03-03-2026, 10:04 PM
(03-03-2026, 09:52 PM)dudalog Escreveu: Eu peguei a instância do Beta Unleashed e dei uma secada. Ela vem com o ModLoader pra rodar alguns dos mods client side que eu citei no começo.
Achei interessante essa tua lista. Tem umas paradas que eu nem fazia ideia que existia, tipo esses rolês do Glass e do StationAPI
ahh ela usa o Risugami's Mod Loader? esse é das antigas mesmo. hoje em dia a cena de modding da beta ta com um port do Fabric pra b1.7.3. Fabric é um dos mod loaders atuais pro mine muito bom e conhecido por ser leve e bem portátil. aí nessa brincadeira alguém decidiu fazer graça e portar o Fabric pra versões antigas do mine, como a 1.7.10, 1.8.9, 1.2.5. e daí nasceu o Cursed Fabric. uma das versões que portaram é obviamente a b1.7.3. aí fizeram um fork do Cursed Fabric, chamado de Babric, que é mantido até hoje em dia, com uma comunidade bem ativa em volta (StationAPI, Glass Repo e derivados). você pode dar uma olhadinha no Discord deles ou na seção do Babric do Modrinth.
enfim, muita coisa bacana, tem até shaders e tal. muito daora, dê uma olhada quando e se possível
real life and postcard views