Classificação do tópico:
  • 1 Voto(s) - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Origem do seu username
Question 
O título já é auto-explicativo, compartilhem aqui a historia de como surgiu o nome de usuário de vocês.  sorriso

O meu foi da seguinte maneira:
Eu primeiro peguei o meu nome real, Micael e deixei só o mic, depois fui misturando sílabas aleatórias até que soasse bom, daí acabei ficando com kromic, só que ainda estava meio paia para mim, então substituí o c por k e ficou kromik, porém esse nome já estava sendo usado por uma empresa aleatória, daí eu apenas devolvi o c e terminou como kromick.

Responder
Dps de ter um carreira mal sucedida como um youtuber aos 12 (espero q nao mais q isso) anos, eu revolvi que precisava de uma nova identidade na internet. Eu gostava da sonoridade da palavra "sarcástico", então fica alguns experimentos com letras e cheguei em "Sargastico". 

Passados alguns anos eu resolvi que meu nick deveria ser mais l33t, 1337 vibes hehehe

Então eu resolvi abreviar o final para "x" e adicionar um 90 na frente. ATENCAO NERDOLAGI EM FRENTE: o 90 é pq "0x90" é exatamente o opcode da instrução NOP nos processadores x86/x64.

nos ultimos tempo eu cansei de falar o "x90" ou explicar ele

então ficou somente o sargx, que deve ser lido como "sar gui xis" lol

sargastico -> sargx90 -> sargx

Big Grin

non stop potatation and https://sargx.net
Responder
Até recentemente eu utilizava o apelido "Defal", isso vinha de que na época eu gostava muito de Watch Dogs e tinha o personagem Default (que era tipo uma paródia do deadmou5)

Então eu pensei em colocar meu nick de "deufalt", só que para diferenciar eu troquei o T por um 7, como o sargx mencionou, pelo 1337 5p34k e tudo mais

Mas eu não sabia inglês direito e escrevia "defal7" sem o U de "default", fazendo as pessoas não entenderem que era default com um 7 e me chamando só de "defal sete" ou "defal seven" na gringa.

Com isso virou meio que um apelido carinhoso até pelas pessoas que me conheciam na vida real então adotei "Defal" como meu apelido de facto, com variações como "dedal", "general", "pedal" e "feudal" sendo jogadas por aí.  Megagasp

Construindo o alicerce de uma web alternativa

[Imagem: murinho.webp]
Responder
Em meados de 2010, eu tinha uns 12 anos e meio, decidi criar o meu primeiro canal no YouTube, pois eu tinha recentemente começado a assistir YouTube Poops brasileiros, e queria criar um canal para criar um conteúdo parecido.

Não fazia ideia de qual nick utilizar. Porém, quando decidi criar a minha conta, lembro de ler uma mensagem do YT me dizendo "utilize letras de A à Z e algarismos númericos de 0 à 10 para nomear a sua conta". Ao ler aquela mensagem, pensei em automaticamente em algo como "ABC", o que gerou o nome do meu primeiro, agora deletado, canal do YT: abc1362 (o "1362" era apenas um número aleatório mesmo, sem nenhum significado por trás).

Com o passar do tempo, o nick evoluiu como "ABC the Human", meio que inspirado em Sonic, já que os títulos dos primeiros jogos indicam que o mesmo personagem é um ouriço ("Sonic the Hedgehog"). E antes que me perguntem, eu gosto de Sonic mas sou leigo demais para me autoentitular como um "fã" da franquia.

Anos se passaram, e até hoje a maioria dos meus amigos da Internet continuam me chamando de "ABC" (poucos me chamam pelo meu nome verdadeiro). Nunca consegui pensar em algum nick melhor, pois acabou se tornando uma espécie de identidade pessoal. Houve uma época que eu cogitei mudar o meu nickname para "Cormano Solo", inspirado no personagem Cormano, do jogo Sunset Riders, e no Han Solo, de Star Wars, mas foi um nick que abandonei muito rápido depois que alguns amigos me disseram que ele parecia demais com a expressão "corno manso". kkkkkkkk

"You always were a kidder, Steve."
Responder
Bom, primeira vez que eu fiz uma conta em alguma coisa foi pra jogar roblox.
Eu jogava na época também um Megaman x collection no ps2. Dito isso eu gostava do som do X, por meu nome ser Gabriel eu cortei o "el" pra botar x fazendo gabrix. Que obviamente já estava pego então botei um mega na frente pra fazer megagabrix. (Honestamente eu poderia/deveria ter juntando os dois "ga").

