19-01-2026, 09:14 AM
Citação:Espero um dia chegar na gratificação, até agora tem sido desafiador e exaustivo. Claro que é legal falar "eu fiz tudo do zero" mas ao mesmo tempo não ter nada de fato jogável é insatisfatório para dizer o mínimo. Eu hoje em dia levo a mentalidade do "Perfeito é inimigo do feito", e meu perfeccionismo do passado está comendo meu rabo até hoje.
Talvez o prazer gratificante material não esteja nos códigos e sim em transcende-los eles gnósticamente para uma realidade não-euclidiana e platônica.
Citação:Nem me fale, minha meta é fazer cada mapa por padrão ser menos de 1MB, já que meu foco é no multiplayer online, a última coisa que quero é uma situação como nos jogos da Valve onde você entra num servidor customizado e fica sólidos 7 minutos baixando arquivos.
Sinto que vou conseguir chegar nesse objetivo com relativa facilidade no caminho que estou seguindo, o real problema é fazer o formato funcionar.
BRO, ONE MEGA BYTE
isto rodaria até no meu PC com WindowsXP, pra uma realidade tão acostumada em esperar 8 horas baixando coisa, um mero mortal levaria um sustoCitação:É uma boa estratégia, mas levando em consideração o movimento dos personagens, ao ter um cérigo você fica em desvantagem com personagens de longo alcance, e o personagem de dano físico teria que defender o resto do time, assim 2 personagens rápidos poderiam só esquivar dele, espancar os snipers na porrada até a eventual morte deles e então focar no clérigo, muitas situações...
Tem razão, isto é uma variável que pode acontecer... droga terei que jogar com 5 sn-
Citação:Não acho que seja grande coisa, é uma mistura de código de raylib e de código in-engine, sinto que eventualmente tudo que escrevo terei que re-escrever duas ou até três vezes para ficar de fato utilizável, mas só o tempo dirá.
Anseio um dia conseguir compartilhar algo com vocês, minha meta atualmente tem sido finalizar o novo sistema de mapas (permitindo colocar multiplas camadas) para então voltar a focar na gameplay em sí. Mas o último update foi em Julho de 2025, então sinto que vai demorar ainda.
Não se apresse no processo, pois no dia que lançar eu serei o primeiro a jogar nao importe o tempo que seja
pão de alho