24-03-2026, 08:07 PM
(Este post foi modificado pela última vez em: 24-03-2026, 08:21 PM por lonzcore.)
Worldbuilding é muito legal, mas eu me afasto de tentar criar uma coisa coerente e digna porque tenho problemas mantendo fidelidade com projetos
Tentei fazer um mundo mais seriamente na pandemia e meio que durou dois dias até eu perder toda a vontade de escrever.
Dito isso, sempre tenho alguma coisinha flutuando nas margens da cabeça. Muita coisa que vem de um pensamento bem juvenil do tipo "não seria FODA se existisse [coisa] e ela teria esse nome porque tem a ver com [outra coisa]..." que eu consigo elaborar melhor quando as regras do mundo já estão estabelecidas, tipo na Fundação SCP. A parte coletiva do worldbuilding é a mais legal.
Tenho bastante carinho pelas ideias exploradas nesse SCP aqui, que foi inspirado na light novel Psycholonials.
Tentei fazer um mundo mais seriamente na pandemia e meio que durou dois dias até eu perder toda a vontade de escrever.Dito isso, sempre tenho alguma coisinha flutuando nas margens da cabeça. Muita coisa que vem de um pensamento bem juvenil do tipo "não seria FODA se existisse [coisa] e ela teria esse nome porque tem a ver com [outra coisa]..." que eu consigo elaborar melhor quando as regras do mundo já estão estabelecidas, tipo na Fundação SCP. A parte coletiva do worldbuilding é a mais legal.
Tenho bastante carinho pelas ideias exploradas nesse SCP aqui, que foi inspirado na light novel Psycholonials.
E digo mais!