09-04-2026, 10:39 AM
não sei se tenho muito a adicionar no tópico da discussão da Lei Felca em si além de que eu fundamentalmente discordo, e só vou dizer que os pais hoje em dia estão culpando todos em sua volta antes de culparem a si mesmos. se eu deixo meu filho navegar a internet sem curar o conteúdo que ele consome, eu estou pedindo pra que ele se depare com conteúdo que não devia. sempre existiram ferramentas de controle de conteúdo para os pais, seja por parte do próprio roteador bloquear sites, ou controlar mais o que seu filho consome e faz. enfim
sinto muito por isso. em certa parte respeito o newgrounds por não ser intrusivo e pegar o documento/facial dos usuários, mas pra quem não tem como pagar, fica difícil. já tentou burlar usando um VPN? tem VPNs gratuitos como o ProtonVPN que funcionam até onde eu sei. talvez valha a pena testar. boa sorte!
(07-04-2026, 07:59 PM)AbcTheHuman Escreveu: Dito tudo isso, eu queria aqui comentar sobre uma frustração pessoal a respeito dessa lei. Sou um usuário do famoso site NewGrounds, e descobri, de uma maneira bem desagradável, que o site também mudou suas políticas para atender as exigências do governo brasileiro. Antes, qualquer pessoa que tinha um cadastro no site podia acessar qualquer conteúdo considerado como para maiores de 18 anos. Agora, pelo menos até o momento, se você é brasileiro, mesmo se você indicar por meio de sua data de nascimento que é maior de idade, o site te redireciona a essa página mostrada aqui:
Meu dinheiro é curto. Não dá pra eu ficar o gastando com assinatura para eu me tornar um apoiador...
sinto muito por isso. em certa parte respeito o newgrounds por não ser intrusivo e pegar o documento/facial dos usuários, mas pra quem não tem como pagar, fica difícil. já tentou burlar usando um VPN? tem VPNs gratuitos como o ProtonVPN que funcionam até onde eu sei. talvez valha a pena testar. boa sorte!
real life and postcard views