Classificação do tópico:
  • 2 Voto(s) - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Worldbuilding
(02-03-2026, 11:51 AM)GioCk Escreveu: contem para mim meus caros: vocês já engajaram com esse hobby antes? seja diretamente, criando um mundinho, mesmo que foi algo tosco que vocês fizeram com 16 anos pra passar o tempo na escola, ou indiretamente, participando de uma mesa de D&D onde o mestre criou um mundo inteiro pra vocês se aventurarem. e se já engajaram, como foi? o que acharam?
se nunca engajaram, pensam em engajar? quais são suas visões sobre?

sintam-se livres pra responderem esse tópico com uma resposat de 10 parágrafos detalhando o mundo inteiro que vocês estão criando. falando por mim, eu teria o maior interesse em ler, e espero que vocês tenham o interesse de me contar.

Gostei do topico da thread pessoalmente, eu sempre escrevo um bando de coisa que eu penso aq e ali mas n compartilho ou faço nada com aquilo que eu escrevo ent sinto que agora seria uma boa hora pra compartilhar uma ideia que eu tive faz um tempo atras já. sorriso

Teve essa uma vez onde eu tava na minha aula de literatura e nessa aula o topico era Pirandello, especificamente uma pequena parte do livro "Il Fu Mattia Pascal" chamada "Lanterninosofia", agora eu n vou dar uma lição de literatura aq mas enqt escutando essa parte do livro eu pensei "damn, isso aq é bem legal, poderia fazer um mighty cool setup pra uma mesa de RPG ou jogo!" ent eu comecei a fazer um worldbuilding pequeno no dia e meio que nunca fui pra frente, here's how it goes.

O mundo na qual a historia se passaria (que eu não dei um nome kkkk) é um mundo completamente coberto em escuridão, n tem um ciclo de dia e noite, só escuro, e nesse escuro é onde tem perigo, o mundo no escuro é ever changing e inconstante pois no escuro vc n sabe oq tem na sua frente, um caminho passado no escuro once vai mudar completamente quando vc passar ele next time, não só isso mas no escuro tbm existem perigos que nem animais selvagens ou só monstros que se adaptaram pra viver no escuro que sempre muda. However, nesse escuro existem cidades, Cidades que são iluminadas por fontes de luz enormes que são chamadas de "Light Houses", completamente não relacionado a esse nome placeholder! elas não são exclusivamente light houses mas sim construções gigantes pra manter algum tipo de fonte de luz grande em pé, iluminando uma area enorme onde as pessoas podem construir uma cidade ao redor, tanto a light house quanto a cidade são tematicas de qual seja a construção da light house, ent por exemplo se o light source da light house for uma torre que tbm é uma tocha enorme, a cidade teria uma arquitetura medieval, n só isso mas cada light source que está de pé no mundo tbm projeta a cor da sua luz no céu, criando um tipo de céu noturno com luzes fracas e coloridas, mas um mix bem mesmerizing e bonito de cores.

Meanwhile pra combater a escuridão, os individuos desse mundo precisam venture na escuridão equipados com os proprios dispositivos chamados "Lanterns" que são basicamente algum tipo de well, lantern, que vai ser de onde os personagens podem usar magia, invocar armas, yada yada yada (n pensei tão longe assim nisso kkkkkk), dae é onde daria pra desenvolver as mecanicas de D&D ou jogos.

Isso é tudo que eu gostaria de share sobre esse mundo, eu tenho mais anotado mas that's about all que eu sinto confortavel com share pra outras pessoas, é uma ideia que eu tive um dia e continuei desenvolvendo ao redor de 3 dias e não passei tão longe assim pq eu n tive mais tanto interesse em ir pra frente com ela comparado a outras coisas kkkkkk, but yeah, é algo que eu talvez gostaria de re-visitar no futuro e flesh out mais pq é uma ideia interessante to play around, espero que alguem tenha gostado de imaginar esse mundo tbm cmg, even if for a little :3

And that's the tale of the NeoSampa Cretin  Sleepy
Responder
Topic Options
Pular para o Fórum:

Mensagens neste tópico
Worldbuilding - por GioCk - 02-03-2026, 11:51 AM
RE: Worldbuilding - por dorival - 02-03-2026, 02:04 PM
RE: Worldbuilding - por GioCk - 03-03-2026, 10:42 AM
RE: Worldbuilding - por Nyakout - 03-03-2026, 01:02 PM
RE: Worldbuilding - por dorival - 03-03-2026, 01:02 PM
RE: Worldbuilding - por GioCk - 04-03-2026, 09:29 AM
RE: Worldbuilding - por Nyakout - 03-03-2026, 01:46 PM
RE: Worldbuilding - por AbcTheHuman - 03-03-2026, 06:25 PM
RE: Worldbuilding - por Nyakout - 03-03-2026, 07:49 PM
RE: Worldbuilding - por Cygnus - 03-03-2026, 09:36 PM
RE: Worldbuilding - por GioCk - 04-03-2026, 09:34 AM
RE: Worldbuilding - por Cygnus - 04-03-2026, 11:08 AM
RE: Worldbuilding - por Hydroks - 03-03-2026, 09:37 PM
RE: Worldbuilding - por GioCk - 04-03-2026, 09:53 AM
RE: Worldbuilding - por anamarriemei - 04-03-2026, 01:30 PM
RE: Worldbuilding - por lonzcore - 24-03-2026, 08:07 PM

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)