16-01-2026, 03:19 PM
(16-01-2026, 01:56 PM)dorival Escreveu:Citação:Então, no caso é o "C Standard de 1999", ou só [bold]C99[/bold]. Cada 'versão' do C tem suas vantagens/desvantagens conforme o desenvolvimento da especificação foi sendo feita. Eu escolhi o de 1999 por ter começado programando para o Nintendo 64, eu peguei o jeito por lá XD
É outro nível estar programando para o Nintendo 64!O local mais diferente que eu tive contato e mexi foi numa máquina virtual com Ubuntu por causa da faculdade, e isso com um professor guiando a gente para onde ir kkkkkkkk, espero chegar nesse nível de mexer perto da máquina alguma hora (E FINALMENTE ADERIR AO LINUX)
(Era para eu ter dado dual boot mas o SSD que eu ia usar isso corrompeu)
Citação:Tentar me manter vivo Até agora o que mais estou sofrendo é fazendo o sistema de mapas, diria que tudo é difícil quando se faz uma engine já que tem que se levar tanta coisa em consideração que antes não era nem sequer uma ideia na sua cabeça. Mas minha escolha também se dá por eu estar fazendo um formato de arquivo próprio, normalmente se utilizaria um formato padrão que já existe como .JSON e .XML mas isso é coisa de gente normal, eu faço as coisas do jeito errado.
Oloco tu fez um tipo de arquivo próprio, isso pelo menos dá uma liberdade pneumoultramicroscopicossilicovulcanoconiótica para poder mexer nele. Eu não sei como funcionam exatamente Data Types em linguagens mais low-level, mas eu lembro de um vídeo onde o cara fez um mapa 2D com Arrays, eu não sei o quão difícil seria gerenciar isto pela quantidade de dados que isso geraria.
Citação:Dificuldade e portabilidade. Tudo roda C em algum grau, seja no seu sistema operacional, no seu navegador ou na ROM que roda na sua placa mãe para espionar seus movimentos. Eu comecei esse projeto de Engine tentando portar para o PSVITA e pro Nintendo 64 por exemplo (que é possível!) mas claro que deixei isso de lado para priorizar uma engine que funciona primeiro e que roda em tudo depois.
Com certeza com o alicerce pronto a casa vai ficar do mesmo nível que as plantas do Oscar Niemeyer em níveis binários. Além de que tu tá fazendo tudo sozinho e me impressiona muito isso cara!
Citação:Eu imagino fazer similar a Fire Emblem nesse sentido, onde é necessário uma peça sua ficar exatamente onde o castelo fica, por um número X de rounds, assim progredindo uma barra que eventualmente permite ganhar o jogo. O sistema de dano eu levo em consideração já que curto a ideia de que você tem que dar dano no castelo para vencer (alá Clash Royale) mas até o momento não pensei muito nessa parte.
Eu gostei muito disso! é uma ideia meio King Of The Hill-stíca com estratégia em tempo real. Quando eu jogava bonk.io com o Cez tinha um modo assim que era bem divertido ganhar, a diferença é que eu sempre joguei no impulso e sem pensar, então sempre perdia
Citação:Nenhum limite, completmente foda-se. Me inspirei em TF2 onde o jogo é casual de fato e não tem limites de classe (podendo ter 12 Heavies no mesmo time) mas no competitivo tendo uma certa "META." Sobre as 5 Andromedas, eu sinto que você tomaria um PAU em bold e itálico, já que elas tem a menor vida do jogo (até agora.)
Seria engraçado jogar com 5 andromedas apesar do win-rate ser quase mínimose eu perdesse muito eu usaria 4 andromedas e uma outra torre de isca
![]()
Citação:Eu imagino eventualmente ter uma espécie de Sniper arqueiro para conterar a Andromeda, ou simplemente fazer um lutador super rápido já que pretendo fazer tipos de dano e tipos de defesa como Defesa Mágica e Ataque Físico permitindo personagens com maior nuance.
Um sniper seria muito legal! Deixaria eu com medo de pegar 5 andromedas KKKKKKKK (agora adicione um médico, um cara com uma minigun, um espião...)
Citação:Pra ser honesto, se eu chegar um dia a lançar umademo eu já pularei de felicidade. Pretendo primeiro chegar a um ponto eu que eu tenho um jogo e uma engine funcional, o chamado MVP (Minimal Viable Product) e ir lançando no meu site como mandei no começo do tópico. Seria um .zip e cada update eu iria descrever sobre lá e ir expandindo a funcionabilidade do jogo. Mas uma futura "release completa" eu faria completamente de código aberto e gratuíto.
![]()
OPEN SOURCE IS THE GOATEST OF THE GOATS
Citação:Eu sempre quis viver o sonho do GameDev, de fazer meu jogo e viver disso. Mas com os anos passando eu não me vejo fazendo dinheiro desenvolvendo jogos e sendo feliz.
Eu pretendo fazer jogos por diversão, se enventualmente por meio de doações vire viável eu trabalhar 100% do meu tempo em meus jogos, amém! Que benção. Mas até lá, eu lançando por diversão.
Nesse sentido minhas maiores inspirações são Veloren, Power Bomber-man, Doom e o minecraft de antigamente.
Cara entendo perfeitamente isso! Eu to nessa parada de GameDev dês do ensino médio (4 anos quase) e é um negócio totalmente difícil. E eu nem sou da programação ainda! Eu to só no musics and artes. Ainda pretendo fazer um jogo ou tentar fazer coisa com mais gente. Mas não desista de fazer isso porque além de que vc aprimora seu conhecimento e te dá mais confiança para programar coisas ainda mais grandes, com certeza pode ter uma fanbasezinha ou algum tipo de movimentação que vão achar teus jogos interessantes de jogar!
Citação:Ain para assim eu fico sem jeito
A UI eu me inspirei muito nos jogos que jogava quando criança, Doom, Smash Bros, Ultimate Flash Sonic, dentre outros na época. Claro que tá muito rude ainda e é um parto de fazer (lembrando que tudo é feito em código já que minha engine não tem uma interface gráfica) mas fico muito feliz que tenha gostadop
Pera, você programou as artes ou desenhou elas e colocou em um tipo de arquivo próprio? Se for isso, insano demais! kkkkkkkk
pão de alho

O local mais diferente que eu tive contato e mexi foi numa máquina virtual com Ubuntu por causa da faculdade, e isso com um professor guiando a gente para onde ir kkkkkkkk, espero chegar nesse nível de mexer perto da máquina alguma hora
se eu perdesse muito eu usaria 4 andromedas e uma outra torre de isca