04-03-2026, 11:08 AM
(04-03-2026, 09:34 AM)GioCk Escreveu: se você fosse explorar uma história dentro desse mundo um dia, do que ela se trataria? sobre algum grande vilão tentando escurecer tudo para sempre? um grupo de personagens procurando uma saída ou uma razão?
to be fair a minha ideia central pra isso tbm pega um pouco da historia da "lanterninosofia" que eu mencionei mais cedo kkkkk, eu n queria que fosse uma historia onde tem um vilão ou algum problema pra ser resolvido mas sim uma historia pra explorar as ideias que tenho no mundo, focar bem mais no world building doq na historia nesse caso, as regras do mundo e as possibilidades que os sistemas de luz e lanternas apresentam, a historia central porem seria focada num protagonista que quer construir o proprio light source dele no mundo, soq isso ia precisar de tempo e character development pq light sources n dependem de algum "material" pra power it up mas sim depende da luz individual de todas as pessoas que vão power it up, ent cada light source representaria uma filosofia e quanto mais individuos vão aderir a ela é oq influencia a "força" de tal luz, ent o protag teria que 1: aprender essa uma verdade sobre light sources, 2: achar uma filosofia que ele msm consegue viver com e passar pra outras pessoas tambem.
And that's the tale of the NeoSampa Cretin