10-03-2026, 06:41 PM
estive pensando numa ideia bem de fórum antigo mesmo, e achei interessante fazer aqui.
a ideia do tópico é vocês escutarem a música que a postagem de cima de vocês enviou, e em contra parte, enviarem uma música também pra próxima pessoa ouvir! e assim o ciclo se repete.
evitem mandarem músicas muito longas, acima dos cinco minutos; sejam legais e falem o que vocês acharam da música, com sinceridade mas respeito (pode brincar sim!)
a música que vocês mandarem pode ser uma música favorita de vocês, uma música que vocês se lembraram ao ouvir a música da postagem acima, alguma que vocês tavam ouvindo na hora. vocês que decidem! só escrevam no tópico de vocês qual foi.
vou começar com a seguinte música
real life and postcard views
10-03-2026, 11:34 PM
(Este post foi modificado pela última vez em: 10-03-2026, 11:35 PM por tevito.)
(10-03-2026, 06:41 PM)GioCk Escreveu: estive pensando numa ideia bem de fórum antigo mesmo, e achei interessante fazer aqui.
a ideia do tópico é vocês escutarem a música que a postagem de cima de vocês enviou, e em contra parte, enviarem uma música também pra próxima pessoa ouvir! e assim o ciclo se repete.
evitem mandarem músicas muito longas, acima dos cinco minutos; sejam legais e falem o que vocês acharam da música, com sinceridade mas respeito (pode brincar sim!)
a música que vocês mandarem pode ser uma música favorita de vocês, uma música que vocês se lembraram ao ouvir a música da postagem acima, alguma que vocês tavam ouvindo na hora. vocês que decidem! só escrevam no tópico de vocês qual foi.
Ricardo mentioned!! Ricardo mentioned!!
![[Imagem: image.png]](https://i.ibb.co/4RV0mzXY/image.png)
Sou uma pessoa suspeita pra falar de alguma música dele, porque é um artista que eu já gosto muito. Mas existem uns apesares:
1 - eu não explorei a obra toda (isso inclui frande parte do SAW II, e especialmente essa faixa que você mandou)
2 - ......eu não sou muito próximo das faixas mais realmente ambientais dele, que é o caso dessa.
Mas isso não significa que eu não goste delas!
Por mais que eu me agrade mais com os microbeats e as experimentações mais diferentonas com texturas, softwares malucos e coisas musicais que não sei o nome, esse Lichen tem muito do que eu acho que faz os trabalhos do Richard terem o carimbo de 'Intelligent Dance Music', não porque quem ouve ela é mais esperto, mas pelo sentido mais etimológico de Inteligência mesmo, a ação de discernir e selecionar ( legere), já que é uma música que tem por centro a sutileza, a nuance dos tons que vêm e vão, se entrelaçam ou mergem e tal. É legal!
Vou indicar uma música da última fase pré-carreira solo da Björk, a participação dela nos Sugarcubes!
τὴν περιφρυγομένην ψυχὴν ἂν πολλάκι καίῃς,
φεύξετ᾽, Ἔρως: καὐτή, σχέτλι᾽, ἔχει πτέρυγας.
Se amiúde queimas uma alma que esvoaça à tua volta,
Eros, ela foge – também tem asas, mesquinho.
(10-03-2026, 11:34 PM)tevito Escreveu: (10-03-2026, 06:41 PM)GioCk Escreveu: estive pensando numa ideia bem de fórum antigo mesmo, e achei interessante fazer aqui.
Sou uma pessoa suspeita pra falar de alguma música dele, porque é um artista que eu já gosto muito. Mas existem uns apesares:
1 - eu não explorei a obra toda (isso inclui frande parte do SAW II, e especialmente essa faixa que você mandou)
2 - ......eu não sou muito próximo das faixas mais realmente ambientais dele, que é o caso dessa.
Por mais que eu me agrade mais com os microbeats e as experimentações mais diferentonas com texturas, softwares malucos e coisas musicais que não sei o nome, esse Lichen tem muito do que eu acho que faz os trabalhos do Richard terem o carimbo de 'Intelligent Dance Music', não porque quem ouve ela é mais esperto, mas pelo sentido mais etimológico de Inteligência mesmo, a ação de discernir e selecionar (legere), já que é uma música que tem por centro a sutileza, a nuance dos tons que vêm e vão, se entrelaçam ou mergem e tal. É legal!
