09-04-2026, 09:13 AM
(08-04-2026, 10:14 PM)tevito Escreveu: BASEADO DORIVAL É SUSPEITO DE INICIAR O MELHOR FIO SO FAR DO NEOSAMPA (depois do de contagem)
E AINDA INICIA ELE COM GOTHICGEM.
PUTA MERDA MÊO!
Como tá sendo ler uma das maiores proezas do GIGANTE (para a literatura) século XIX? O estilo epistolar tem te dado alguma impressão? Lembro que tentei ler no ensino fundamental e o livro ser composto de cartas por algum motivo me deu a impressão de uma leitura chata para um caralho, mas isso é porque eu estava afundado na minha própria TOLICE. O romance tem uma estrutura muito bem construída de narrativas aninhadas que pra mim só é chegada perto por outra vitoriana que escreveu um monumento (vagamente) gótico, a minha princesa da solidão Emily Brontë com o estrondoso Wuthering Heights.
eu me senti assim lendo o seu reply, já no "GOTHICGEM" eu ja fiquei perdido sendo que eu só fui ler porque sempre gostei do Frankenstein como um conceito daí vi o filme do Del Toro que lançou ano passado e falei "tá aí um baita livro pra ler."
Mas fora o conhecimendo exotérico que você tem, eu estou curtindo bastante! Não sinto que as cartas ou a narração que fica trocando de personagem seja algo que mme atrapalhe nem nada, até agora estou achando muito daora! Claro que eu estou tipo uns 3/4 na leitura e ainda acho que tem muito pra acontecer, mas esta muito maneiro!!
(08-04-2026, 10:14 PM)tevito Escreveu: E olha que tô bem no começo, pois sou um leitor muito procrastinador.
Seloko, se tu é procrastinador imagina eu! Tô tentando pegando o hábito de ler já faz meses e ainda estou falhando. Tenho muitas leituras que quero fazer mas sinto que meu cérebro atrofiado por conta do meu consumo de mídia como video-games e etc me dificulta muito só sentar a bunda e ler.
(08-04-2026, 10:14 PM)tevito Escreveu: Eu QUASE iria sugerir um clube de leitura do NeoSampa, mas infelizmente sei que clube de leitura sempre é uma ideia muito mais funcional na teoria do que na prática kkkkkkkkkkEu só não topo por, como mencionado atrás, eu tenho dificuldade de ler de maneira consistente, quem sabe quando eu de fato for um "leitor"
Construindo o alicerce de uma web alternativa
![[Imagem: murinho.webp]](https://dorival.neocities.org/img/murinho.webp)
![[Imagem: murinho.webp]](https://dorival.neocities.org/img/murinho.webp)