Classificação do tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Animês, mangás e mídia japonesa!
#1
Heart 
Animês, mangás e mídia japonesa!

um dos meus maiores interesses sempre foi isso, desde que eu me lembre como gente, então decidi criar ela já que vi que (ainda) não tinha nada parecido por aqui.
thread feita pra compartilhar qualquer coisa que seja relacionada ao título dela!\(≧▽≦).
pode ser reviews de animês, mangás que você comprou/leu, visual novels interessantes, recomendações, teorias, etc etc etc.
não tenha vergonha de falar as suas opiniões, mesmo se alguém acabar te chamando de weeb ou de fedido ( ̄ヘ ̄).

recentemente eu estou revendo fullmetal alchemist: brotherhood com uns amigos depois de tanto tempo.
na minha cabeça eu tinha uma memória afetiva com a dublagem brasileira, mas vendo agora ela era realmente meio ruinzinha...
algumas vozes são legais, tipo a do bradley, mas outras são só straight up goofy tipo a do armstrong.
acabei só vendo a da alamo e não a da funimation, então talvez seja um pouco diferente.
mesmo assim, assistindo só 4 episódios, posso concluir que a qualidade do anime não era só devaneio da minha cabeça


(─‿‿─)
Responder
#2
Pô, Fullmetal alchemist é um que eu tenho enrolado muito pra ver. Falam que é muito bom mas eu nunca tirei o tempo para ver. Devo ver primeiro o original depois o brotherhood? Nunca entendi como funciona as duas versões/temporadas/arcos


Construindo o alicerce de uma web alternativa

[Imagem: murinho.webp]
Responder
#3
o Fullmetal Alchemist de 2003 e o Fullmetal Alchemist: Brotherhood (2009) são só duas versões diferentes do mesmo mangá, mas eles acabam se diferenciando principalmente ao decorrer da história.
além de serem dirigidos e escritos por pessoas diferentes, na época que o de 2003 estava sendo animado/lançado, o mangá não havia terminado, então eles tiveram que ser mais criativos na hora de adaptar o resto da história. Os dois até começam de jeitos diferentes, mas tentam mostrar os mesmos acontecimentos. Esse mais antigo tem até um filme seguindo a história do final.
eu nunca assisti o de 2003. Na verdade, só experimentei pq eu era uma criança burra e não sabia a diferença dos dois... ( =ω= )
ouvi dizer que ele é ruim e datado por não seguir o mangá, mas pra mim ele deve ser uma experiência diferente, tipo ler uma fanfic.


(─‿‿─)
Responder
#4
Bom, talvez seja clichê eu recomendar isso aqui, mas ando assistindo o Dragon Ball Z Recut, que é basicamente um projeto de fã onde pega o anime e tenta remover todas as cenas dos episódios que possam ser consideradas filler, melhorando bastante o pacing do anime todo (é tipo o Dragon Ball Z Kai, só que MUITO melhor). Esse projeto basicamente é para o anime de Dragon Ball o que o projeto One Pace representa para o anime de One Piece.

Eu já tinha assistido o Recut do Dragon Ball "clássico", e atualmente ando acompanhando a Saga do Majin Buu. Pra quem nunca assistiu e deseja conhecer os animes de Dragon Ball, recomendo pegar essas duas edições pra assistirem.

Além disso, ano passado maratonei o anime de Chainsaw Man e assisti no cinema o filme do Arco da Reze, que foram experiências muito mais agradáveis do que eu realmente esperava. E recentemente terminei de assistir o anime da Parte 6 de JoJo's Bizarre Adventure, e ultimamente ando empolgado para assistir o anime da Parte 7, que será lançado na Netflix nesse mês de março.


"You always were a kidder, Steve."
Responder
#5
(19-02-2026, 10:03 PM)scargo☆ Escreveu: ouvi dizer que ele é ruim e datado por não seguir o mangá, mas pra mim ele deve ser uma experiência diferente, tipo ler uma fanfic.

aiai esses japoneses com sua mentalidade revisionista viu

"fiz um mangá, agora vou fazer 2 anime tudo de novo porque tenho pulga na cueca e não posso esperar o mangá lançar os volumes direito"
 
(Ontem, 01:47 AM)AbcTheHuman Escreveu: Bom, talvez seja clichê eu recomendar isso aqui, mas ando assistindo o Dragon Ball Z Recut, que é basicamente um projeto de fã onde pega o anime e tenta remover todas as cenas dos episódios que possam ser consideradas filler, melhorando bastante o pacing do anime todo (é tipo o Dragon Ball Z Kai, só que MUITO melhor). Esse projeto basicamente é para o anime de Dragon Ball o que o projeto One Pace representa para o anime de One Piece.

