Classificação do tópico:
  • 1 Voto(s) - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Um de vários feedbacks.
Eu sem querer apaguei meu feedback inicial, que ódio... Vou reescrever do zero xD

Bem, queria deixar meu feedback utilizando o NeoSampa quase que diariamente, eu estava esperando para escrever para poder acumular todas as experiências até agora em um só texto.

Eu estou amando a ideia de um fórum brasileiro fora da matriz de redes sociais atuais. Num tempo onde a teoria da internet morta cresce a cada dia, um fórum orgânico e desenvolvido por pessoas reais é uma atitude que pode soar até rebelde para a internet, não é o que a gente pediu, mas PRECISÁVAMOS! E tem um monte de coisa interessante a comentar.

A estética da internet antiga é algo que vem crescendo após muitas pessoas estarem fadigadas com esse modelo quase distópico que virou a internet corporativa. Muitos boatos como o "Grande meme reset" ou "2026 = 2016" podem ser talvez sentimentos nostálgicos vigentes por uma série de questões, como a geração de 2004-2007 dominando o espaço na web agora, sei lá. Mas não deixam de dar um alerta. Hoje em dia tá foda... Não quero parecer um velho falando isto mas até a palavra "web" perdeu o sentido atualmente.

Dito isto, a ideia de criar um fórum orgânico, praticamente do zero, foi um acerto em cheio e no tempo certo. Talvez não havia hora melhor para o NeoSampa recomeçar como agora. Um projeto que nasceu justamente para poder ser o que é, um fórum no estilo mais Oldschool possível. 

As características de fórum além de marcantes, são únicas no que fazem, e vai totalmente contrário a meta de tudo ser rápido e quantitativo, aqui tudo é mais devagar e qualitativo. E por ser devagar não é algo negativo, na verdade é a coisa mais positiva que pode ter! Nenhuma resposta aqui vai ser instantânea, a graça é você vir aqui de tempos em tempos ver o que estão comentando nas threads e posts. A vantagem disto é que as coisas vão ser escritas com mais atenção e tempo. Eu estou demorando uma hora neste post só pra sintetizar tudo bonitinho kkkkkkkkk (estou tentando!)

Até agora usando o fórum, o que me marcou foi o contato direto com todo mundo! Até quem modera o site, isto pode parecer óbvio por conta de ser a Beta, mas se até o Tom Fulp conversa com as pessoas na Newgrounds... O fato que você (sim, você mesmo) pode contribuir com o site de forma técnica ou social é gratificante demais, tudo que é digitado aqui virá legado e história. Aqui podem ter threads que durem ANOS! Na Newgrounds mesmo tem umas threads que começaram lá em 2008.

Outra coisa é o sistema de Rich Text que te deixa customizar as mensagens e marcar uma personalidade em cada pessoa! Você consegue identificar os "Patterns" das mensagens de alguma pessoa por conta dessa liberdade de customizar tudo. Tenta fazer isso num comentário do YouTube...

Numa época onde somos soterrados por "A.I-Slop" e afins, um espaço realmente humano é uma joia escondida, até agora o fórum está fantástico e estou adorando ele! Tenho MUITAS ideias de Threads para criar no futuro, spoiler de algumas:
  • CONTINUE A FORMA (PARTE I): não irei elaborar
  • Empire Of The Hallowsower (NS Edition): se alguém lembrar deste nome... Hehehehe...
  • ???
  • ???
Planejo vários tipos de Thread fora da curva

Enfim, como eu sem querer apaguei a versão antiga do feedback (pq eu sou BURRO) eu ainda pretendo escrever mais coisas no futuro, até agora não tive queixas com coisas técnicas até por estar em uma Beta. 

NOTA: Neo / Sampa.
EDIT: Esqueci de comentar, talvez pareça bobo mas eu que sou uma pessoa ausente de conhecimento da antiga web e fóruns em geral, seria daora um """guia""" de como utilizar o site para quem não souber absolutamente nada, para muitos podem parecer um susto kkkkkk, não literalmente um guia mas só algumas coisas que podem ser relevantes para quem tá usando o site agora.

pão de alho
Responder
Topic Options
Pular para o Fórum:

Mensagens neste tópico
Um de vários feedbacks. - por scareev - 19-01-2026, 10:21 PM
RE: Um de vários feedbacks. - por GaIaxysWitch - 20-01-2026, 12:26 AM
RE: Um de vários feedbacks. - por dorival - 21-01-2026, 09:23 AM

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)