Classificação do tópico:
  • 2 Voto(s) - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Leitura Geral
(08-04-2026, 10:14 PM)tevito Escreveu: BASEADO DORIVAL É SUSPEITO DE INICIAR O MELHOR FIO SO FAR DO NEOSAMPA (depois do de contagem)
E AINDA INICIA ELE COM GOTHICGEM.
PUTA MERDA MÊO!
Como tá sendo ler uma das maiores proezas do GIGANTE (para a literatura) século XIX? O estilo epistolar tem te dado alguma impressão? Lembro que tentei ler no ensino fundamental e o livro ser composto de cartas por algum motivo me deu a impressão de uma leitura chata para um caralho, mas isso é porque eu estava afundado na minha própria TOLICE. O romance tem uma estrutura muito bem construída de narrativas aninhadas que pra mim só é chegada perto por outra vitoriana que escreveu um monumento (vagamente) gótico, a minha princesa da solidão Emily Brontë com o estrondoso Wuthering Heights.

eu me senti assim lendo o seu reply, já no "GOTHICGEM" eu ja fiquei perdido sendo que eu só fui ler porque sempre gostei do Frankenstein como um conceito daí vi o filme do Del Toro que lançou ano passado e falei "tá aí um baita livro pra ler."

Mas fora o conhecimendo exotérico que você tem, eu estou curtindo bastante! Não sinto que as cartas ou a narração que fica trocando de personagem seja algo que mme atrapalhe nem nada, até agora estou achando muito daora! Claro que eu estou tipo uns 3/4 na leitura e ainda acho que tem muito pra acontecer, mas esta muito maneiro!!  

(08-04-2026, 10:14 PM)tevito Escreveu: E olha que tô bem no começo, pois sou um leitor muito procrastinador.

Seloko, se tu é procrastinador imagina eu! Tô tentando pegando o hábito de ler já faz meses e ainda estou falhando. Tenho muitas leituras que quero fazer mas sinto que meu cérebro atrofiado por conta do meu consumo de mídia como video-games e etc me dificulta muito só sentar a bunda e ler.

(08-04-2026, 10:14 PM)tevito Escreveu: Eu QUASE iria sugerir um clube de leitura do NeoSampa, mas infelizmente sei que clube de leitura sempre é uma ideia muito mais funcional na teoria do que na prática kkkkkkkkkk
Eu só não topo por, como mencionado atrás, eu tenho dificuldade de ler de maneira consistente, quem sabe quando eu de fato for um "leitor"  Bonk

Construindo o alicerce de uma web alternativa

[Imagem: murinho.webp]
Responder

Essa é minha atual "biblioteca" de "leituras que eu quero e provavelmente não farei."

estou enrolando com o Sociedade do Espetáculo de Guy Debord e como disse, lendo Frankenstein. Vamos ver até quando eu aguentokkk

Responder
(07-04-2026, 04:58 PM)AbcTheHuman Escreveu: Sinto que preciso mais ler livros mais tradicionais. Ultimamente só ando lendo mangá e HQ. Sad

po, se mangá conta pra leitura, eu terminei Akagi recentemente. não sou chegado em anime ou mangá. de fato, poderia até dizer que não gosto muito de anime. mas Akagi me pegou. provavelmente foi por causa de Mahjong. recomendo muito se você gosta de Mahjong ou tem um leve interesse no mínimo.

real life and postcard views
Responder
(09-04-2026, 10:30 AM)GioCk Escreveu:
(07-04-2026, 04:58 PM)AbcTheHuman Escreveu: Sinto que preciso mais ler livros mais tradicionais. Ultimamente só ando lendo mangá e HQ. Sad

po, se mangá conta pra leitura, eu terminei Akagi recentemente. não sou chegado em anime ou mangá. de fato, poderia até dizer que não gosto muito de anime. mas Akagi me pegou. provavelmente foi por causa de Mahjong. recomendo muito se você gosta de Mahjong ou tem um leve interesse no mínimo.

De mangá eu tô pensando não só em ler Akagi mas também Berserk, mas também nunca fui de mangá. Só li 25 volumes de Nisekoi quando tava na escola (não recomendo pra ninguém) e Jojo Part 2. Quem sabe quando eu pegar no tranco e estudar japones eu tente ler alguns.

Responder
(09-04-2026, 09:15 AM)dorival Escreveu: Essa é minha atual "biblioteca" de "leituras que eu quero e provavelmente não farei."

estou enrolando com o Sociedade do Espetáculo de Guy Debord e como disse, lendo Frankenstein. Vamos ver até quando eu aguentokkk

Cara, tô ansioso pra ver o que você achar do Tolkien!