Um tempo depois mudei pra supergabrix. (Como super que vinha em alguns jogos de super nintendo)
E então veio a época do minimalismo, eu sou crescido agora, preciso de um nome mais curto, entre outros pensamentos, encurtei pra gabrix, depois troquei pra gabrex que pra mim soava melhor.

Nessa mesma época eu tinha começado a jogar League of legends com um sonho de jogar num time de e-spprts, coloquei o nick VGabrexV com a imagem do meu nome num telão enquanto eu fazia V com os dedos.

A um tempo atrás, passei um tempo refletindo sobre mim mesmo. Sobre do que eu gostava e o que eu queria.
Eu tinha perdido minha conta antiga e quando fui criar uma nova, foi minha chance de me reinventar.

Queria ser relacionado a gatos e achava muito legal o conceito de derrotar alguém depois de ser subestimado então queria que meu nome parecesse "fofo" de certa forma.

Alguns minutos de brainstorm depois cheguei a um nome bobinho com trocadilho.
Neko = (Weeb+gato)
Nocaute = K.O.

Nekout it was. Mas eventualmente decidi mudar pra Nyakout pra chegar ainda mais naquela "fofura" que eu queria ter no nick.

As vezes já pensei em colocar mais um n e fazer Nyankout, mas aí já estaria passando do ponto.
É isso, foi assim que cheguei no meu nickname de hoje.

Se tá rodando, eu tô jogando.  Cool
Responder
infelizmente não vou ter uma história muito interessante já que é literalmente as iniciais do meu nome IRL

Gio. C. K.

peço perdão mas prefiro não compartilhar meu nome

real life and postcard views
Responder

(02-03-2026, 12:43 AM)AbcTheHuman Escreveu: Com o passar do tempo, o nick evoluiu como "ABC the Human", meio que inspirado em Sonic, já que os títulos dos primeiros jogos indicam que o mesmo personagem é um ouriço ("Sonic the Hedgehog"). E antes que me perguntem, eu gosto de Sonic mas sou leigo demais para me autoentitular como um "fã" da franquia.

(02-03-2026, 12:43 AM)AbcTheHuman Escreveu: Anos se passaram, e até hoje a maioria dos meus amigos da Internet continuam me chamando de "ABC" (poucos me chamam pelo meu nome verdadeiro). Nunca consegui pensar em algum nick melhor, pois acabou se tornando uma espécie de identidade pessoal. Houve uma época que eu cogitei mudar o meu nickname para "Cormano Solo", inspirado no personagem Cormano, do jogo Sunset Riders, e no Han Solo, de Star Wars, mas foi um nick que abandonei muito rápido depois que alguns amigos me disseram que ele parecia demais com a expressão "corno manso". kkkkkkkk

Não vou mentir que fico feliz que você não trocou, eu li rapidamente corno manso e tive que reler o texto umas duas vezes até entender Cormano Solo.

Responder
(02-03-2026, 11:39 AM)GioCk Escreveu: infelizmente não vou ter uma história muito interessante já que é literalmente as iniciais do meu nome IRL

Todos sabemos que você se chama Gio Ciqueira Kinea, não precisa ter vergonha.

Responder
(02-03-2026, 12:24 PM)dorival Escreveu:
(02-03-2026, 11:39 AM)GioCk Escreveu: infelizmente não vou ter uma história muito interessante já que é literalmente as iniciais do meu nome IRL

na verdade é Giovanni Calvin Klein, é que eu nao quero que a galera saiba que eu sou de família burguesa

real life and postcard views
Responder
(02-03-2026, 12:25 PM)GioCk Escreveu:
(02-03-2026, 12:24 PM)dorival Escreveu:

na verdade é Giovanni Calvin Klein, é que eu nao quero que a galera saiba que eu sou de família burguesa

Acho que ser burguês é o de menos atualmente já que eles estão na lista...

Responder
Topic Options
Pular para o Fórum:

Usuários navegando neste tópico: 5 Convidado(s)