Classificação do tópico:
  • 1 Voto(s) - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
estou fermentando minha própria bebida
cavalheiros, deu 10 dias hoje, e movi o líquido para outra garrafa. cá está o resultado:

dei um gole, e ainda to vivo, então tá tudo bem. honestamente, a pior coisa disso é o gosto mesmo. como você usa fermento de pão, ele deixa um gosto que é bem característico de, advinha, pão. mas o suco de limão caipira é excelente pra dar uma quebrada nesse gosto. talvez eu esteja falando isso porque foi eu mesmo que fermentei, mas cara, não achei pior que cerveja não.

enfim, antes de tentar fermentar a cidra, eu gostaria de investir um pouco mais: talvez um próprio jarro com um air lock (não sei o nome disso em ptBR, perdão) e um fermento melhor. o problema é que, um fermento que presta mesmo fica na faixa de R$50 por fermentação. é muito caro. a essa altura eu só vou na loja e compro uma cida pronta mesmo por menos da metade do preço. então anões, se vocês tiverem recomendações de uma garrafa ou recipiente com airlock e um fermento/levedura que eu posso usar, por favor, me digam. ouvi dizer que da pra usar levedura pra cerveja pra fermentar vinho também, mas preciso testar.

notas finais: foi um experimento bacana de realizar, e deu melhor do que eu tava esperando eu acho. não sei se posso recomendar ou não, só se você também que está lendo ficou pilhadasso na ideia de fermentar teu próprio álcool. se não, não recomendo mesmo. mas enfim, é muito fácil, com resultados variantes. eu volto aqui quando começar a próxima.

real life and postcard views
Responder
Topic Options
Pular para o Fórum:

Mensagens neste tópico
estou fermentando minha própria bebida - por GioCk - 23-07-2026, 01:52 PM
RE: estou fermentando minha própria bebida - por GioCk - 29-07-2026, 10:02 PM

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)