26-05-2026, 10:33 AM
FINALMENTE
Paralives lançou (em early access) e eu não consegui falar nada sobre já que estava ocupado JOGANDO (em early access) o JOGO (em acesso antecipado) que LANÇOU (em earl acsdes)!
Eu atualmente joguei 5 horinhas só, peguei o pior lote possível, fiz uma casinha de dois andares com o mínimo de dinheiro possível
Eu fiz o Waluigi e o Wario pra justamente saber quais os limites do criador de personagem já que como ta em erli asses eu senti meio que na obrigação de não fazer nada na maneira "correta."
Até agora joguei pouco o "Live Mode" e fiquei só fazendo casinha que nem um bobo, mas já estou amando cada segundoKKKKKKKKK
Realmente espero que a longo prazo não seja um jogo tão fácil como o The Sims 4, e que expanda em features e na jogabilidade de jogos como o The Sims 2 e 3, mas eu amei que eles aparentam estar dando a opção para os jogadores!
Saibam que eu estarei seguindo bem de perto o desenvolvimento do Paralives como ja venho seguindo desde que o dev original lançou o primeiro video do house editor
Alguém aqui também está jogando/quer jogar? Eu vi que não tem DRM então uma versão YarHar já deve estar nos sites de torrente para quem quiser testar.
Construindo o alicerce de uma web alternativa
![[Imagem: murinho.webp]](https://dorival.neocities.org/img/murinho.webp)
Eu queria testar o jogo mas não sei se meu pc vai rodar ele  Nunca joguei o Sims 3 (o jogo que todo mundo está comparando com ele por causa da roda de cores) então não sei o que pensar sobre a gameplay. Sou suspeito porque estranhamente gosto do gameplay do Sims 4 mesmo achando que o Sims 2 tinha mais personalidade, e do pouco que vi em vídeos a gameplay do Paralives ainda parece bem basicona comparada com todos os outros sistemas do jogo.
Mas você sentiu algum lag ou algum stuttering? Vi bastante gente reclamando disso online e só por isso não comprei logo quando saiu sem esperar sair nos sete mares.
(26-05-2026, 06:40 PM)phantasmagorya Escreveu: Mas você sentiu algum lag ou algum stuttering? Vi bastante gente reclamando disso online e só por isso não comprei logo quando saiu sem esperar sair nos sete mares.
Pelo que me falaram o jogo é feito em unity, então vai sempre ter aquela engasgada emblematica da engine. Mas, mesmo assim, eu quase não noto engasgar a não ser quando carrego uma área nova. Aí o jogo para mesmo e fala pra eu ter paciência.
Fora isso não tive muitos problemas e acho que só 1 crash? (Não lembro direito) Mas como falei, estou fazendo questão de testar bastante os limites do jogo.
(já tem torrente por aí se você procurar)
Construindo o alicerce de uma web alternativa
![[Imagem: murinho.webp]](https://dorival.neocities.org/img/murinho.webp)
Esse é o tal do jogo que tá fazendo a EA, pela primeira vez em anos, fazer atualizações que realmente consertam bugs e dão funcionalidade ao The Sims 4?
Vi um pessoal compartilhando capturas de tela dele pelas redes, parece legal. Ele te dá algum trilho de objetivo pra além das customizações? (Não que eu não ache isso legal por si só!)
τὴν περιφρυγομένην ψυχὴν ἂν πολλάκι καίῃς,
φεύξετ᾽, Ἔρως: καὐτή, σχέτλι᾽, ἔχει πτέρυγας.
Se amiúde queimas uma alma que esvoaça à tua volta,
Eros, ela foge – também tem asas, mesquinho.
(29-05-2026, 08:22 PM)tevito Escreveu: Esse é o tal do jogo que tá fazendo a EA, pela primeira vez em anos, fazer atualizações que realmente consertam bugs e dão funcionalidade ao The Sims 4?
Vi um pessoal compartilhando capturas de tela dele pelas redes, parece legal. Ele te dá algum trilho de objetivo pra além das customizações? (Não que eu não ache isso legal por si só!)
