Eu tenho uma pequena coleção de CDs. Tenho exatamente 13 discos, comprando entre um e dois por ano desde que eu encontrei um Dig Out Your Soul, último álbum do Oasis, numa Multisom em 2018. Ainda naquela nostalgia dos anos 2000, que foi depois um dos meus tantos escapismos durante a pandemia, eu decidi que só teria discos de 2009 pra trás, querendo criar uma vibe. Até hoje, esse último do Oasis é o mais novo mesmo (2008). Lembro de ter encontrado o Sucker, da Charli XCX (2015), num sebo há uns quase três anos e eu só não trouxe pra casa porque me grudei à regrinha kk. Pode ter sido também uma desculpa que eu me dei pra não gastar dinheiro de forma desnecessária.
Quando eu comecei a colecionar, eu achava um máximo ter em mídia física algo que eu consumia só pela internet através do streaming. Encontrar algo que me parecia nichado na vida real era bem bacana. Fora os bônus que não se têm no streaming, como o livrinho/booklet e toda a arte do restante da embalagem. Mas de uns tempos pra cá, eu acho pura novelty. Eu não tenho mais um leitor de CDs que funcione e o streaming é bastante conveniente pra conhecer e escutar música. Eu até ripei meus CDs um dia pra escutar no carro, mas até pro carro hoje eu deixo o celular largado no console tocando música. Parte do que justifica a nostalgia é o objeto ter feito sentido naquela determinada época, e eu decidi que hoje prefiro construir memórias contemporâneas a tentar reviver uma época que eu era muito novo pra viver plenamente.
Adoro Alvvays! Blue Rev tá no top meus discos da vida ^^
Quando eu comecei a colecionar, eu achava um máximo ter em mídia física algo que eu consumia só pela internet através do streaming. Encontrar algo que me parecia nichado na vida real era bem bacana. Fora os bônus que não se têm no streaming, como o livrinho/booklet e toda a arte do restante da embalagem. Mas de uns tempos pra cá, eu acho pura novelty. Eu não tenho mais um leitor de CDs que funcione e o streaming é bastante conveniente pra conhecer e escutar música. Eu até ripei meus CDs um dia pra escutar no carro, mas até pro carro hoje eu deixo o celular largado no console tocando música. Parte do que justifica a nostalgia é o objeto ter feito sentido naquela determinada época, e eu decidi que hoje prefiro construir memórias contemporâneas a tentar reviver uma época que eu era muito novo pra viver plenamente.
(11 horas atrás)havyk Escreveu: só tenho uma midia fisica q é o album do alvvays anti socialites e só, to precisando de mais midia fisica mas é foda qnd n tenho nada em casa p poder usar elas tlgd
Adoro Alvvays! Blue Rev tá no top meus discos da vida ^^