(21-02-2026, 07:19 PM)scargo☆ Escreveu: Qual é seu animê/mangá ruim favorito?Uh Oh... EDIT : DESCULPAS PELA IMAGEM ENORME EU N SEI COMO RESIZE ELA NESSA CAIXINHA DE TEXTO
ob:Well now eu diria que pra mim é "Vanitas no carte"/"The case study of vanitas", eu n acho ele particularmente bom mas eu n diria que ele é all bad tbm, ele é bem problematico though kkkkkk
![[Imagem: Vanitas_no_Carte-cover.jpg]](https://www.animeclick.it/immagini/anime/Vanitas_no_Carte/cover/Vanitas_no_Carte-cover.jpg)
O anime e o manga começam bem forte no departamento de historia e a arte é remarkeable, sendo feito pela Jun Mochizuki que fez Pandora Hearts tbm (nunca assisti mas é bonito, ouvi dizer quem é bom mas eu n assisti pra confirmar hihi~
) porem even though ele tem um começo forte ele tbm se caga all the way through pq logo dps ele começa a perder seu tempo com bastante coisa que é bem irrelevante e played for laughs, pouco doq vem dps do começo é realmente bom ou tem substancia e infelizmente grande parte doq vem dps é bem sexualizado onde n devia, pq 1, ele realmente sexualiza horas que n precisavam ser sexualizadas e estraga um pouco a historia pq os personagens se colocam em situações que fazem absolutamente nenhum sentido e 2, já que o anime tem vampiros como grande parte da cast, chupar sangue é algo extremamente sexual (por nenhuma razão) oq realmente é ruim quando eles mostram um vampiro matando alguem chupando o sangue delas, começa a ficar meio estranho kkkkkk.Dando o minimo de spoilers o possivel (se eu interessei alguem nesse anime), eu acho que ele é ruim no aspecto de world building pq ele fala um conceito, n explica nada diretamente ou indiretamente e sempre te deixa pensando sem absolutamente nenhum payoff, sem contar que da season 1 e season 2 parece bastante que a historia n tem nenhuma substancia e n vai pra lugar nenhum, sempre volta pro aspecto que esse anime perde seu tempo sem nenhuma razão boa ou desenvolvimento futuro, POREM, eu diria que o final da season 2 (ultimos 3 eps) são realmente muito bons e se fosse um anime melhor, eu poderia considerar peak kkkkkkkkk, infelizmente não é o caso.
Pessoalmente eu acho que esse anime é uma merda kkkkkkk, mas assim como outras midias que são meio merda sempre tem uma coisa boa nelas e eu diria que nesse aspecto é os conceitos que ele apresente pq msm se ele faz um trabalho HORRIVEL em explicar em explicar o seu mundo e tals, ele apresenta conceitos bem interessantes along the way que te fazem pensar, e na minha opinião, uma historia boa é uma historia que te deixa pensando kkkkkk, ent msm se eu acho que ele é uma merda eu pessoalmente gosto dele :3 (mas eu pessoalmente não recomendo...)
And that's the tale of the NeoSampa Cretin