Classificação do tópico:
  • 1 Voto(s) - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
SideRanger - Um Fan-game de ZeroRanger
continuando minha review desnecessáriamente longa de SideRanger

2. Level design & Gameplay tbm pq eu comecei a falar e não parei

Eu curti muito o design do tutorial, é muito satisfatório como te ensina como se eu fosse um neandertal mas sem parecer segurar minha mão muito diretamente já que após os conceitos básicos o tutorial já joga o jogador contra uma multidão de bixos e justamente forçando a me esforçar como jogador.

Unica coisa que tenho de reclamar no tutorial é que não sinto os controles sendo tão precisos em relação a "grid" do mapa. Tanto na primeira parte vertical da fase quando um pouco antes da segunda arena tem essas caixas que você tem que quebrar pra subir/descer para a próxima cena e eu constantemente ficava travado pela colisão e as vezes até parecia que eu estava flutuando ou não conseguia alinhar de jeito nenhum pra entrar. Claro que você pode meter o argumento de "skill issue" mas acho que isso é algo que mata muito nos time trials. Não ironicamente perdi mais runs nisso do que de fato morrendo/perdendo tempo.

Acho que a primeira fase me lembra muito de Megaman X, quando comecei a ver as plataformas quebradas eu imediatamente lembrei do video do Egoraptor do nada por puro autismo

Curti muito a fase, só algumas partes que eu acho meio "meh" como um pouco antes da primeira arena que tem 3 carinhas que atiram e um monte de plataforma que não vai pra lugar nenhum até onde sei.

E a primeira arena eu acho que é uma, se não a, minha parte favorita. Fico meio confuso do porque as vezes uma das aranhas só irem embora e me deixarem progredir quando eu mato uma delas, mas deve ser impressão. Diga-se de passagem um inimigo muito foda essas aranhas e eu curto muito ter que balancear entre desviar dos ataques delas e dos inimigos rushando em minha direção. Talvez numa fase futura ter uma sessão de elevador (já que todo jogo desse tipo tem que ter uma) e meter logo umas 3 dela enquanto caí inimigos dos lados (bonus points se você colocar essas aranhazinha pitchuca que não da pra acertar atirando na horizontal pra ficar mais filha da puta ainda)

O First Boss da primeira fase aparecendo no background te seguindo conforme você progride a fase é muito foda. (não tenho priint pq não sou tão rápido nos reaction times.)

Eu só fiquei meio decepcionado com o mid-boss já que pelo design foda dele eu imaginei que ele seria um problema maior, claro que ao ele escapar no final da batalha parece ser que no futuro ele possa aparecer denovo mas seila eu curti muito a lutinha dele e acho que ela acaba muito cedo. Pessoalmente, eu preferiria que ele tivesse uma luta mais importante que o tanque, mesmo eu AMANDO a batalha com o tanque.  

amo ela só isso mesmo não tenho nada a acrescentar

Construindo o alicerce de uma web alternativa

[Imagem: murinho.webp]
Responder
Topic Options
Pular para o Fórum:

Mensagens neste tópico
RE: SideRanger - Um Fan-game de ZeroRanger - por dorival - 08-04-2026, 09:59 AM

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)