Classificação do tópico:
  • 1 Voto(s) - 4 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
RPG Sketches Ideia.txt

Recentemente ando mexendo com projetos e ideias de gamedev, fazendo progresso em um jogo que ainda pretendo manter em sigíilo até um certo dia. Uma das ideias que me apareceu na cabeça foi fazer um RPG.

É um gênero de jogo que necessita BASTANTE esforço, vamos ser sinceros. Não sei se é algo que ainda vou ir atrás tão cedo. Mesmo assim, eu gosto de esboçar o que a minha cabeça inventa.

Esses 3 fazem parte de uma ideia onde se passa em um mundo onde a historia principal já aconteceu. Os protagonistas antigos mataram o conceito de morte, e agora todo mundo vive em um mundo onde nada acaba de verdade - todo mundo, todo animal, todos objetos vivem para sempre. Seja plantas, cachorros, árvores, qualquer coisa.

Com isso eu venho pensando em cada coisa que mudaria com essa diferença. Coisas que cresceriam mais do que devia, animais que prevaleceriam ou sofreriam, etc. Pensar em como certas pessoas agiriam também é algo de interesse - como esses três.

Uma assassina, uma freira, e um fazendeiro. Cada um com seu motivo para se estressarem demais com esse mundo novo, poderiam ter um objetivo em comum de achar uma maneira de reverter tudo. Tenho vários outros conceitos escritos mas é bastante coisa pra se descrever assim.  sorriso
Responder
Pô, difícil esse conceito de não morrer, hein? Claro que dá para levar isso para lugares muito loucos tipo os nossos personagens reviverem a morte (engraçado né) e os antigos protagonistas virando antagonistas (eu sou muito esperto nossa Megagasp )
Responder
(16-01-2026, 04:52 PM)dorival Escreveu: Pô, difícil esse conceito de não morrer, hein? Claro que dá para levar isso para lugares muito loucos tipo os nossos personagens reviverem a morte (engraçado né) e os antigos protagonistas virando antagonistas (eu sou muito esperto nossa Megagasp )

Eu já pensei nessa segunda parte, com um dos antagonistas (ex-protag) sendo um paladino com uma lança especial feita para roubar poderes de outros seres (sendo assim a forma que ele matou a morte em primeiro lugar.)
(admitasse que essa foi uma ideia de uma amiga que eu conversei bastante sobre esse conceito, com permissão de eu utilizar pra historia ahaha)
Responder
Meu que design daora!!

Ia ser legal se a lança dele fosse o objeto necessário para voltar com a morte, entende? Pô acho que dá pra cozinhar com isso hein.
Responder
(16-01-2026, 04:49 PM)GaIaxysWitch Escreveu: [Imagem: image.png?ex=696be60f&is=696a948f&hm=917...92640ce56&]

Recentemente ando mexendo com projetos e ideias de gamedev, fazendo progresso em um jogo que ainda pretendo manter em sigíilo até um certo dia. Uma das ideias que me apareceu na cabeça foi fazer um RPG.

É um gênerio de jogo que necessita BASTANTE esforço, vamos ser sinceros. Não sei se é algo que ainda vou ir atrás tão cedo. Mesmo assim, eu gosto de esboçar o que a minha cabeça inventa.

Esses 3 fazem parte de uma ideia onde se passa em um mundo onde a historia principal já aconteceu. Os protagonistas antigos mataram o conceito de morte, e agora todo mundo vive em um mundo onde nada acaba de verdade - todo mundo, todo animal, todos objetos vivem para sempre. Seja plantas, cachorros, árvores, qualquer coisa.

Com isso eu venho pensando em cada coisa que mudaria com essa diferença. Coisas que cresceriam mais do que devia, animais que prevaleceriam ou sofreriam, etc. Pensar em como certas pessoas agiriam também é algo de interesse - como esses três.

Uma assassina, uma freira, e um fazendeiro. Cada um com seu motivo para se estressarem demais com esse mundo novo, poderiam ter um objetivo em comum de achar uma maneira de reverter tudo. Tenho vários outros conceitos escritos mas é bastante coisa pra se descrever assim.  sorriso

Muito daora os sketches e muito daora que eles fazem parte de uma história que já aconteceu, os caba simplesmente deu um pau na morte e agora não tem muito pra onde ir além disto, imagina se alguém tenta trazer a morte de novo só pra zoar com os cara? 

Gostei muito do conceito, RPG é muito gratificante ver o resultado final depois de meses de produção, ele vai ser desenhado ou em pixel art? ou uma junção dos 2 tipo OMORI?

pão de alho
Responder
(16-01-2026, 06:40 PM)scareev Escreveu: Muito daora os sketches e muito daora que eles fazem parte de uma história que já aconteceu, os caba simplesmente deu um pau na morte e agora não tem muito pra onde ir além disto, imagina se alguém tenta trazer a morte de novo só pra zoar com os cara? 

Gostei muito do conceito, RPG é muito gratificante ver o resultado final depois de meses de produção, ele vai ser desenhado ou em pixel art? ou uma junção dos 2 tipo OMORI?

Não tenho ideia do que seria o estilo visual pois eu não tenho interesse em fazer esse projeto algo em produção tão cedo, já tenho vários outros que sinto que tenho mais interesse em curto prazo. Minha principal inspiração provavelmente seria Chrono Trigger, se fosse pra citar algo...  Rolleyes
Responder
Pretende fazer esse projeto no Godot mesmo? Acho que seria bala hein guria
Responder
(17-01-2026, 03:13 PM)dorival Escreveu: Pretende fazer esse projeto no Godot mesmo? Acho que seria bala hein guria

Provavelmente todo projeto que eu fizer na minha vida vai ser Godot.  Angel
Responder
(17-01-2026, 03:51 PM)GaIaxysWitch Escreveu:
(17-01-2026, 03:13 PM)dorival Escreveu: Pretende fazer esse projeto no Godot mesmo? Acho que seria bala hein guria

Provavelmente todo projeto que eu fizer na minha vida vai ser Godot.  Angel

Se tivesse um emoji de True, eu o colocaria aqui.
Responder
(17-01-2026, 04:00 PM)dorival Escreveu: Se tivesse um emoji de True, eu o colocaria aqui.

Pois coloque então bobonho
Responder
Topic Options
Pular para o Fórum:

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)