19-01-2026, 08:50 AM
Citação: Po isso é legal mano, tem muita coisa nessa área que quando tu aprende e domina dá uma gratificação indescritível.
Espero um dia chegar na gratificação, até agora tem sido desafiador e exaustivo. Claro que é legal falar "eu fiz tudo do zero" mas ao mesmo tempo não ter nada de fato jogável é insatisfatório para dizer o mínimo. Eu hoje em dia levo a mentalidade do "Perfeito é inimigo do feito", e meu perfeccionismo do passado está comendo meu rabo até hoje.
Citação: Apesar de Java não ser o mais low-level, achei interessante a semelhança que também não tem String (até tem, mas é um objeto do próprio Java e é um tipo não-primitivo) e no fim tudo é char e int mesmo (com suas variações). Sobre o tipo de arquivo, do jeito que vejo parece ser uma das coisas com a performance extraordinária, louvado seja relocamento de bytes nessas situações.
Nem me fale, minha meta é fazer cada mapa por padrão ser menos de 1MB, já que meu foco é no multiplayer online, a última coisa que quero é uma situação como nos jogos da Valve onde você entra num servidor customizado e fica sólidos 7 minutos baixando arquivos.
Sinto que vou conseguir chegar nesse objetivo com relativa facilidade no caminho que estou seguindo, o real problema é fazer o formato funcionar.
Citação: Se tiver um clérigo, talvez minha estratégia seria 2 snipers, 2 clérigos e algum que seja dano físico, já to mentalmente pensando nas builds aqui, alias a ideia de um personagem como demoknight seria INSANA!
É uma boa estratégia, mas levando em consideração o movimento dos personagens, ao ter um cérigo você fica em desvantagem com personagens de longo alcance, e o personagem de dano físico teria que defender o resto do time, assim 2 personagens rápidos poderiam só esquivar dele, espancar os snipers na porrada até a eventual morte deles e então focar no clérigo, muitas situações...
Citação: Essa imagem que tu anexou eu fiquei flabberghasted, é como ver uma parte do código do Jarvis, é lindo...
Não acho que seja grande coisa, é uma mistura de código de raylib e de código in-engine, sinto que eventualmente tudo que escrevo terei que re-escrever duas ou até três vezes para ficar de fato utilizável, mas só o tempo dirá.
Anseio um dia conseguir compartilhar algo com vocês, minha meta atualmente tem sido finalizar o novo sistema de mapas (permitindo colocar multiplas camadas) para então voltar a focar na gameplay em sí. Mas o último update foi em Julho de 2025, então sinto que vai demorar ainda.