A parte da EA eu duvido muito, mas que esta fazendo uma competição num mercado que a EA tem monopólio, daí sim.
Até onde sei o objetivo deve ser a parte do centro comunitário (que até onde eu vi é igualzinho Stardew Valley) onde tem vários itens escondidos e objetivos específicos para você concluir e "melhorar" o centro comunitário (que começa completamente destruído)
Eu não sei até onde essa "storyline" vai atualmente, já que o jogo esta em Early Access, mas até onde entendi essa é o principal objetivo do jogo se você quer um. Fora isso tem sua carreira, abilidades e a vida amorosa dos seus Paras. Estou achando bem divertidinho mesmo com muitos bugs, mas eu meio que vou atrás delesKKKKK
Já lançou o primeiro patch com alguns bugs que quebravam o jogo particamete e os devs comentaram que mais de 150 mil bugs/sugestões foram reportadas nessa primeira semana do jogo! Então acho que tem um futuro saudavel a longo prazo.
Construindo o alicerce de uma web alternativa
![[Imagem: murinho.webp]](https://dorival.neocities.org/img/murinho.webp)
(29-05-2026, 08:22 PM)tevito Escreveu: Esse é o tal do jogo que tá fazendo a EA, pela primeira vez em anos, fazer atualizações que realmente consertam bugs e dão funcionalidade ao The Sims 4?
(30-05-2026, 02:05 PM)dorival Escreveu: A parte da EA eu duvido muito, mas que esta fazendo uma competição num mercado que a EA tem monopólio, daí sim.
Como uma pessoa que joga o The Sims 4 e acompanha as atualizações eu posso dizer que o que Tevito disse é real KKKKKK
Algumas semanas antes do Paralives sair a EA fez *um trailer* pra anunciar um patch de bug fixes dizendo que estavam consertando mais 400 bugs numa única atualizações como se não fosse o trabalho deles.
(Mas vim postar pra dizer que estou baixando o jogo pra testar adiuahdiuadhu)
(02-06-2026, 12:49 PM)phantasmagorya Escreveu: (29-05-2026, 08:22 PM)tevito Escreveu: Esse é o tal do jogo que tá fazendo a EA, pela primeira vez em anos, fazer atualizações que realmente consertam bugs e dão funcionalidade ao The Sims 4?
(30-05-2026, 02:05 PM)dorival Escreveu: A parte da EA eu duvido muito, mas que esta fazendo uma competição num mercado que a EA tem monopólio, daí sim.
Como uma pessoa que joga o The Sims 4 e acompanha as atualizações eu posso dizer que o que Tevito disse é real KKKKKK
Algumas semanas antes do Paralives sair a EA fez *um trailer* pra anunciar um patch de bug fixes dizendo que estavam consertando mais 400 bugs numa única atualizações como se não fosse o trabalho deles. 
(Mas vim postar pra dizer que estou baixando o jogo pra testar adiuahdiuadhu)
Pô, fico feliz! Principalmente que o jogo (TS4 no caso) é grátis hoje em dia, fico felliz que ta recebendo atualizações importantes! Eu até considerarei testar novamente o jogo acho que a última vez que tentei jogar TS4 foi a tipo 3 anos atrás. Vou continuar no paralives por enquanto, acho difícil eu voltar a fazer casas no The Sims depois de experimentar o house builder do ParalivesKKKKKKKKKKK
Construindo o alicerce de uma web alternativa
![[Imagem: murinho.webp]](https://dorival.neocities.org/img/murinho.webp)
(03-06-2026, 02:34 PM)dorival Escreveu: Eu até considerarei testar novamente o jogo acho que a última vez que tentei jogar TS4 foi a tipo 3 anos atrás.
