Classificação do tópico:
  • 1 Voto(s) - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Conquer Devlog (Arco de Abandono)
Brick 
Inspirado no Scareev vou fazer um tópico sobre meu projeto também.

Conquer
site | repo | logs

Conquer é um jogo de Estratégia RPG Top Down focado em Multiplayer feito em C com raylib 
é um jogo que venho fazendo no meu tempo livre por diversão e puro masoquismo.
Sobre:

Conquer é um jogo de Estratégia como Fire Emblem, onde se tem um mapa com objetivos e unidades com classes, stats e um art-style simples. O Conceito começou somente como "Fire Emblem porém Multiplayer" mas eu escorreguei na banana e comecei a fazer minha própria engine do zero usando raylib como livraria gráfica.

A ideia é relativamente simples: Se escolhe um modo de jogo (como Team Deathmatch ou Conquer que vou explicar em um minuto), cada jogador escolhe um time de até 5 peças (unidades, como você preferir chamar os bixinhos), ambos escolhem um mapa e o jogo começa.

Até agora não tenho pensado muito em balanceamento nem nada similar, focando mais na Engine que tudo, já que é necessário que eu aloque memória direito, constantemente checar caracteres e tipos de variaveis que eu não tenho a menor ideia do que fazem.

Mas por sí só o principal modo seria o modo que nomei como "Conquer" (é o nome do jogo guys!!1!) onde cada time tem um castelo que serve de 'base' para o jogador e onde o objetivo é dominar o castelo inimigo. Seja matando as peças do time inimigo e dominando o castelo por X turnos ou ludibriando-o a acreditar em uma estratégia porém fazendo outra, tudo vale!

Assim sendo, tenho somente 3 peças idealizadas: Andromeda, uma maguinha frágil mas que joga bolas de fogo que dão muito dano mágico; Chief, o "tanque" do jogo, muita defesa e uma lança para grande alcance e Sword, um espadachim rápido e não tão forte. 

O jogo não está em desenvolvimento ativo, eu pego quando dá na telha; Mas até agora está bem bonitinho em minha opinião, faltando tanto conteúdo que não diria que tenho um "jogo", mas uma "techdemo."

Responder
Topic Options
Pular para o Fórum:

Mensagens neste tópico
Conquer Devlog (Arco de Abandono) - por dorival - 16-01-2026, 09:59 AM
RE: Conquer Devlog (Arco de Abandono) - por dorival - 16-01-2026, 10:09 AM
RE: Conquer Devlog (Arco de Abandono) - por scareev - 16-01-2026, 01:29 PM
RE: Conquer Devlog (Arco de Abandono) - por dorival - 16-01-2026, 01:56 PM
RE: Conquer Devlog (Arco de Abandono) - por scareev - 16-01-2026, 03:19 PM
RE: Conquer Devlog (Arco de Abandono) - por dorival - 17-01-2026, 03:12 PM
RE: Conquer Devlog (Arco de Abandono) - por scareev - 18-01-2026, 12:38 AM
RE: Conquer Devlog (Arco de Abandono) - por dorival - 19-01-2026, 08:50 AM
RE: Conquer Devlog (Arco de Abandono) - por scareev - 19-01-2026, 09:14 AM
RE: Conquer Devlog (Arco de Abandono) - por dorival - 19-01-2026, 01:42 PM

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)