Vou indicar uma música da última fase pré-carreira solo da Björk, a participação dela nos Sugarcubes!
Confesso não ser muito chegado na Björk, não por desgostar das músicas dela, mas sim por realmente não ter ouvido muito. Apesar disso, achei a voz dela linda de mais, talvez eu começe a escutar mais suas músicas para ampliar meu gosto musical.
E para minha recomendação, uma música da banda de dsbm Lifelover, que tenho ouvido bastante recentemente.
(11-03-2026, 04:38 PM)Kromick Escreveu: (10-03-2026, 11:34 PM)tevito Escreveu: (10-03-2026, 06:41 PM)GioCk Escreveu: estive pensando numa ideia bem de fórum antigo mesmo, e achei interessante fazer aqui.
Por mais que eu me agrade mais com os microbeats e as experimentações mais diferentonas com texturas, softwares malucos e coisas musicais que não sei o nome, esse Lichen tem muito do que eu acho que faz os trabalhos do Richard terem o carimbo de 'Intelligent Dance Music', não porque quem ouve ela é mais esperto, mas pelo sentido mais etimológico de Inteligência mesmo, a ação de discernir e selecionar (legere), já que é uma música que tem por centro a sutileza, a nuance dos tons que vêm e vão, se entrelaçam ou mergem e tal. É legal!
Confesso não ser muito chegado na Björk, não por desgostar das músicas dela, mas sim por realmente não ter ouvido muito. Apesar disso, achei a voz dela linda de mais, talvez eu começe a escutar mais suas músicas para ampliar meu gosto musical.
E para minha recomendação, uma música da banda de dsbm Lifelover, que tenho ouvido bastante recentemente.
Não sei a razão, mas é bem sua cara essa banda. Achei maneiro pra caramba!!! Tenho que ouvir esse album, nunca fui muito desse tipo de metal (acho que era black metal ou algo assim?) mas eu curto como os vocais juntam com a guitarra sem distorção no meio e depois a guitarra com distorção pega peso e junta as duas no finale.
Todo mundo ta recomendando música foda de verdade então vou quebrar o gelo botando 6969 do Ninja Sex Party.
Sim, você leu certo. 6969, da "Festa de Sexo do Ninja"
Magnum opus da banda por acaso.
Construindo o alicerce de uma web alternativa
![[Imagem: murinho.webp]](https://dorival.neocities.org/img/murinho.webp)
12-03-2026, 09:39 PM
(Este post foi modificado pela última vez em: 12-03-2026, 10:48 PM por dudalog.)
(12-03-2026, 09:17 AM)dorival Escreveu: Todo mundo ta recomendando música foda de verdade então vou quebrar o gelo botando 6969 do Ninja Sex Party.
Sim, você leu certo. 6969, da "Festa de Sexo do Ninja"

Magnum opus da banda por acaso.
Isso me gritou várias coisas na cara: Humor millennial, 2012, apologia ao sexo. É, sexo. Dei umas risadas, vai kk
Eu nunca tinha ouvido NSP antes e a primeira coisa que eu pensava era "imagina uma suruba de ninjas". Pelo jeito, o nome encaixa bem no projeto kk. Não é o seu "Bombay Bicycle Club" que eu não vi até hoje uma música deles sobre pedalar ou Bombay. Não é só pelo "uau somos uma banda da cena e temos um nome engraçadinho". É um conceito!
Aí cê já imagina que os caras são estadunidenses quando o governo da ditadura antisexo tem tipografia metida a soviética. E o dirigível que simplesmente meteu o que poderia ser o "morte ao penes" deles? Eu tô falando muito do clipe, né? Pois é, acho que é o principal do rolê kk
Acho que cabe uma reflexão sobre esse videoclipe sob a atual conjuntura, mas eu não vou me aprofundar. Essa machosfera, formada pelos piores homens da internet, de um lado frustrados pela decadência do patriarcado, doutrinando os moleques pela manutenção do sistema. O movimento 4B e as femcels do outro fazendo [alerta de simplificação de lutas complexas] greve de sexo porque os caras se tornaram intragáveis. Soma-se ao fato que hoje transar dá muito trabalho, como diria o Renan do Choque de Cultura. Trabalho precarizado, atomização social, baixa auto estima com tanto hiperrealismo nas redes sociais. Doideira como o capitalismo tardio é o maior cockblocker da atualidade, né? E enquanto isso, o John Incel, imbecilizado, culpando os movimentos sociais por ele não conseguir dar uma dentro. Ignorem o salto lógico. Não vou elaborar! Olha a hora kk.