Quero muito ler IHNMAIMS. Como é um conto então deve ser uma leitura de uns 20 minutos, ainda não peguei por pura procrastinação mesmo. Aliás, sobre o que você disse de ter dificuldade de sentar e jogar, a dica que eu daria é tentar enfiar a leitura nas lacunas de tempo que você tiver no dia (no meu caso o trajeto de metrô e o tempo de espera antes da aula), acho isso mais fácil do que deliberadamente usar uma tarde do sábado pra ficar sozinho com um texto se você não tem esse costume.

τὴν περιφρυγομένην ψυχὴν ἂν πολλάκι καίῃς,
φεύξετ᾽, Ἔρως: καὐτή, σχέτλι᾽, ἔχει πτέρυγας.

Se amiúde queimas uma alma que esvoaça à tua volta,
  Eros, ela foge – também tem asas, mesquinho.
Responder
(12-04-2026, 09:52 PM)tevito Escreveu:
(09-04-2026, 09:15 AM)dorival Escreveu: Essa é minha atual "biblioteca" de "leituras que eu quero e provavelmente não farei."

Quero muito ler IHNMAIMS. Como é um conto então deve ser uma leitura de uns 20 minutos, ainda não peguei por pura procrastinação mesmo. Aliás, sobre o que você disse de ter dificuldade de sentar e jogar, a dica que eu daria é tentar enfiar a leitura nas lacunas de tempo que você tiver no dia (no meu caso o trajeto de metrô e o tempo de espera antes da aula), acho isso mais fácil do que deliberadamente usar uma tarde do sábado pra ficar sozinho com um texto se você não tem esse costume.

Tô animado pra Tolkien porque 99% dos meus amigos leitores (majoritariamente composta pelo GioCK) me falam pra ler Tolkien. Vamos ver nékk

Mas sobre as lacunas, eu tenho tentado fazer isso mesmo mas como agora tenho trabalhado de casa, tenho usado essas lacunas pra fazer as tarefas de casa mesmo, então vou encaixando conforme tiro uma pausinha aqui ou ali. Agora que voltei a organizar meus horarios para conseguir dormir, malhar e estudar também tenho curtido muito ler antes de deitar-me.

Consegui meu Kindle de volta esse sábado e já estou atacando no Frankenstein novamente enquanto estudo o guia do Tae Kim de Gramática Japonesa (diga-se de passagem é um livro bem sua cara até onde sei)

EDIT: IHNMAIMS pode até ser um conto rápido, mas me conhecendo, vou demorar uma semana pra ler XD

Responder
(13-04-2026, 08:20 AM)dorival Escreveu:
(12-04-2026, 09:52 PM)tevito Escreveu:

Consegui meu Kindle de volta esse sábado e já estou atacando no Frankenstein novamente enquanto estudo o guia do Tae Kim de Gramática Japonesa (diga-se de passagem é um livro bem sua cara até onde sei)

Deixa eu ver se entendi. Você acha que eu, sendo estudante de graduação de linguística, por algum motivo me interessaria no estudo descritivo de uma língua? De onde você tirou isso? (dei uma olhada na tabela de conteúdo e realmente me deu vontade de ler)

Responder
(14-04-2026, 09:37 PM)tevito Escreveu: Deixa eu ver se entendi. Você acha que eu, sendo estudante de graduação de linguística, por algum motivo me interessaria no estudo descritivo de uma língua? De onde você tirou isso? (dei uma olhada na tabela de conteúdo e realmente me deu vontade de ler)

Eu tive que parar por conta do Hiragana/Katakana que tem que aprender antes, já que né, outro ""alfabeto"" (não sei o termo correto) pra escrever palavras. Mas achei bem legal os primeiros capitulos que li. Devo ter lido umas 50 páginas e achei divertido.

Voltei para o Frankzinho por enquanto, mas acho que você iria curtir!!!

Responder
GOODREADS MOMENTO
COMPARTILHEM SEUS GOODREADS
O meu está aqui

Eu me lembrei que tinha um boxset lindo do Gabriel Garcia Marquéz e comecei a ler Crônica de uma morte anunciada. Meu primeiro livro devidamente letrado do ano, me desejem sorte!

E digo mais!
Responder
(15-04-2026, 05:31 PM)lonzcore Escreveu: GOODREADS MOMENTO
COMPARTILHEM SEUS GOODREADS
O meu está aqui

Eu me lembrei que tinha um boxset lindo do Gabriel Garcia Marquéz e comecei a ler Crônica de uma morte anunciada. Meu primeiro livro devidamente letrado do ano, me desejem sorte!

Fotos!!!1 Fotos!! Quero ver fotos do boxset do Garbo

Meu GoodReads é esse mas eu literalmente não uso. Os únicos trackers assim que eu costumo atualizar são Letterboxd e RYM -- e olhe lá...

Responder
Topic Options
Pular para o Fórum:

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)