Classificação do tópico:
  • 1 Voto(s) - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Conquer Devlog (Arco de Abandono)
Citação:É outro nível estar programando para o Nintendo 64!

Eu não vou mentir que é por puro autismo, devaneios até. Importante é você fazer o que parece divertido. Novamente, eu não faço uma Engine porque é o mais viável, eu faço porque gosto de aprender XD

Citação:Oloco tu fez um tipo de arquivo próprio, isso pelo menos dá uma liberdade pneumoultramicroscopicossilicovulcanoconiótica para poder mexer nele. Eu não sei como funcionam exatamente Data Types em linguagens mais low-level, mas eu lembro de um vídeo onde o cara fez um mapa 2D com Arrays, eu não sei o quão difícil seria gerenciar isto pela quantidade de dados que isso geraria.

LIBERDADE OQUE
vei tive que ir no dicio pra ver que porra era essa XDDD

Mas então, sobre Data Types. Não temos. Simples assim. Tem Int, char (não tem string) e alguns específicos que no final é um dos dois. Não vou entrar em detalhes aqui sobre meu formato de arquivo mas ele basicamente é só 2 strings para o nome do mapa e do autor, 4 bytes para o tamanho do mapa, 2 bytes para quantas camadas tem e multiplos arrays bidimensionais (vulgo array de array de int) mas é divertido aprender a fazer o design disso. Mesmo assim venho sofrendo muito.

Citação:Com certeza com o alicerce pronto a casa vai ficar do mesmo nível que as plantas do Oscar Niemeyer em níveis binários. Além de que tu tá fazendo tudo sozinho e me impressiona muito isso cara!

Minha mãe também curtiu, então acho que com você tenho 2 pessoas impressionadas Megagasp 

Citação:Eu gostei muito disso! é uma ideia meio King Of The Hill-stíca com estratégia em tempo real. Quando eu jogava bonk.io com o Cez tinha um modo assim que era bem divertido ganhar, a diferença é que eu sempre joguei no impulso e sem pensar, então sempre perdia [Imagem: unhe.png]

Não vou mentir que a parte do tempo real eu vou ficar devendo, já que é um jogo baseado em turnos mais como Xadrez e etc. Quero muito testar a ideia de KotH porém
com calma, já que KotH geralmente se reserva para batalhas de alta velocidade, como em jogos de tiro. Mas sinto que em um jogo de estratégia de turno seria tão eficiente quanto algo em tempo real.

Citação:Seria engraçado jogar com 5 andromedas apesar do win-rate ser quase mínimo [Imagem: bonk.png] se eu perdesse muito eu usaria 4 andromedas e uma outra torre de isca [Imagem: toldya.png] 

De fato seria engraçado, acho que parte da longevidade de um jogo é o quão "funny" você pode ser, se não tudo fica hiper-competitivo e chato.

Citação:Um sniper seria muito legal! Deixaria eu com medo de pegar 5 andromedas KKKKKKKK (agora adicione um médico, um cara com uma minigun, um espião...)

Pior que eu não descarto a ideia de fazer coisas assim, um peça clériga já tenho em mente, para servir quase que exclusivamente de suporte, mas minigun acho que vou ficar devendo. XD

Claro que nem tudo ficará como imagino, mas ainda tenho ideias de: um clérigo e um sniper como mencionado antes, um "ninja" ou algo similar a um espião que consiga se movimentar sem o oponente saber, um bardo que em vez de curar ele ativamente dá buffs/debuffs nos personagens e uma espécie de demoknight, um personagem hiper rapido que dá muito dano mas que pode morrer em alguns tiros.

Novamente, esse é só o rascunho, tenho muitas outras ideias para iterar e reiterar.

Citação:Cara entendo perfeitamente isso! Eu to nessa parada de GameDev dês do ensino médio (4 anos quase) e é um negócio totalmente difícil. E eu nem sou da programação ainda! Eu to só no musics and artes. Ainda pretendo fazer um jogo ou tentar fazer coisa com mais gente. Mas não desista de fazer isso porque além de que vc aprimora seu conhecimento e te dá mais confiança para programar coisas ainda mais grandes, com certeza pode ter uma fanbasezinha ou algum tipo de movimentação que vão achar teus jogos interessantes de jogar! 

Amém, e que Deus te ouça. Flished

Citação:Pera, você programou as artes ou desenhou elas e colocou em um tipo de arquivo próprio? Se for isso, insano demais! kkkkkkkk

Eu desenhei os sprites dos personagens e as bordas cinzas da tela, mas fora isso, toda a UI é programada em .C e .H, arquivos padrão mesmo. Um exemplo é a interface do menu principal que é só um círculo, um retângulo e um triangulo com uma borda.

Responder
Topic Options
Pular para o Fórum:

Mensagens neste tópico
Conquer Devlog (Arco de Abandono) - por dorival - 16-01-2026, 09:59 AM
RE: Conquer Devlog (Arco de Abandono) - por dorival - 16-01-2026, 10:09 AM
RE: Conquer Devlog (Arco de Abandono) - por scareev - 16-01-2026, 01:29 PM
RE: Conquer Devlog (Arco de Abandono) - por dorival - 16-01-2026, 01:56 PM
RE: Conquer Devlog (Arco de Abandono) - por scareev - 16-01-2026, 03:19 PM
RE: Conquer Devlog (Arco de Abandono) - por dorival - 17-01-2026, 03:12 PM
RE: Conquer Devlog (Arco de Abandono) - por scareev - 18-01-2026, 12:38 AM
RE: Conquer Devlog (Arco de Abandono) - por dorival - 19-01-2026, 08:50 AM
RE: Conquer Devlog (Arco de Abandono) - por scareev - 19-01-2026, 09:14 AM
RE: Conquer Devlog (Arco de Abandono) - por dorival - 19-01-2026, 01:42 PM

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)