(22-01-2026, 12:45 PM)GioCk Escreveu: decisão difícil mesmo, tem muita coisa pra se fazer. mas eu honestamente descartaria o 3-man. você se elimina de uma das suas duplas (você tem 3 duplas, não precisa), e mantém a sequencia (345-man) e permanece com uma dupla/espera dupla/trinca (5556-man). o resto do jogo ali tá feito na minha opinião e não precisa mexer (33-sou, tua dupla, 567-sou, um meld já feito, 56-pin, espera dupla)
Isso por que não levei em consideração o sanshoku de 567, já tem 56s, 567p e ficaria 56m pra ter 3 sequências iguais.
(22-01-2026, 12:45 PM)GioCk Escreveu: sem querer ser chato, mas o tópico é pra Riichi Mahjong e não Mahjong solitaire... são dois jogos diferentes, acredite
Seja mais EDUCADO COM OS NOVATOS
(21-01-2026, 02:05 PM)scareev Escreveu: Mano eu tava aprendendo a jogar esse jogo, achei muito daora... Só que eu sou teimoso e fui jogar o Mahjong solitarie SEM GUIA ALGUM... Demorei 20 min para entender KKKKKKKKK eu não sabia jogar até então mas completei meu primeiro Mahjong, mas parece bem divertido
Então, como o CHATO DE GALOCHAS do GioCk disse, Mahjong Solitare e Riichi Mahjong só tem de semelhança as peças. Da mesma maneira que Truco e Poker só tem o baralho em comúm.
Riichi Mahjong é um jogo multi-jogador dinâmico. Se você quiser ver sobre posso te apresentar o básico do jogo para você entender do que estamos falando!
(22-01-2026, 01:36 PM)dorival Escreveu: Isso por que não levei em consideração o sanshoku de 567, já tem 56s, 567p e ficaria 56m pra ter 3 sequências iguais.
não acredito que valha a pena considerar se você não estiver tentando fazer pontuação muito alta. considerando a partida (um monte de repetição do Amauri), o objetivo era tirar ele do Oya, e não dar a peça dele. se for tentar fazer sanshoku, suas chances em ambos os objetivos se perdem
real life and postcard views
(22-01-2026, 01:46 PM)GioCk Escreveu: não acredito que valha a pena considerar se você não estiver tentando fazer pontuação muito alta. considerando a partida (um monte de repetição do Amauri), o objetivo era tirar ele do Oya, e não dar a peça dele. se for tentar fazer sanshoku, suas chances em ambos os objetivos se perdem
Mas concordemos que as esperas de ryanmen (esperas duplas) de 56 seriam boas independente. Bater com a mão mais rápida pode até ser uma boa ideia mas entrar em betaori (desistir da mão) era melhor já que poderiamos chegar a um ryukyoku (empate técnico) em que ele não estava de tenpai ou até bater com um yaku simples fechado (como nessa mão que poderia ser tanyao, sanshoku e pinfu já que teria espera dupla.)
Tentativa de ontem do edu na jogatina do CZS
Quem será o primeiro do grupo a conseguir um Kokushi Musou fora de samna?
1-away pra tenpai, carambolas.
os treze órfãos é realmente só uma questão de insistência. se você ficar tentando TODA vez que for minimamente possível, uma hora você consegue.
(27-01-2026, 10:30 AM)GioCk Escreveu: 1-away pra tenpai, carambolas.
os treze órfãos é realmente só uma questão de insistência. se você ficar tentando TODA vez que for minimamente possível, uma hora você consegue.
Um dia Gio... Um dia...
Pior sou eu que ainda não fiz um yakuman que não seja o contado.
(27-01-2026, 10:30 AM)GioCk Escreveu: 1-away pra tenpai, carambolas.
A audacia desse post agora que você fez um em casa nessa quinta-feira.
Construindo o alicerce de uma web alternativa
![[Imagem: murinho.webp]](https://dorival.neocities.org/img/murinho.webp)
momento mais feliz do mês inteiro, não irei mentir.
(07-02-2026, 10:03 PM)GioCk Escreveu: momento mais feliz do mês inteiro, não irei mentir.

Após longos 3 dias ponderando, posso respeitar sua conquista.
Parabéns amigo, mas que sirva de aviso: Nunca mais faça isso comigo.
Prints do jogo de ontem no CZS, retiro o que disse, odeio todos vocês.
|