26-01-2026, 04:00 PM
(26-01-2026, 03:02 PM)GioCk Escreveu: não curto muito guardar em gaveta honestamente, curto deixar a mostra pras pessoas verem. mas no caso vai do que fica mais prático pra você mesmo.No caso eu também preferiria deixar a mostra em prateleiras mesmo no meu quarto ou em algum espaço meio reservadinho, futuramente eu planejo dar um up no meu quarto e eu vou arrumar tudo, sinto as vezes que meu quarto não tem tanto a "minha cara", quero mudar isso!
(26-01-2026, 03:02 PM)GioCk Escreveu: CDs bonitos! comprou aqui em SP ou pela net?Esses em específico foram pela internet, foram um presente dos meus tios! Eu diria que maior parte dos meus CDs foram presentes de amigos ou parentes kkkk
inclusive, algo que eu acho interessante conversar é como fazer essa questão do registro. pensei em catalogar tudo que tenho e deixar escrito bonitinho, com direito a foto, data de compra e local e tudo. mas honestamente parece um trabalhinho pra "nada".
Nesse caso de registros eu realmente dependo bastante da minha memória pra lembrar a origem de cada CD, quem me deu ou onde eu comprei e tals! Eu gosto de contar e relembrar as histórias de cada CD, memórias de presentes de aniversário, garimpos em sebos ou lojas de disco sempre são minhas favoritas.
(26-01-2026, 03:02 PM)GioCk Escreveu: não posso dizer que conheço a banda, infelizmente. é rock alternativo? qual a pegada? não tá muito dentro do tema do tÉ um rock alternativo sim! Na época quando eles estavam começando a ficar maix conhecidos eles foram colocados naquela caixa das "bandas de nu-metal" do final dos anos noventa ao início dos anos 2000, por terem um DJ na banda mas principalmente por causa do álbum SCIENCE de 1997 deles (que é sim um disco de nu-metal lmao), mas o som desses dois discos são bem únicos e característicos.
tópico, mas se quiser dar uma elaborada, o chão é teu.
O Make Yourself é um disco bem intenso e energético, ele tem uma pegada bem animada e otimista com um groove absurdo entre todos da banda; nesse álbum é bem visível a influência de bandas tipo o Faith No More na dinâmica das músicas, principalmente dos vocais! Uma coisa que eu gosto muito do som deles e como o DJ da banda (como quase toda banda de rock dos anos 2000 também tinhakkkkk) consegue implementar e agregar com a ambiência e dinâmica da guitarra da banda, que também é cheia de efeitos de modulação e de ambiência.
O Morning View continua nessa pegada bem intensa, mas ele é mais emocional, eu poderia entrar muito mais em detalhes mais eu iria desvirtuar do sentido do tópicokkkkk, mas esse é o disco que eu facilmente digo que é o magnum opus da banda. Ele tem muito peso, energia e groove mas ele também tem faixas que mostram um lado mais pessoal, mais calmo e sensível da banda, tendo aquela energia de moleque mas com uma maturidade maior e com uma amplitude musical muito maior.
Não sei se faz muito sentido mas eu sou muito bitolado no som desses caras e eu gosto muito deles, eu recomendo d+!!

![[Imagem: button_rike.gif]](https://hnrikaster.neocities.org/button_rike.gif)