11-03-2026, 04:38 PM
(10-03-2026, 11:34 PM)tevito Escreveu:(10-03-2026, 06:41 PM)GioCk Escreveu: estive pensando numa ideia bem de fórum antigo mesmo, e achei interessante fazer aqui.
a ideia do tópico é vocês escutarem a música que a postagem de cima de vocês enviou, e em contra parte, enviarem uma música também pra próxima pessoa ouvir! e assim o ciclo se repete.
evitem mandarem músicas muito longas, acima dos cinco minutos; sejam legais e falem o que vocês acharam da música, com sinceridade mas respeito (pode brincar sim!)
a música que vocês mandarem pode ser uma música favorita de vocês, uma música que vocês se lembraram ao ouvir a música da postagem acima, alguma que vocês tavam ouvindo na hora. vocês que decidem! só escrevam no tópico de vocês qual foi.
vou começar com a seguinte música
Sou uma pessoa suspeita pra falar de alguma música dele, porque é um artista que eu já gosto muito. Mas existem uns apesares:
1 - eu não explorei a obra toda (isso inclui frande parte do SAW II, e especialmente essa faixa que você mandou)
2 - ......eu não sou muito próximo das faixas mais realmente ambientais dele, que é o caso dessa.
Mas isso não significa que eu não goste delas!
Por mais que eu me agrade mais com os microbeats e as experimentações mais diferentonas com texturas, softwares malucos e coisas musicais que não sei o nome, esse Lichen tem muito do que eu acho que faz os trabalhos do Richard terem o carimbo de 'Intelligent Dance Music', não porque quem ouve ela é mais esperto, mas pelo sentido mais etimológico de Inteligência mesmo, a ação de discernir e selecionar (legere), já que é uma música que tem por centro a sutileza, a nuance dos tons que vêm e vão, se entrelaçam ou mergem e tal. É legal!
Vou indicar uma música da última fase pré-carreira solo da Björk, a participação dela nos Sugarcubes!
Confesso não ser muito chegado na Björk, não por desgostar das músicas dela, mas sim por realmente não ter ouvido muito. Apesar disso, achei a voz dela linda de mais, talvez eu começe a escutar mais suas músicas para ampliar meu gosto musical.
E para minha recomendação, uma música da banda de dsbm Lifelover, que tenho ouvido bastante recentemente.

![[Imagem: KxhPVsI.jpeg]](https://i.imgur.com/KxhPVsI.jpeg)
![[Imagem: a2nsxom.gif]](https://i.imgur.com/a2nsxom.gif)