22-02-2026, 11:29 AM
(Este post foi modificado pela última vez em: 22-02-2026, 11:36 AM por rike.)
(19-02-2026, 09:35 PM)dudalog Escreveu: Quando eu comecei a colecionar, eu achava um máximo ter em mídia física algo que eu consumia só pela internet através do streaming. Encontrar algo que me parecia nichado na vida real era bem bacana. Fora os bônus que não se têm no streaming, como o livrinho/booklet e toda a arte do restante da embalagem. Mas de uns tempos pra cá, eu acho pura novelty. Eu não tenho mais um leitor de CDs que funcione e o streaming é bastante conveniente pra conhecer e escutar música. Eu até ripei meus CDs um dia pra escutar no carro, mas até pro carro hoje eu deixo o celular largado no console tocando música. Parte do que justifica a nostalgia é o objeto ter feito sentido naquela determinada época, e eu decidi que hoje prefiro construir memórias contemporâneas a tentar reviver uma época que eu era muito novo pra viver plenamente.
Cara, esse negócio do streaming realmente é um 8/80 né? É realmente muito vantajoso de ter essa gama infinita de artistas e música disponíveis a alguns míseros toques ou cliques, mas hoje em dia eu fico com um pé muito atrás com as plataformas e serviços de assinatura num geral que ficam cada vez mais predatórios e nada amigáveis não só para o consumidor com preços que beiram o abusivo com poucas vantagens em si, tanto a predação de toda a renda e receita que era para ir para os artistas e contribuintes, que ganham nem 1 centavo direito por streaming.
Além do mais, em tempos de "nada é seu de verdade, tudo está atrás de um serviço" que se vc parar de assinar, diga tchau para suas coisas, eu diria que é um ato de resistência ter e ser dono de verdade desse material, vai saber se isso vai estar disponível amanhã...
Eu sou um pouco bitolado com esse tipo de coisa e com certeza não é um mecanismo de lidar com o fato de eu ser maluco piradokkkkk, sou bastante adepto a preservar e conservar essas mídias, mesmo sacrificando um pouco de conveniência!
"12pm and my dusty telephone rings
heavy head up from my pillow, who could it be?
![[Imagem: lavaanim.gif]](https://hnrikaster.neocities.org/lavaanim.gif)