Classificação do tópico:
  • 2 Voto(s) - 4.5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Animês, mangás e mídia japonesa!
andei pensando comigo mesmo sobre as coisas que eu li e tive uma ideia

Qual é seu animê/mangá ruim favorito?

sabe aquele animê que você sabe que tem seus pontos fracos, sendo na arte, na história, na animação, ou sei lá, mas que por algum motivo você tem aquele afeto pessoal por?
compartilhe conosco para sabermos o porquê e também o quão ruim seus gostos podem ser! ( = ⩊ = )

o meu com certeza seria Watamote, ou Watashi ga Motenai no wa Dō Kangaetemo Omaera ga Warui! (que nome longo!).
pra quem não conhece, é aquele mangá da menina esquisita, a Tomoko, que quer ser popular fazendo um monte de baboseira que nunca dá certo...

[Imagem: Notpopularcover.jpg]

acabei só lendo o mangá invés de ver o animê, já q o coitado só tem 12 episódios enquanto o original tem mais de 200 capítulos e ainda está sendo produzido, mas eu sinto que não perdi nada de diferente.
acabei me atraindo por ele pelos meus gostos peculiares e pela personagem ser uma loner esquisita, sendo até hoje foi uma das leituras mais engraçadas que eu já tive.
os malabarismos mentais que ela faz pra evitar algumas situações, como ela sempre tenta se convencer que é melhor que os outros, as mentiras descaradas e até mesmo o quão tarada a Tomoko é, como no exemplo abaixo, me faziam realmente rir invés de só soltar arzinho pelo nariz.

[Imagem: Watashi-ga-Motenai-no-wa-Dou-Kangaetemo-...42-10.webp]
A reação dela ao ver as 3 medidas das alunas de outra sala, fuçando no computador da enfermaria

o que faz esse mangá ser ruim é que ele realmente não é nada demais além de uma comédia escrachada e momentos absurdos. Eu tive que ler uns 80 capítulos pra Tomoko ter alguma evolução de personagem, e essa evolução só foi ela ser forçada em um grupo numa viagem de sala e fazendo 2 amigas, que no começo só não gostavam dela.
a arte também é simples e em alguns momentos do começo até um pouco feia. expressões exageradas e uma anatomia meio nonsense, mas é perceptível a evolução com o decorrer dos anos, tanto para a Tomoko tanto para nós.

[Imagem: tomokeira.png]
piada com teor sexual mais fraca do mangá inteiro

algumas partes são realmente desagradáveis, ou por algumas falas e ações out of touch ou pelo humor cringe de algumas cenas que te fazem querer arrancar os olhos da cara, mas ainda sim, eu acho muito divertido.
atualmente, parece que o mangá está num lugar mais confortável e tranquilo, já que a Tomoko está no terceiro ano e o seu grupo de amigas aumentou bastante, mas eu ainda preciso chegar lá pra ver.

(─‿‿─)
Responder
Topic Options
Pular para o Fórum:

Mensagens neste tópico
Animês, mangás e mídia japonesa! - por scargo☆ - 19-02-2026, 04:46 PM
RE: Animês, mangás e mídia japonesa! - por Cygnus - 20-02-2026, 09:29 AM
RE: Animês, mangás e mídia japonesa! - por Cygnus - 20-02-2026, 09:39 AM
RE: Animês, mangás e mídia japonesa! - por scargo☆ - 21-02-2026, 07:19 PM
RE: Animês, mangás e mídia japonesa! - por Cygnus - 21-02-2026, 08:48 PM
RE: Animês, mangás e mídia japonesa! - por GioCk - 22-02-2026, 11:08 AM
RE: Animês, mangás e mídia japonesa! - por Dvi - 22-02-2026, 02:19 PM
RE: Animês, mangás e mídia japonesa! - por rike - 24-02-2026, 01:05 PM
RE: Animês, mangás e mídia japonesa! - por Laki - 25-02-2026, 02:32 PM
RE: Animês, mangás e mídia japonesa! - por GioCk - 25-02-2026, 06:56 PM
RE: Animês, mangás e mídia japonesa! - por Laki - 27-02-2026, 06:40 PM

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)