12-03-2026, 09:17 AM
(11-03-2026, 04:38 PM)Kromick Escreveu:(10-03-2026, 11:34 PM)tevito Escreveu:(10-03-2026, 06:41 PM)GioCk Escreveu: estive pensando numa ideia bem de fórum antigo mesmo, e achei interessante fazer aqui.
a ideia do tópico é vocês escutarem a música que a postagem de cima de vocês enviou, e em contra parte, enviarem uma música também pra próxima pessoa ouvir! e assim o ciclo se repete.
evitem mandarem músicas muito longas, acima dos cinco minutos; sejam legais e falem o que vocês acharam da música, com sinceridade mas respeito (pode brincar sim!)
a música que vocês mandarem pode ser uma música favorita de vocês, uma música que vocês se lembraram ao ouvir a música da postagem acima, alguma que vocês tavam ouvindo na hora. vocês que decidem! só escrevam no tópico de vocês qual foi.
vou começar com a seguinte música
Sou uma pessoa suspeita pra falar de alguma música dele, porque é um artista que eu já gosto muito. Mas existem uns apesares:
1 - eu não explorei a obra toda (isso inclui frande parte do SAW II, e especialmente essa faixa que você mandou)
2 - ......eu não sou muito próximo das faixas mais realmente ambientais dele, que é o caso dessa.
Mas isso não significa que eu não goste delas!
Por mais que eu me agrade mais com os microbeats e as experimentações mais diferentonas com texturas, softwares malucos e coisas musicais que não sei o nome, esse Lichen tem muito do que eu acho que faz os trabalhos do Richard terem o carimbo de 'Intelligent Dance Music', não porque quem ouve ela é mais esperto, mas pelo sentido mais etimológico de Inteligência mesmo, a ação de discernir e selecionar (legere), já que é uma música que tem por centro a sutileza, a nuance dos tons que vêm e vão, se entrelaçam ou mergem e tal. É legal!
Vou indicar uma música da última fase pré-carreira solo da Björk, a participação dela nos Sugarcubes!
Confesso não ser muito chegado na Björk, não por desgostar das músicas dela, mas sim por realmente não ter ouvido muito. Apesar disso, achei a voz dela linda de mais, talvez eu começe a escutar mais suas músicas para ampliar meu gosto musical.
E para minha recomendação, uma música da banda de dsbm Lifelover, que tenho ouvido bastante recentemente.
Não sei a razão, mas é bem sua cara essa banda. Achei maneiro pra caramba!!! Tenho que ouvir esse album, nunca fui muito desse tipo de metal (acho que era black metal ou algo assim?) mas eu curto como os vocais juntam com a guitarra sem distorção no meio e depois a guitarra com distorção pega peso e junta as duas no finale.
Todo mundo ta recomendando música foda de verdade então vou quebrar o gelo botando 6969 do Ninja Sex Party.
Sim, você leu certo. 6969, da "Festa de Sexo do Ninja"

Magnum opus da banda por acaso.
Construindo o alicerce de uma web alternativa
![[Imagem: murinho.webp]](https://dorival.neocities.org/img/murinho.webp)
![[Imagem: murinho.webp]](https://dorival.neocities.org/img/murinho.webp)