Classificação do tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Filmes por País
(15-01-2026, 06:08 PM)scareev Escreveu: Eu não tenho um acervo de filmes muuuuito grande, tanto que eu estava vendo esta thread e percebi que eu não consumo muitos filmes fora da bolha brasileira / americana! Eu adoraria saber qual filme você recomendaria para assistir para alguém que nunca assistiu muito coisa de fora.

Se fosse para citar algum filme estrangeiro que eu assisti foi Chainsaw Man - Reze's Arc por conta que um amigo meu queria assisti-lo, eu não sabia NADA de Chainsaw Man, eu só entendi a história 1 hora antes do filme começar. Foi bem engraçado pois eu estava mais perdido que cupim em metalúrgica, é um filme até que bem bonito e com muita ação, mas eu fui assistir só pela "resenha" digamos assim.

Apesar de ser do Japão, é uma escolha meio comum, admito que preciso aumentar muito o escopo de filmes que assisto kkkkkkkkkk

infelizmente não tenho muito interesse em animação, não consumo muito nem saio do meu caminho pra ver, então não posso pessoalmente falar muito de Chainsaw Man, mas ao menos ouvi dizer que é bom. mas o Japão tem um acervo bem grande de filmes extraordinários. um em particular que eu queria ver era Ikiru, de 1952, e Seven Samurai, do Kurosawa.

já falando de recomendações, recomendaria muito você ir pro cinema Coreano, assistindo os clássicos como Memories of Murder, Oldboy, Mother, e até Parasite que ganhou o Oscar em 2019. assisti todos esses, e são excepcionalmente bons. mas já aviso que não é pros fracos!
se você quiser outras recomendações de filmes estrangeiros, tem o sueco Ingmar Bergman que fez Wild Strawberries e The Seventh Seal, esse último assisti e é muito bom, preciso rever. ou, caso você queira algo menos artístico, tem os Spaghetti Western como a trilogia Dollars.

real life and postcard views
Responder
Topic Options
Pular para o Fórum:

Mensagens neste tópico
Filmes por País - por GioCk - 15-01-2026, 04:49 PM
RE: Filmes por País - por scareev - 15-01-2026, 06:08 PM
RE: Filmes por País - por GioCk - 15-01-2026, 07:07 PM
RE: Filmes por País - por scareev - 15-01-2026, 08:21 PM
RE: Filmes por País - por dorival - 15-01-2026, 08:24 PM
RE: Filmes por País - por GioCk - 18-01-2026, 12:47 PM
RE: Filmes por País - por dorival - 19-01-2026, 08:27 AM
RE: Filmes por País - por samedeque - Ontem, 01:10 PM
RE: Filmes por País - por Kamio - 5 horas atrás
RE: Filmes por País - por dorival - 4 horas atrás

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)