Se você for pelos sete mares e pegar o jogo completo com todas as DLCs eu recomendo, se for só o jogo base é melhor passar um pouco longe adiuhdiuadu (ou recomendo dar uma olhada em algumas DLCs específicas que te agradem, nem todas são boas ou legais de se jogar kkkkk)
Eu recentemente comecei um save novo no Sims 4 onde a ideia é cada geração da família ser uma DLC diferente, então eu desinstalei todas as DLCs menos a primeirona (de acampamento) e notei que no jogo base não tem quase nada. Fora que alguns sistemas extremamente legais que o Sims 4 adicionou (heranças, apartamentos, poder vender serviços no seu lote, tatuagens customizáveis, entre algumas outras coisas) são exclusivas de DLCs específicas e nunca vão poder ser expandidas em outra hora porque eles vão querem vender mais coisas ao invés de só atualizar. :/
Alguns anos atrás eles fizeram um refresh de uma DLC que ninguém gostava, adicionaram várias atividades novas, itens novos e todo um sistema de aula pra skill de yoga só pra nunca mais fazer nenhum outro refresh mesmo a comunidade implorando.
E atualização sobre o Paralives: Como eu esperava, não consegui rodar o jogo AIUDHDIUAHDU Ele até abriu mas na hora de carregar o mapa ele desistiu e travou depois de uns minutos. (eu já sabia que iria acontecer porque minha RAM é só metade do mínimo que eles recomendam)
(03-06-2026, 04:08 PM)phantasmagorya Escreveu: (03-06-2026, 02:34 PM)dorival Escreveu: Eu até considerarei testar novamente o jogo acho que a última vez que tentei jogar TS4 foi a tipo 3 anos atrás.
Se você for pelos sete mares e pegar o jogo completo com todas as DLCs eu recomendo, se for só o jogo base é melhor passar um pouco longe adiuhdiuadu (ou recomendo dar uma olhada em algumas DLCs específicas que te agradem, nem todas são boas ou legais de se jogar kkkkk)
Eu recentemente comecei um save novo no Sims 4 onde a ideia é cada geração da família ser uma DLC diferente, então eu desinstalei todas as DLCs menos a primeirona (de acampamento) e notei que no jogo base não tem quase nada. Fora que alguns sistemas extremamente legais que o Sims 4 adicionou (heranças, apartamentos, poder vender serviços no seu lote, tatuagens customizáveis, entre algumas outras coisas) são exclusivas de DLCs específicas e nunca vão poder ser expandidas em outra hora porque eles vão querem vender mais coisas ao invés de só atualizar. :/
Alguns anos atrás eles fizeram um refresh de uma DLC que ninguém gostava, adicionaram várias atividades novas, itens novos e todo um sistema de aula pra skill de yoga só pra nunca mais fazer nenhum outro refresh mesmo a comunidade implorando.
E atualização sobre o Paralives: Como eu esperava, não consegui rodar o jogo AIUDHDIUAHDU Ele até abriu mas na hora de carregar o mapa ele desistiu e travou depois de uns minutos. (eu já sabia que iria acontecer porque minha RAM é só metade do mínimo que eles recomendam)
Pô aí, que pena sobre você não conseguir rodar o Paralives. Eu me diverti bastante até agora do pouco que joguei, mas realmente o The Sims 4 sem DLC é a coisa mais sem sal que vi em muito tempo. Não lembrava que era tão ruim assim. Ansioso já que os devs de Paralives falaram que não planejam fazer DLCs tão cedo.
Construindo o alicerce de uma web alternativa
![[Imagem: murinho.webp]](https://dorival.neocities.org/img/murinho.webp)
(04-06-2026, 11:01 AM)dorival Escreveu: Pô aí, que pena sobre você não conseguir rodar o Paralives. Eu me diverti bastante até agora do pouco que joguei, mas realmente o The Sims 4 sem DLC é a coisa mais sem sal que vi em muito tempo. Não lembrava que era tão ruim assim. Ansioso já que os devs de Paralives falaram que não planejam fazer DLCs tão cedo.
Ah, eu já esperava porque só tenho 8gb de RAM e precisava de 16gb AIUDHIUDAIUD Acho que com o tempo eles conseguem otimizar mais pra rodar em pcs mais fracos.
E eu tinha visto eles dizendo que todas as updates iam ser de graça, mesmo não jogando tô animado pra ver o que eles vão lançar!!
|