Classificação do tópico:
  • 2 Voto(s) - 4.5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Animês, mangás e mídia japonesa!
como eu escrevi no meu tópico de Filmes por País, eu gostaria de me aprofundar um pouco mais no cinema japonês também. já mergulhei os pés assistindo Furuhata Ninzaburo, que é uma série japonesa sobre um detetive bem excêntrico. claramente inspirada em Columbo, dado o grande sucesso da série no Japão, descobri ela e a assisti por conta disso. não diria que a qualidade se compara ao seu equivalente ocidental, talvez por conta da duração de cada episódio ser em torno de 30 a 50 minutos menor do que um episódio de Columbo, impedindo que a história de cada episódio tenha o devido tempo para se desenrolar. mas ainda sim, é uma série bem única e foi legal assistir. recomendo ver um episódio ou outro para aqueles weebs que gostam de detetives.

voltando ao o que eu estava dizendo sobre cinema japonês, comecei a assistir Ikiru, do Kurosawa, ontem, mas tive que parar no meio infelizmente. voltarei a assistir depois, mas devo dizer que estou gostando. se vocês tiverem recomendações do cinema japonês que vão além do Kurosawa, por favor me digam, tenho um interesse.

e aqui acaba, por enquanto, minha contribuição com esse tópico de mídia japonesa. mas eu voltarei uma hora para falar dos (poucos) animes que já vi (e da miríade de música que já ouvi). aguardem-me.

real life and postcard views
Responder
Topic Options
Pular para o Fórum:

Mensagens neste tópico
Animês, mangás e mídia japonesa! - por scargo☆ - 19-02-2026, 04:46 PM
RE: Animês, mangás e mídia japonesa! - por Cygnus - 20-02-2026, 09:29 AM
RE: Animês, mangás e mídia japonesa! - por Cygnus - 20-02-2026, 09:39 AM
RE: Animês, mangás e mídia japonesa! - por Cygnus - 21-02-2026, 08:48 PM
RE: Animês, mangás e mídia japonesa! - por GioCk - 22-02-2026, 11:08 AM
RE: Animês, mangás e mídia japonesa! - por Dvi - 22-02-2026, 02:19 PM
RE: Animês, mangás e mídia japonesa! - por rike - 24-02-2026, 01:05 PM
RE: Animês, mangás e mídia japonesa! - por Laki - 25-02-2026, 02:32 PM
RE: Animês, mangás e mídia japonesa! - por GioCk - 25-02-2026, 06:56 PM
RE: Animês, mangás e mídia japonesa! - por Laki - 27-02-2026, 06:40 PM

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)