Classificação do tópico:
  • 2 Voto(s) - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Touhou Project
(25-02-2026, 03:37 PM)Kromick Escreveu: TOUHOU MENCIONADO!!!!!! Des de outubro do ano passado, tenho mergulhado bastante no universo de touhou, já joguei todos os jogos da era windows até o décimo, e zereis o 6, o 7 e o 9, assisti também os episodios legendados do anime fanmade disponível no youtube.
Sobre as personagens, gosto muito da grande maioria delas, todas são bem únicas, tanto em design quanto em personalidade, por isso não consigo decidir uma favorita  kkkk
Me impressiona bastante que essa franquia é praticamente carregada nas costas pela fandom, tanto que a maioria das pessoas (eu incluso) descobrem Touhou atravez de alguma coisa fanmade, seja o famosíssimo bad apple ou os remixes das trilhas sonoras como Night of nights. 
Ao meu ver, um dos maiores pontos negativos é como não da para saber a lore direito jogando os jogos, apesar de ser o principal conteúdo oficial, mas mesmo assim é facil encontar a historia de cada jogo na web.

Que legal!!
Sobre a lore, eu tenho um sentimento de odi et amo. Porque é bem vasta, se expande pra vários mundos e dimensões, ela tem uma arquitetura bem coesa e que dá muita vontade de explorar, mas... a história não 'faz jus' a isso. Nada acontece, ninguém morre, nenhum problema tem consequências. Não é justo cobrar isso de uma franquia que basicamente só existe porque o criador quer fazer músicas que sejam usadas em algum lugar, mas imagino como seria um mundo de Touhou em que há tanta densidade narrativa quanto há de worldbuilding.

(26-02-2026, 12:59 PM)Nyakout Escreveu: Joguei só o Scarlet Devil, mesmo nas dificuldades mais fáceis eu nunca passei da biblioteca. Tá na lista de jogos que eu ainda venço um dia -w-'

Mas eu amo a trilha sonora do jogo, uma das minhas músicas favoritas é do terceiro estágio (contra a menina de verde que guarda o portão).

As músicas são muuuito boas! O EoSD é um dos mais difíceis mesmo, eu acho. Os três primeiros estágios são de boa, mas depois a dificuldade sobre muito

(26-02-2026, 01:13 PM)dudalog Escreveu: Eu mal conheço Touhou. Desde que eu entrei no Neocities, sempre que eu vejo falar sobre eu lembro daquele questionário pra webmasters que tem por aí que do nada te pergunta qual touhou tu comeria. Não por acaso, eu desisti de responder ele kk

Tenho muitos problemas com a comunidade online de 'weaboos', principalmente por conta desse comportamento. Inclusive por muito tempo fui muito afastado de animes por ter um pouco de preconceito causado por isso.
E olha que o a arte do ZUN nem é tão parecida com os estilos de anime mais convencionais, quanto mais sexualizada. As personagens parecem bonecas de pano, acho um charme enorme. Mas sempre arrumam um jeito de serem 'deselegantes', dizendo assim pra não deixar a rant longa.

τὴν περιφρυγομένην ψυχὴν ἂν πολλάκι καίῃς,
φεύξετ᾽, Ἔρως: καὐτή, σχέτλι᾽, ἔχει πτέρυγας.

Se amiúde queimas uma alma que esvoaça à tua volta,
  Eros, ela foge – também tem asas, mesquinho.
Responder
Topic Options
Pular para o Fórum:

Mensagens neste tópico
Touhou Project - por tevito - 25-02-2026, 12:51 AM
RE: Touhou Project - por Kromick - 25-02-2026, 03:37 PM
RE: Touhou Project - por tevito - 28-02-2026, 04:28 PM
RE: Touhou Project - por Kromick - 28-02-2026, 05:09 PM
RE: Touhou Project - por dorival - 26-02-2026, 12:03 PM
RE: Touhou Project - por Kromick - 26-02-2026, 02:21 PM
RE: Touhou Project - por Nyakout - 26-02-2026, 12:59 PM
RE: Touhou Project - por dudalog - 26-02-2026, 01:13 PM
RE: Touhou Project - por dorival - 26-02-2026, 02:50 PM
RE: Touhou Project - por GaIaxysWitch - 27-02-2026, 12:06 PM

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)