neosampa.org/forumdisplay.php?fid=3)
+--- Tópico: Radio Amadorismo (/showthread.php?tid=90)



Radio Amadorismo - dorival - 11-05-2026

Recentemente peguei um UV-5R da Baofeng emprestado e queria saber se tem alguem aqui no fórum que manja como mexer com essas coisas.

Estou começando agora e estou achando maneirinho até agora, mas não sei atracar numa repetidora nem nada assim, só p2p com um outro radio local. Alguma dica de como poderia aprender mais sobre para comunicar com meus miguxos via ondas sonoras esquizofrenicas? 

   


RE: Radio Amadorismo - sargx - 11-05-2026

wowwww bem legal! Nunca tive um rádio desse tipo para poder passar as ultimates dicas ;c

mas tenho um HackRF para brincar e estou fazendo progresso aos poucos nos aprendizados hihi

muito legal saber que tem mais gente interessada em radios O_O


RE: Radio Amadorismo - dorival - 26-05-2026

(11-05-2026, 11:33 AM)sargx Escreveu: mas tenho um HackRF para brincar e estou fazendo progresso aos poucos nos aprendizados hihi

Desculpa não ter respondido aqui, mas como você GOSTA de responder no discord né e puxou mó papo lá eu ESQUECI.

Eu tenho alguns projetos grandes acontecendo agora então não vou conseguir me dedicar nesse hobby por enquanto, mas assim que eu voltar vou ver se revivo o tópico comm uma documentação de como mandar um QAP aqui