Pô, maneiro aí hein ABC!! Eu não sabia da existencia desse DBZ Recut, pensei que só existia o One Pace (que por acaso eu também não assisti), sempre quis revisitar DBZ e Dragon Ball em geral mas nunca tive saco por conta dos fillers.
 
(Ontem, 01:47 AM)AbcTheHuman Escreveu: Além disso, ano passado maratonei o anime de Chainsaw Man e assisti no cinema o filme do Arco da Reze, que foram experiências muito mais agradáveis do que eu realmente esperava. E recentemente terminei de assistir o anime da Parte 6 de JoJo's Bizarre Adventure, e ultimamente ando empolgado para assistir o anime da Parte 7, que será lançado na Netflix nesse mês de março.

Esse Chainsaw Man eu dropei bem cedinho, não sei por qual motivo, acho que só não clicou muito comigo logo de cara. Mesma coisa com o tal do DanDaDan. Estou mordendo minha língua só com o Jujutsu Kaisen que um amigo (o @GRR) me forçou a assistir e não me arrependo nem um pouco.

Espero que tanto Chainsaw quanto Jujutsu não caiam na armadilha de "anime daora que virou modinha e do nada ficou ruim para caramba sem nenhum motivo."


Construindo o alicerce de uma web alternativa

[Imagem: murinho.webp]
Responder
#6
(Ontem, 09:26 AM)dorival Escreveu: Espero que tanto Chainsaw quanto Jujutsu não caiam na armadilha de "anime daora que virou modinha e do nada ficou ruim para caramba sem nenhum motivo."
Uh Oh.


And that's the tale of the NeoSampa Cretin  Sleepy
Responder
#7
(Ontem, 09:29 AM)Cygnus Escreveu: Uh Oh.

Eita

Não me diga que eu acertei por favor


Construindo o alicerce de uma web alternativa

[Imagem: murinho.webp]
Responder
#8
(Ontem, 09:32 AM)dorival Escreveu:
(Ontem, 09:29 AM)Cygnus Escreveu: Uh Oh.

Eita

Não me diga que eu acertei por favor

JJK tem uma fanbase que é self-aware da propria popularidade ent eles fizeram algo que nem lobotomy kaisen, mas eu diria que Chainsaw Man n é self aware o sufficiente e ta num nivel de popularidade onde fica meio cringe o conteudo que vc vai achar dela kkkkkkkkkk (sem contar que grande parte são pessoas reclamando de como eles nunca vão achar uma mulher que nem a Reze na vida deles).


And that's the tale of the NeoSampa Cretin  Sleepy
Responder
#9
(Ontem, 09:39 AM)Cygnus Escreveu: JJK tem uma fanbase que é self-aware da propria popularidade ent eles fizeram algo que nem lobotomy kaisen, mas eu diria que Chainsaw Man n é self aware o sufficiente e ta num nivel de popularidade onde fica meio cringe o conteudo que vc vai achar dela kkkkkkkkkk (sem contar que grande parte são pessoas reclamando de como eles nunca vão achar uma mulher que nem a Reze na vida deles).

Ah isso é real mesmo, o Lobotomy Kaisen eu acho estupidamente engraçado já que constantemente me mandam memes sobre, só espero que a mídia em sí não fique ruim.


Construindo o alicerce de uma web alternativa

[Imagem: murinho.webp]
Responder
#10
(Ontem, 01:47 AM)AbcTheHuman Escreveu: Além disso, ano passado maratonei o anime de Chainsaw Man e assisti no cinema o filme do Arco da Reze, que foram experiências muito mais agradáveis do que eu realmente esperava.

eu ainda preciso pegar pra continuar o mangá de chainsaw man, acabei parando na segunda parte só por desinteresse, mas fiquei um pouco hypado com os capítulos mais recentes.
quando eu li a primeira vez, fui meio burrinho e acabei lendo os 90 caps em um único dia ( 〃▽〃)
a consequência é que eu não entendi nada da história, não lembro de nada e a pilha de coisa nova pra ler só aumenta.
talvez quando o mangá terminar de vez eu pegue pra ler novamente.


(─‿‿─)
Responder
Topic Options
Pular para o Fórum:




Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)