Classificação do tópico:
  • 1 Voto(s) - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Não faço ideia por onde começar...
Sad 
Oi, pessoal. Tudo bem? Smile

Preciso contar algo a todos vocês. Já fazem anos onde eu tenho muita vontade de ser um Game Dev indie. Ao decorrer dos anos, eu sempre tive alguma ideia simples de fazer algum jogo ou outro. Já entrei até em alguns cursos de desenvolvimento de jogos, onde acabei ficando por pouco tempo até desistir de continuar com eles, por um motivo ou outro...

O problema é que sempre me sinto inseguro demais em criar o meu próprio jogo. Às vezes, mesmo com ideias simples na mente, acabo me sentindo desanimado, encontrando algum "obstáculo" durante o desenvolvimento, e acabo desistindo de tudo, a ponto de deletar ou esquecer de mexer nos projetos salvos que tenho por aqui.

Eu também gostaria muito de escrever alguma história original para algum jogo (não só para games, mas também outras mídias), mas sempre tenho medo do resultado final sair um completo de um lixo, ou que a história não seja interessante, ou que saia algo completamente genérico.

Outro problema é que sinto que me faltam ideias. Quando mais quero novas ideias para criar algum jogo, menos as tenho para me ajudarem com o desenvolvimento de algo. Confused

Não sei se seria algo possível, mas será que alguém aí poderia, por favor, me ajudar com isso, tipo me dar algum conselho para ser mais confiante para desenvolver meus jogos, ou me dizer o que preciso fazer para as coisas começarem a dar certo para mim?

"You always were a kidder, Steve."
Responder
Topic Options
Pular para o Fórum:

Mensagens neste tópico
Não faço ideia por onde começar... - por AbcTheHuman - 07-08-2026, 12:28 AM

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)