Vou aproveitar o ETA BICHO, SEXO momento e trazer o que é uma das minhas bandas favoritas. Reza a lenda que o clipe dessa música foi o primeiro vídeo do YouTube a bater 100 milhões de views, mas old que esse original é lost media. Quem leu meu blog já tem alguma ideia da minha relação com o CSS
the cheetahmen ran off....
....and now....
the cheetahmen
(12-03-2026, 09:39 PM)dudalog Escreveu: Vou aproveitar o ETA BICHO, SEXO momento e trazer o que é uma das minhas bandas favoritas. Reza a lenda que o clipe dessa música foi o primeiro vídeo do YouTube a bater 100 milhões de views, mas old que esse original é lost media. Quem leu meu blog já tem alguma ideia da minha relação com o CSS
https://www.youtube.com/watch?v=csSdrJEdlx8
Hoje em dia, tu só escuta sobre violéncia em fílmes e séxo ná tevê...
Gostei do ritmo, tenho bastante afeto pela música eletrônica antiga. Esse papo de sexo em música sempre existiu e sempre vai existir, não acho tão problemático. :v
Meu gosto é bem variado, então vou mandar algo que acho que poderia matar um aldeão de uma vila dos anos 0.
(13-03-2026, 09:27 PM)GaIaxysWitch Escreveu: (12-03-2026, 09:39 PM)dudalog Escreveu: Vou aproveitar o ETA BICHO, SEXO momento e trazer o que é uma das minhas bandas favoritas. Reza a lenda que o clipe dessa música foi o primeiro vídeo do YouTube a bater 100 milhões de views, mas old que esse original é lost media. Quem leu meu blog já tem alguma ideia da minha relação com o CSS
https://www.youtube.com/watch?v=csSdrJEdlx8
Hoje em dia, tu só escuta sobre violéncia em fílmes e séxo ná tevê...
Gostei do ritmo, tenho bastante afeto pela música eletrônica antiga. Esse papo de sexo em música sempre existiu e sempre vai existir, não acho tão problemático. :v
Meu gosto é bem variado, então vou mandar algo que acho que poderia matar um aldeão de uma vila dos anos 0.
https://www.youtube.com/watch?v=M-Qq_JwUXW0
Meu deus. Meus ouvidos acabaram de ser abençoados em um nível que eu não estava esperando.
Apesar de quase ter tido um derrame tentando pronunciar o nome dessa música, ela me surpreendeu absurdamente, gostei pra caramba, de verdade!! A guitarra é simplesmente impressionante e a música como um todo me parece uma música de anime, algum que trate de temas mais pesados e tenha uma trama focada em superação ou algo assim. Aliás acho que essa música daria um ótimo mapa de algum jogo de ritimo, principalmente Osu! Antes de ouvir a música, apenas olhando a capa, por algum motivo pensei ser um breakcore kk
E para minha música da vez, A Bunch Of Samples Played Consecutively do NegaRen, projeto esse do lendário Lapfox.
(13-03-2026, 11:03 PM)Kromick Escreveu: Meu deus. Meus ouvidos acabaram de ser abençoados em um nível que eu não estava esperando.
Apesar de quase ter tido um derrame tentando pronunciar o nome dessa música, ela me surpreendeu absurdamente, gostei pra caramba, de verdade!! A guitarra é simplesmente impressionante e a música como um todo me parece uma música de anime, algum que trate de temas mais pesados e tenha uma trama focada em superação ou algo assim. Aliás acho que essa música daria um ótimo mapa de algum jogo de ritimo, principalmente Osu! Antes de ouvir a música, apenas olhando a capa, por algum motivo pensei ser um breakcore kk
E para minha música da vez, A Bunch Of Samples Played Consecutively do NegaRen, projeto esse do lendário Lapfox.
essa música me passa uma vibe meio seu madruga will go on, sei lá
para minha musica agora eu fiquei na dúvida entre colocar uma da banda Animals as Leaders que comecei a ouvir recentemente ou da banda francesa Gojira, banda que tbm ando escutando bastante ultimamente
no fim decidi por mandar essa pedrada da melhor banda que saiu da frança, prog metal é bom dmais slk
SEE YOU SPACE COWBOY...
|