Citação:Eu não vou mentir que é por puro autismo, devaneios até. Importante é você fazer o que parece divertido. Novamente, eu não faço uma Engine porque é o mais viável, eu faço porque gosto de aprender XD
Po isso é legal mano, tem muita coisa nessa área que quando tu aprende e domina dá uma gratificação indescritível.
Citação:LIBERDADE OQUE
vei tive que ir no dicio pra ver que porra era essa XDDD
Mas então, sobre Data Types. Não temos. Simples assim. Tem Int, char (não tem string) e alguns específicos que no final é um dos dois. Não vou entrar em detalhes aqui sobre meu formato de arquivo mas ele basicamente é só 2 strings para o nome do mapa e do autor, 4 bytes para o tamanho do mapa, 2 bytes para quantas camadas tem e multiplos arrays bidimensionais (vulgo array de array de int) mas é divertido aprender a fazer o design disso. Mesmo assim venho sofrendo muito.
Apesar de Java não ser o mais low-level, achei interessante a semelhança que também não tem String (até tem, mas é um objeto do próprio Java e é um tipo não-primitivo) e no fim tudo é char e int mesmo (com suas variações). Sobre o tipo de arquivo, do jeito que vejo parece ser uma das coisas com a performance extraordinária, louvado seja relocamento de bytes nessas situações.
Citação:Não vou mentir que a parte do tempo real eu vou ficar devendo, já que é um jogo baseado em turnos mais como Xadrez e etc. Quero muito testar a ideia de KotH porém
com calma, já que KotH geralmente se reserva para batalhas de alta velocidade, como em jogos de tiro. Mas sinto que em um jogo de estratégia de turno seria tão eficiente quanto algo em tempo real.
Verdade, nunca parei pra pensar que KotH é mais presente em jogos mais frenéticos, provavelmente nunca vi em algo mais estratégico
Citação:Claro que nem tudo ficará como imagino, mas ainda tenho ideias de: um clérigo e um sniper como mencionado antes, um "ninja" ou algo similar a um espião que consiga se movimentar sem o oponente saber, um bardo que em vez de curar ele ativamente dá buffs/debuffs nos personagens e uma espécie de demoknight, um personagem hiper rapido que dá muito dano mas que pode morrer em alguns tiros.
Se tiver um clérigo, talvez minha estratégia seria 2 snipers, 2 clérigos e algum que seja dano físico, já to mentalmente pensando nas builds aqui, alias a ideia de um personagem como demoknight seria INSANA!
Citação:Eu desenhei os sprites dos personagens e as bordas cinzas da tela, mas fora isso, toda a UI é programada em .C e .H, arquivos padrão mesmo. Um exemplo é a interface do menu principal que é só um círculo, um retângulo e um triangulo com uma borda.
Essa imagem que tu anexou eu fiquei flabberghasted, é como ver uma parte do código do Jarvis, é lindo...
pão de alho

