Classificação do tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Filmes por País
(15-01-2026, 08:24 PM)dorival Escreveu: Até agora de "Estrangeiro" que eu tenho visto é mais os filmes nacionais pra ser honesto. Ano passado vi "Ainda Estou Aqui" no cinema e adorei o filme,

não é muito "estrangeiro" se veio do seu país, mas acho que vale já que a maioria da galera só leva em consideração o ponto de vista norte americano. 

(15-01-2026, 08:24 PM)dorival Escreveu: agora estou para ver o Agente Secreto que deu o que falar lá fora. Mas quero muito ver Reflexões de um Liquidificador (que tem o Sleton Mello como Liquidificador vei mto foda)

também queria dar uma olhada no Agente Secreto. acho que ainda está nos cinemas até, talvez eu vá dar uma chance, vi a crítica estrangeira falando muito bem também, me bateu curiosidade. alegra-me muito de ver o cinema nacional chegando tão longe e sendo tão bem visto e recebido.

agora, Reflexões de um Liquidificador eu não tinha ouvido falar. lembro-me de ver o meme do "Selton Mello - Liquidificador" a muito tempo, mas não tinha ideia que era um filme de comédia surreal. baixei pra ver depois. apesar de não ter muito haver com o tópico (eu acho hihi) eu agradeço a recomendação.

(15-01-2026, 08:24 PM)dorival Escreveu: também os filmes do Zé do Caixão, sinto que o cinema nacional tem umas pedradas que eu não tô ligado.

sinto que preciso ao menos ver um dele só pra fazer jus ao nome. mas sim, o cinema nacional tem umas pedradas. se você quer ser cult, eu recomendaria Deus e o Diabo na Terra do Sol. se você quer ser MAIS CULT AINDA, então Limite de 1931 é pra você. filme mudo e preto e branco, bem artístico e bem aclamado. clássico do Mário Peixoto.

real life and postcard views
Responder
Topic Options
Pular para o Fórum:

Mensagens neste tópico
Filmes por País - por GioCk - 15-01-2026, 04:49 PM
RE: Filmes por País - por scareev - 15-01-2026, 06:08 PM
RE: Filmes por País - por GioCk - 15-01-2026, 07:07 PM
RE: Filmes por País - por scareev - 15-01-2026, 08:21 PM
RE: Filmes por País - por dorival - 15-01-2026, 08:24 PM
RE: Filmes por País - por GioCk - 18-01-2026, 12:47 PM
RE: Filmes por País - por dorival - 19-01-2026, 08:27 AM
RE: Filmes por País - por samedeque - 7 horas atrás

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)