Classificação do tópico:
  • 2 Voto(s) - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Touhou Project
[Imagem: vtu-Kl-T3.png]
Touhou Project (東方Project) é uma série de jogos estilo 'shmup' (ou de navinha) criados pelo desenvolvedor japonês ZUN sob a distribuidora 'Team Shanghai Alice' (que, na verdade, é formada por um só homem: o próprio ZUN). A série é ativa desde 1997 e atualmente conta com mais de trinta títulos, incluindo jogos mainlines e spin-offs.

A franquia é reconhecida pela vastidão de seu elenco (quase) exclusivamente feminino, dificuldade dos jogos, trilhas sonoras marcantes e, acima de tudo, o esforço dos fãs em fazer conteúdo de qualidade em toda sorte de aspecto -- desenhos, jogos, músicas, literatura, animes etc. etc. -- relacionado aos jogos.

Exemplo de gameplay
O tópico tem a intenção de... bem... um site de nerds reunidos na internet... que não tem um lugar pra falar de Touhou???
Já jogaram algum jogo? Tiveram a coragem de terminar? Têm alguma personagem, jogo ou música favorita? Ou nunca nem ouviram falar?
E lembrem-se:
[Imagem: image.png]

τὴν περιφρυγομένην ψυχὴν ἂν πολλάκι καίῃς,
φεύξετ᾽, Ἔρως: καὐτή, σχέτλι᾽, ἔχει πτέρυγας.

Se amiúde queimas uma alma que esvoaça à tua volta,
  Eros, ela foge – também tem asas, mesquinho.
Responder
TOUHOU MENCIONADO!!!!!! Des de outubro do ano passado, tenho mergulhado bastante no universo de touhou, já joguei todos os jogos da era windows até o décimo, e zereis o 6, o 7 e o 9, assisti também os episodios legendados do anime fanmade disponível no youtube.
Sobre as personagens, gosto muito da grande maioria delas, todas são bem únicas, tanto em design quanto em personalidade, por isso não consigo decidir uma favorita  kkkk
Me impressiona bastante que essa franquia é praticamente carregada nas costas pela fandom, tanto que a maioria das pessoas (eu incluso) descobrem Touhou atravez de alguma coisa fanmade, seja o famosíssimo bad apple ou os remixes das trilhas sonoras como Night of nights. 
Ao meu ver, um dos maiores pontos negativos é como não da para saber a lore direito jogando os jogos, apesar de ser o principal conteúdo oficial, mas mesmo assim é facil encontar a historia de cada jogo na web.

Responder
Sempre me interessei a distância por touhou, mas nunca fui a fundo. Seja por não ser muito de shmup ou por os jogos serem conhecidos como "muito hardcore" eu sempre evitei esse tipo de coisa mas com uma certa curiosidade.
Teriam algum jogo para recomendar para um noobão do assunto? Gostaria muito de conhecer mais a fundo a franquia e sua comunidade.

Construindo o alicerce de uma web alternativa

[Imagem: murinho.webp]
Responder
Joguei só o Scarlet Devil, mesmo nas dificuldades mais fáceis eu nunca passei da biblioteca. Tá na lista de jogos que eu ainda venço um dia -w-'

Mas eu amo a trilha sonora do jogo, uma das minhas músicas favoritas é do terceiro estágio (contra a menina de verde que guarda o portão).

Se tá rodando, eu tô jogando.  Cool
Responder
Eu mal conheço Touhou. Desde que eu entrei no Neocities, sempre que eu vejo falar sobre eu lembro daquele questionário pra webmasters que tem por aí que do nada te pergunta qual touhou tu comeria. Não por acaso, eu desisti de responder ele kk

the cheetahmen ran off....
....and now....           
    the cheetahmen                
Responder
(26-02-2026, 12:03 PM)dorival Escreveu: Teriam algum jogo para recomendar para um noobão do assunto? Gostaria muito de conhecer mais a fundo a franquia e sua comunidade.

Eu começei pelo Touhou 07: Perfect Cherry Blossom, não sei se é o melhor para iniciantes, mas eu pessoalmente até que me dei bem. É claro que você vai morrer um monte e achar super difícil mesmo nas dificuldades mais fáceis, mas com o tempo você vai pegando as manhas.

Responder
(26-02-2026, 01:13 PM)dudalog Escreveu: Eu mal conheço Touhou. Desde que eu entrei no Neocities, sempre que eu vejo falar sobre eu lembro daquele questionário pra webmasters que tem por aí que do nada te pergunta qual touhou tu comeria. Não por acaso, eu desisti de responder ele kk

Eu também, já que até onde sei a maioria são criaças de 1000000 anos, então prefiro evitar.
(26-02-2026, 02:21 PM)Kromick Escreveu: Eu começei pelo Touhou 07: Perfect Cherry Blossom, não sei se é o melhor para iniciantes, mas eu pessoalmente até que me dei bem. É claro que você vai morrer um monte e achar super difícil mesmo nas dificuldades mais fáceis, mas com o tempo você vai pegando as manhas.

Dois jogos dificeis que eu nunca tentei e queria tentar: Dark Souls e Touhou. 

Agradeço a indicação, vou colocar na minha lista de jogos maneiros para testar antes de morrer.

Construindo o alicerce de uma web alternativa

[Imagem: murinho.webp]
Responder
Não jogo Touhou mas adoro a comunidade ao redor desse jogo, cheio das fan-arts lindas e uma cultura que se espalhou por tantas comunidades diferentes que chega a ser ridículo, pensando nos vídeos de TF2 que tem alguma música de Touhou ou qualquer outra mistura estranha que existe.

Tenho que tirar um tempo pra jogar os jogos mais a fundo um dia; eu adoro jogos de bullet hell mesmo que sou meio horrível neles. Tongue
Responder
Topic Options
Pular para o Fórum:

Usuários navegando neste tópico: tevito, 1 Convidado(s)