Update real oficial.
Migração
Estamos cada dia mais próximos de um real lançamento do Fórum NeoSampa (novammente, acreditem, estamos emm beta.)!
Terminei a bendita migração para um servidor novo, agora as
databases e o
Fórum estão em servidores diferentes e mais potentes!
Fomos de um
Celeron N5105 (2 cores/2 threads) para um
i5-6500 (4 cores/8 threads)! Alguns usuários que perguntei já afirmaram uma diferença perceptivel na velocidade do fórum, então acho que valeu a pena!
Fora isso, isso deve resolver parte dos problemas dos crashes que tinhamos, as vezes o servidor não ligava direito por estar sobreaquecendo (dentre outros problemas) mas agora aparenta estar tudo certo!
E-Mails (sim, ainda é um problema)
Esse eu vou ser honesto que estou enrolando já que infelizmente, não é algo que consiga arrumar sozinho. O domínio neosampa.org que hospedo em meu servidor não é reconhecido pelas grandes provedoras de E-Mail (tipo GMail e Outlook etc.) Por conta disso, irei contratar um serviço de E-Mail terceirizado para resolver a situação, até lá é só eu enrolando até cacifar o projeto mesmo. <- lembrete que sou um muquirana então vou enrolar até o final.
UI Mobile
Fora tudo isso, comecei a implementar uma UI Responsiva para o fórum, vai demorar e estou nos primeiros estágios já que
frontend não é minha principal abilidade. Mas é um começo!
Finalizações e Adendos
Fora isso tivesmos alguns updates de qualidade de vida, como as fotos de perfil mostrando os últimos posts, acho que faz o fórum ser algo mais pessoal. Você ver as "carinhas digitais" de cada usuário deixa tudo mais aconchegante ao meu ver. Fora as mudanças estéticas que estou fazendo ao longo do tempo, tentando deixar tudo mais coeso e direto ao ponto. Caso tenham quaisquer sugestões, favor entrar em contato! Sou todo ouvidos para novas ideias.
Temos muito a terminar ainda, mas cada dia mais vou me esforçando para deixar esse espaço o melhor que pode ser!