Classificação do tópico:
  • 2 Voto(s) - 4.5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Animês, mangás e mídia japonesa!
(05-03-2026, 08:43 AM)dorival Escreveu: Esse Gundam é manneiro mesmo ou é só nostalgia dos cara lá de fora?

Não sei quanto as séries derivadas que vieram depois, mas a série clássica é, de fato, muito boa. Big Grin

"You always were a kidder, Steve."
Responder
(05-03-2026, 07:24 PM)AbcTheHuman Escreveu: Não sei quanto as séries derivadas que vieram depois, mas a série clássica é, de fato, muito boa. Big Grin

A clássica é qual? A original? Sei que meio estupida a pergunta mas queria entender as outras "versões" que tem.

Construindo o alicerce de uma web alternativa

[Imagem: murinho.webp]
Responder
(06-03-2026, 09:14 AM)dorival Escreveu: A clássica é qual? A original? Sei que meio estupida a pergunta mas queria entender as outras "versões" que tem.

Então, a série clássica é a de 1979.

Logo depois do fim da série, houveram algumas outras que serviram como sequências para a original, sendo elas Zeta Gundam e Gundam ZZ.

Um tempo depois, começaram a aparecerem outras séries que se passam em universos diferentes, como acontece em Gundam Wing, Gundam 00, Gundam Seed e Gundam GQuuuuuuX (essa última é mais recente, e acontece em um universo alternativo da série original, já que temos até cameos de alguns dos personagens do anime de 1979).

"You always were a kidder, Steve."
Responder
(06-03-2026, 01:30 PM)AbcTheHuman Escreveu:
(06-03-2026, 09:14 AM)dorival Escreveu: A clássica é qual? A original? Sei que meio estupida a pergunta mas queria entender as outras "versões" que tem.

Então, a série clássica é a de 1979.

Logo depois do fim da série, houveram algumas outras que serviram como sequências para a original, sendo elas Zeta Gundam e Gundam ZZ.

Um tempo depois, começaram a aparecerem outras séries que se passam em universos diferentes, como acontece em Gundam Wing, Gundam 00, Gundam Seed e Gundam GQuuuuuuX (essa última é mais recente, e acontece em um universo alternativo da série original, já que temos até cameos de alguns dos personagens do anime de 1979).

Pô maneiro, vou botar na lista já que sempre quis ver anime de mecha de maneira mais "séria." Vou botar na minha lista!

Construindo o alicerce de uma web alternativa

[Imagem: murinho.webp]
Responder
Topic Options
Pular para o Fórum:

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)