Classificação do tópico:
  • 1 Voto(s) - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
SideRanger - Um Fan-game de ZeroRanger
Muito obrigada pela review, Dorival. Estou feliz que consegue dizer tanto sobre o jogo. ^^

Por parte dos sprites eu queria comentar que eu não sou nada boa em spriteart então metade da arte do jogo é roubada de jogos antigos, como os personagens humanoides e o tanque, claro. Os inimigos de ZeroRanger em sí eu tive que usar os sprites existentes e dar um upscale neles para a escala ficar melhor.
Todos os tilesets são originais, tho, e acho que consegui deixar com uma estética bonita.

Pretendo um dia no futuro voltar a esse jogo e adicionar mais 2 fases pra fazer ele se sentir mais completo, mas por agora estou bem cansada de trabalhar nele, já que foi 1 ano continuo de esforço com bastante sofrimento. Sinto que vou ter que reajustar bastante parte dessa fase depois do feedback, mas por agora vou deixar assim. :>
Responder
fui fazer o almoço e voltei

3. Outras Coisas

Em geral eu acho que é a sólida base para um bom jogo mesmo sendo um "haha-funny-primeiro-de-abril" real tem um sidescroller muito massa aqui, fora o que comentaram do agachar, acho que talvez um dash e/ou um ataque melee ia ser muito foda. Já notei que os invincibility frames meio que fazem um efeito maneiro quando se esquiva de algo, mas acho que ao implementar um melee, poderia até ter uma mecânica de parry, o que eu sei que é "um pouco demais" mas eu sinto que seria muito foda poder negar certos ataques com uma especie de faquinha ou algo similar no metal slug.

Os Fire 2/Power ups que sao desbloqueados no final da primeira fase me deixaram curioso, mas não vou falar muito já que não temos como testá-los numa gameplay normal, mas espero que considere brincar um pouco com as ideias como Contra fez no NES de ter tiros que fazem formatos diferentes além de claro armas diferentes (tipo uma shotgun ou uma arma que lance balas no formato de um 8 saca?

Uma ótima experiência e uma sólida "demo" of sorts. Eu realmente espero que um dia você continue pois me diverti muito.

Ass, dedal

Construindo o alicerce de uma web alternativa

[Imagem: murinho.webp]
Responder
(08-04-2026, 10:42 AM)GaIaxysWitch Escreveu: Muito obrigada pela review, Dorival. Estou feliz que consegue dizer tanto sobre o jogo. ^^

Por parte dos sprites eu queria comentar que eu não sou nada boa em spriteart então metade da arte do jogo é roubada de jogos antigos, como os personagens humanoides e o tanque, claro. Os inimigos de ZeroRanger em sí eu tive que usar os sprites existentes e dar um upscale neles para a escala ficar melhor.
Todos os tilesets são originais, tho, e acho que consegui deixar com uma estética bonita.

Pretendo um dia no futuro voltar a esse jogo e adicionar mais 2 fases pra fazer ele se sentir mais completo, mas por agora estou bem cansada de trabalhar nele, já que foi 1 ano continuo de esforço com bastante sofrimento. Sinto que vou ter que reajustar bastante parte dessa fase depois do feedback, mas por agora vou deixar assim. :>

vsf eu não tinha acabado fui fazer o almoço e tu já respondeu calma

Eu realmente não acho sua sprite arte ruim, os backgrounds eu achei que por mais faltem algum polimento ou coisa assim, muito bons. Eram poucos os cenários que eu pensava "nossa que bagui esquisito" grande maioria (tipo 90%) tinha uma composição boa com sprites bons (principalmente a luta do tanque com as pilastras no fundo virando)

Sobre o feedback e o futuro, não se preocupe. Eu prefiro que você suma por 1 ano e depois brinque um pouquinho do que se force a fazer tudo agora e fique estafada. É só que eu realmente curti ficar fazendo time trials e o jogo realmente me deixou bem animado! Então relaxe, leve esse feedback mais como um fan-rambling (yap) do que de fato uma critica da IGN 7.5/10 tlg

Construindo o alicerce de uma web alternativa

[Imagem: murinho.webp]
Responder
Topic Options
Pular para o Fórum:

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)