Tal como começamos a ventilar no tópico de Jogos de Mundo Aberto, estamos com um projeto de servidor de Minecraft Beta 1.7.3 do fórum.
Crio aqui esse tópico pela organização do projeto e pelo hype do mesmo, pra que possamos meter essa ideia na prática
the cheetahmen ran off....
....and now....
the cheetahmen
algumas opiniões minhas: - devia ser b1.7.3, sem BTA ou NFC. no máximo, um mod pra consertar o básico (ferramentas quebrarem as coisas certas, bugfixes, etc)
- algo potencialmente próximo de uma anarquia. não significa que o pau vai comer solto, teremos moderação e administração no caso de griffing e etc, mas sem plugins de claim. o que eu imagino no máximo é um plugin de login (pra permitir contas piratas de entrarem) e talvez um de lock
- poderiamos considerar uma whitelist para permitir somente membros do forum que respondessem a thread de entrarem
- posso hostear e deixar 24/7 (menos quando o DNS muda) amanhã mesmo
opiniões?
real life and postcard views
(4 horas atrás)GioCk Escreveu: algumas opiniões minhas:- devia ser b1.7.3, sem BTA ou NFC. no máximo, um mod pra consertar o básico (ferramentas quebrarem as coisas certas, bugfixes, etc)
- algo potencialmente próximo de uma anarquia. não significa que o pau vai comer solto, teremos moderação e administração no caso de griffing e etc, mas sem plugins de claim. o que eu imagino no máximo é um plugin de login (pra permitir contas piratas de entrarem) e talvez um de lock
- poderiamos considerar uma whitelist para permitir somente membros do forum que respondessem a thread de entrarem
opiniões?
Concordo em gênero, número e degrau. Um vanilla plus com a experiência multiplayer da gurizada
....and now....
the cheetahmen
(4 horas atrás)GioCk Escreveu: algumas opiniões minhas:- devia ser b1.7.3, sem BTA ou NFC. no máximo, um mod pra consertar o básico (ferramentas quebrarem as coisas certas, bugfixes, etc)
opiniões?
Concordo e apoio!
unica duvida é pq a 1.7.3 em especifico ? acho q a 1.7.10 seria melhor não ? ela era bem usada na epoca dos multiplayers e tal lembro de jogar mt nela nessa epoca
outra coisa é que as versoes 1.7 pra baixo não suportam mais skins, então lembrar de colocar um plugin de fix de skin pq se não vai ficar todo mundo com a skin de steve hehehe
alguns desses plugins são: SkinRestorer, SkinFixer...
3 horas atrás
(Este post foi modificado pela última vez em: 3 horas atrás por dudalog.)
(4 horas atrás)malune Escreveu: Concordo e apoio!
unica duvida é pq a 1.7.3 em especifico ? acho q a 1.7.10 seria melhor não ? ela era bem usada na epoca dos multiplayers e tal lembro de jogar mt nela nessa epoca
outra coisa é que as versoes 1.7 pra baixo não suportam mais skins, então lembrar de colocar um plugin de fix de skin pq se não vai ficar todo mundo com a skin de steve hehehe
A ideia é jogar na versão Beta 1.7.3, de julho(?) de 2011, que saiu algumas versões antes da 1.0. É essa versão em específico porque é a última sem vilas, sem sistema de fome, sem The End, sem poções ou encantamentos e antes da geração de terreno que vigorou entre a Beta 1.8 e o último patch da 1.6, que deixou os relevos mais planos e trouxe biomas propriamente ditos, o que padronizou muito cada mundo gerado. Na b1.7.3, em contrapartida, o terreno é mais variado e interessante. A simplicidade dela e a consistência estética têm um charme próprio. A paleta de blocos é bem limitada, e praticamente tudo é bloco (no máximo as portas, slabs, cercas e escadas que têm formas mais próprias), mas o legal é justamente usar do pouco pra fazer bastante, rolando meio que um detox da tanta coisa que tem no jogo hoje, e focar em construir mesmo
Essa versão é relativamente popular hoje, tendo inclusive mods próprios pra correção de skins
....and now....
the cheetahmen
Eu não entendo nada de mine antigo e só tenho experiência hospedando mine 1.12 pra cima, como a iniciativa é por parte da comunidade eu estou disposto a não intervir e ceder espaço em nosso domínio.
Eu sou a favor de utilizarmos a b1.7.3 por ser muito divertida para mim, mas entendo que a 1.7.10 normal (ou até a 1.8.9 se quisermos ir mais longe) são também muito legais de se jogar, mas no final do dia é só a nostalgia da "versão que o interlocutor jogava quando menor" que será a melhor.
Nesse sentido me abstenho de comentar sobre as versões, sou a favor de todas antes da 1.12.
Construindo o alicerce de uma web alternativa
![[Imagem: murinho.webp]](https://dorival.neocities.org/img/murinho.webp)
59 minutos atrás
(Este post foi modificado pela última vez em: 58 minutos atrás por mozartsempiano.)
eu adoro a b1.7.3! sinto que é uma versão mais simples, e as limitações acabam incentivando ainda mais a criatividade. talvez a nostalgia envolvida também combine mais, já que ambos fóruns e o neocities são plataformas reminiscentes da internet antiga X) complementaria perfeitamente
MEU DEUS!!!! SIM!!!! ONDE???? QUANDO????
τὴν περιφρυγομένην ψυχὴν ἂν πολλάκι καίῃς,
φεύξετ᾽, Ἔρως: καὐτή, σχέτλι᾽, ἔχει πτέρυγας.
Se amiúde queimas uma alma que esvoaça à tua volta,
Eros, ela foge – também tem asas, mesquinho.
26 minutos atrás
(3 horas atrás)dudalog Escreveu: (4 horas atrás)malune Escreveu: Concordo e apoio!
A ideia é jogar na versão Beta 1.7.3, de julho(?) de 2011, que saiu algumas versões antes da 1.0. É essa versão em específico porque é a última sem vilas, sem sistema de fome, sem The End, sem poções ou encantamentos e antes da geração de terreno que vigorou entre a Beta 1.8 e o último patch da 1.6, que deixou os relevos mais planos e trouxe biomas propriamente ditos, o que padronizou muito cada mundo gerado. Na b1.7.3, em contrapartida, o terreno é mais variado e interessante. A simplicidade dela e a consistência estética têm um charme próprio. A paleta de blocos é bem limitada, e praticamente tudo é bloco (no máximo as portas, slabs, cercas e escadas que têm formas mais próprias), mas o legal é justamente usar do pouco pra fazer bastante, rolando meio que um detox da tanta coisa que tem no jogo hoje, e focar em construir mesmo
Essa versão é relativamente popular hoje, tendo inclusive mods próprios pra correção de skins
perfeito, agora entendi o pq da 1.7.3 e realmente faz bem sentido  legal demais, não sabia de todas essas mudanças, super apoio da ate vontade de jogar logo hehehe
|